A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Formação de professores Reflexões e Práticas Pedagógicas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Formação de professores Reflexões e Práticas Pedagógicas."— Transcrição da apresentação:

1 Formação de professores Reflexões e Práticas Pedagógicas

2 Práticas significativas de leitura e escrita para o sucesso da alfabetização na EJA " As palavras não nascem amarradas, elas saltam, se beijam, se dissolvem, no céu livre, por vezes um desenho, são puras, largas, autênticas, indevassáveis. Carlos Drummond de Andrade

3 A leitura e a escrita São ferramentas básicas de inserção no mundo, elementos articuladores de diferentes linguagens, é o instrumento para interação com diferentes áreas do saber; É o meio de demonstração do sentir, do pensar e do descobrir.

4 Trabalhar a leitura e a escrita de maneira interdisciplinar exercita a socialização, pois a livre expressão é responsável por grandes mudanças sociais.

5 A função do educador é, sobretudo, ser o mediador do conhecimento, motivar os educandos a participarem do processo educativo. Possibilitar meios para que o próprio educando tenha curiosidade e, por conseguinte, que sejam construtores do seu conhecimento.

6 Encontrando caminhos Uma troca afetiva de intensa descobertas. Os recursos práticos e simples levam ao sucesso na aprendizagem dos alunos.

7 Quem ensina "de verdade" aprende muito sobre si próprio, para ensinar é preciso refletir sobre o "outro" (o aluno), as suas idéias, as suas necessidades, visão do mundo.

8 Recomeçar Carlos Drummond de Andrade

9 Não importa onde você parou… em que momento da vida você cansou… o que importa é que sempre é possível e necessário Recomeçar.

10 Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo… é renovar as esperanças na vida e o mais importante… acreditar em você de novo. Sofreu muito nesse período? foi aprendizado… Chorou muito? foi limpeza da alma…

11 Ficou com raiva das pessoas? foi para perdoá-las um dia… Sentiu-se só por diversas vezes? é porque fechaste a porta até para os anjos…

12 Acreditou que tudo estava perdido? era o início da tua melhora… Pois é… agora é hora de reiniciar… de pensar na luz… de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

13 Que tal.... Um corte de cabelo arrojado… diferente? Um novo curso… ou aquele velho desejo de aprender a pintar… desenhar… dominar o computador… ou qualquer outra coisa…

14 Olha quanto desafio…quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando.

15 Tá se sentindo sozinho? besteira… tem tanta gente que você afastou com o seu período de isolamento… tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para chegar perto de você.

16 Quando nos trancamos na tristeza… nem nós mesmos nos suportamos… ficamos horríveis… o mal humor vai comendo nosso fígado… até a boca fica amarga. Recomeçar… hoje é um bom dia para começar novos desafios.

17 Onde você quer chegar? ir alto… sonhe alto… queira o melhor do melhor… queira coisas boas para a vida… pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos… se pensamos pequeno… coisas pequenas teremos… já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor… o melhor vai se instalar na nossa vida.

18 E é hoje o dia da faxina mental… joga fora tudo que te prende ao passado… ao mundinho de coisas tristes… fotos… peças de roupa, papel de bala… ingressos de cinema, bilhetes de viagens… e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados… jogue tudo fora… mas principalmente… esvazie seu coração… fique pronto para a vida… para um novo amor…

19 Lembre-se, somos apaixonáveis… somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes… afinal de contas… Nós somos o Amor… Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.

20 ATIVIDADES EJA VAMOS ESCREVER NOSSAS EMOÇÕES. CABEÇA - Escreva 03 desejos que você vai realizar; OLHOS - uma cena que deixa você triste; BOCA - palavras que faz você sorrir;

21 CORAÇÃO – um amor; MÃO – o nome de alguém que merece um gesto de carinho; BRAÇO - de quem você gostaria de receber um abraço; PÉS – que caminho você seguirá para mudar sua vida.

22

23 Jogo com as letras do nome Grupos de 4 ou 5 alunos Cada aluno deverá colocar as letras do seu nome em uma caixa.

24 Desenvolvimento - O aluno deverá retirar uma letra na sua vez, se ela for do seu nome ele poderá começar a montar seu crachá, se não for, deverá ficar com ela ao lado.

25 Quando juntar mais de duas letras na sua vez ele deverá devolver a letra e não poderá retirar nenhuma letra.

26 Para aumentar a hipótese e descoberta do aluno, escrever o nome com cores diferentes, ou seja, cada aluno terá uma cor diferente para escrever seu nome, ela reconhecerá que seu nome tem letras iguais ao do seu amigo.

27

28

29 Contatos: Ivana Fones: (13) (13)


Carregar ppt "Formação de professores Reflexões e Práticas Pedagógicas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google