A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bobbie Probstein Clique Paintings by Willem Haenraets.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bobbie Probstein Clique Paintings by Willem Haenraets."— Transcrição da apresentação:

1

2 Bobbie Probstein Clique Paintings by Willem Haenraets

3 Quando meu pai conversava comigo, iniciava sempre dizendo: Já disse hoje, como gosto de você?

4 O amor era recíproco, e nos últimos anos, quando a vida de meu pai começou visivelmente a declinar, nós nos tornamos ainda mais próximos, se é que isso era possível.

5 Aos oitenta e dois anos, ele estava pronto para morrer, e eu, pronta para deixá-lo partir, pois assim, terminaria seu sofrimento! Rimos, choramos e nos demos as mãos, dissemos um ao outro o quanto nos amávamos e concordamos que era chegada a hora.

6 Pedi que quando ele se fosse, me mandasse um sinal de que estava bem. Meu pai riu achando absurdo o meu pedido, pois não acreditava em vida após a morte. Eu também não tinha certeza, mas vivera algumas experiências que me convenceram de que poderia obter algum sinal do outro lado.

7 Meu pai e eu éramos tão ligados, que senti seu ataque de coração em meu peito no momento em que morreu. Mais tarde lamentei, que a rígida disciplina do hospital não tivesse deixado que eu segurasse sua mão enquanto ele partia. Dia após dia, rezava para receber algum sinal, mas nada acontecia...

8 Noite após noite, antes de dormir, pedia para ter um sonho. Mesmo assim, passaram- se quatro longos meses sem que eu ouvisse ou sentisse qualquer coisa, a não ser tristeza pela perda de papai. Mamãe morrera cinco anos antes, vítima do mal de Alzheimer e, embora já fosse adulta e mãe de duas filhas, eu me sentia como uma criança perdida.

9 Um dia, estava deitada numa cama de massagem, num quarto escuro e silencioso, esperando pela minha vez, quando uma onda de saudade de meu pai me dominou. Comecei a pensar se havia sido insistente demais pedindo-lhe que me desse um sinal. Percebi que minha mente estava num estado extremamente sensível. Imagens me passavam pela cabeça com tal nitidez, que me dei conta de que não estava sonhando.

10 Cada um dos meus pensamentos era como uma gota de água, criando círculos concêntricos num lago parado, e fui invadida por uma sensação de paz maravilhosa! Pensei então: Estou tentando controlar as mensagens que me vêm do outro lado; vou me abrir e deixar que elas venham.

11 De repente, o rosto de minha mãe apareceu, mas minha mãe como era antes de o mal de Alzheimer tê-la destruído, física e mentalmente. Seu maravilhoso cabelo prateado coroava seu rosto suave... Era tão real e estava tão próxima que senti que poderia esticar a mão e tocá-la! Senti sua fragrância, seu perfume favorito. Ela parecia estar esperando por alguma coisa, e não falava.

12 Imaginei como era possível que minha mãe aparecesse num momento em que estava pensando no meu pai e, me senti um pouco culpada por não ter pedido para saber dela também! Eu disse: Ah, mamãe, fiquei tão triste em ver você sofrendo tanto com aquela terrível doença!

13 Ela inclinou a cabeça levemente para o lado, como se agradecesse por minhas palavras. Então sorriu! Um lindo sorriso... E disse muito claramente: Mas eu só me lembro do amor! Depois, desapareceu...

14 O quarto de repente ficou frio e eu comecei a tremer. Dentro de mim fez-se com a maior clareza uma convicção de que só uma coisa importa: o amor que damos e recebemos! O sofrimento se esvai, mas o amor permanece! As palavras de minha mãe foram as mais importantes que jamais ouvi, e aquele momento está para sempre gravado em meu coração!

15 Ainda não recebi qualquer sinal de meu pai, mas não tenho dúvida de que um dia, quando eu menos esperar, ele vai aparecer e perguntar sorrindo: Já disse hoje como eu gosto de você? Bobbie Probstein by Música:Somewhere in Time.wav Brasília - DF - BRASIL


Carregar ppt "Bobbie Probstein Clique Paintings by Willem Haenraets."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google