A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE ITAPEVA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE ITAPEVA"— Transcrição da apresentação:

1 AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE ITAPEVA
1º TRIMESTRE DE 2011

2 Gestor: Marco André Ferreira D’Oliveira
PRESTAÇÃO DE CONTAS 1º TRIMESTRE DE 2011 Gestor: Marco André Ferreira D’Oliveira Lei Federal nº 8.689/93 Art. 12. O Gestor do Sistema Único de Saúde em cada esfera de governo apresentará, trimestralmente, ao Conselho de Saúde correspondente e em audiência pública nas Câmaras de Vereadores e nas Assembléias Legislativas respectivas, para análise e ampla divulgação, relatório detalhado contendo, dentre outros dados sobre o montante e a fonte de recursos aplicados, as auditorias concluídas ou iniciadas no período, bem como sobre a oferta e produção de serviços na rede assistencial própria, contratada ou conveniada.

3 CARACTERIZAÇÃO DO MUNICÍPIO
POPULAÇÃO: habitantes ÁREA TERRITORIAL: Km² DENSIDADE DEMOGRÁFICA: 49,05 hab./km TAXA DE URBANIZAÇÃO:75,99+% ÁREA: 643,45 Km² FONTE –IBGE

4 REDE DE SERVIÇO DE SAÚDE PRÓPRIO, CONVENIADO, CONTRATADO
21 UNIDADES BÁSICAS SERVIÇOS ESPECIALIZADOS CEO CAPS E SAÚDE MENTAL CASA DO ADOLESCENTE NGA SAE-DST/AIDS SAÚDE MATERNO INFANTIL ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA VIGILÂNCIA À SAÚDE VIGILANCIA EPIDEMIOLÓGICA DENGUE VIGILANCIA SANITARIA CEREST CENTRAL DE REGULAÇÃO EDUCAÇÃO PERMANENTE E CONTROLE SOCIAL SANTA CASA DE MISERICORDIA DE ITAPEVA APAE LABORATÓRIOS BIOLABOR CENTERLAB LITOTRIPSIA ULISP AVACCI MÃE DA VIDA ACRODERI

5 VIAGENS ADMINISTRATIVAS
EXPEDIENTE DA SMS JANEIRO FEVEREIRO MARÇO 1º TRIMESTRE DOCUMENTOS RECEBIDOS 118 141 139 398 EMITIDOS 201 152 130 483 PESSOAS ATENDIDAS SAUDE 150 89 174 413 EXTERNOS 70 29 52 151 VIAGENS ADMINISTRATIVAS GESTOR 3 2 4 8 TECNICOS 6 13 22

6 VIVIAN SCARANELLO GERENTE TÉCNICO

7 VIGILÂNCIA SANITÁRIA PROCEDIMENTOS Colheita de amostra pro água 20 60
JANEIRO FEVEREIRO MARÇO TOTAL Colheita de amostra pro água 20 60 Taxas arrecadadas (R$) 4.376,10 7.455,30 3.993,00 15.824,40 Denúncia 70 83 56 209 Programada 435 418 274 1127 Solicitação outro órgão 2 1 5 Período noturno e finais de semana 23 30 12 65 Feiras livres 102 99 201 Análise de Projetos de Arquitetura Aprovação de Projetos de Arquitetura Licenciamento dos estabelecimentos sujeitos à VISA 15 10 7 32

8 VIGILÂNCIA SANITÁRIA PROCEDIMENTOS
JANEIRO FEVEREIRO MARÇO TOTAL Cadastro de estabelecimentos sujeitos à VISA 18 30 51 99 Exclusão de cad. atividade encerrada 1 2 Inspeção dos estabelecimentos sujeitos à VISA 435 418 274 1127 Atividade educativa população 5 6 Recebimento de denúncias 70 83 56 209 Atendimento a denúncias 81 232 Inspeção de asilo Instauração processo administrativo 04 05 09 Inspeção de serviços de TRS Licenciamento serv. Alimentação

9 VIGILÂNCIA SANITÁRIA PROCEDIMENTOS Inspeção sanitária de hospitais 3 2
JANEIRO FEVEREIRO MARÇO TOTAL Inspeção sanitária de hospitais 3 2 5 Insp. sanit. de serv. de diag. e trat. câncer colo de útero e mama 10 Inspeção de serv. de hemoterapia 1 Cadastro serv. de alimentação 4 Inspeção serv. de alimentação (cantina, restaurante e bufê) 11 31 Inspeção tabaco 435 418 274 1127 TOTAL DE PROCEDIMENTOS 1071 1059 777 2907

10 DIA MUNDIAL DA ÁGUA Sala Verde - Palestra

11 DIA MUNDIAL DA ÁGUA SABESP - Palestra aos alunos do Bairro Jaó e Agrovila.

12 FÓRUM DA MULHER Dia 11/03/11 – Itapeva Clube.
Participação da VISA com orientações sobre rotulagem de alimentos.

13 Orientações sobre armazenamento e rotulagem de alimentos.
CARAVANA DA SAÚDE Orientações sobre armazenamento e rotulagem de alimentos.

14 Valdicrei Francisco de Lima
RECURSOS HUMANOS Valdicrei Francisco de Lima Gerente Técnico

15 QUANTIDADE DE PROFISSIONAIS POR VINCULO EMPREGATÍCIO
VÍNCULO CARGO OU FUNÇÃO JANEIRO FEVEREIRO MARÇO COMISSIONADOS/CONTRATO CARGOS EM COMISSÃO 15 16 TOTAL PROCESSO SELETIVO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE 106 104 100 ASSESSOR DE ADMINISTRAÇÃO 1 AUXILIAR DE ENFERMAGEM 3 2 AUXILIAR DE LABORATÓRIO AUXILIAR DE ODONTOLOGIA 8 AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS 9 CIRURGIÃO DENTISTA 5 ENCARREGADO ADM. UNIDADE DE SAÚDE ENFERMEIRO PADRÃO 4 FARMACÊUTICO MÉDICO 18 OFICIAL DE ADMINISTRAÇÃO 10 TÉCNICO DE ENFERMAGEM 28 26 TÉCNICO DE LABORATÓRIO TÉCNICO DE RX 198 195 184

16 ESTAGIÁRIO SECRETARIA DA SAÚDE 3 CSI 1 CSII PARQUE SÃO JORGE TOTAL 4 5 CONCURSO PÚBLICO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE 25 28 AGENTE DE CONTROLE DE VETORES 8 ALMOXARIFE 1 ARQUITETO ASSESSOR DE ADMINISTRAÇÃO 4 ASSESSOR TÉC. DEPARTAMENTO SAÚDE ASSISTENTE SOCIAL AUXILIAR DESENVOLVIMENTO INFANTIL AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO 11 AUXILIAR DE ENFERMAGEM 21 22 AUXILIAR DE LABORATÓRIO AUXILIAR DE ODONTOLOGIA AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS 20 23 AUXILIAR DE SERVIÇOS ESCOLARES 3 CIRURGIÃO DENTISTA DENTISTA AUDITOR EDUCADOR SOCIAL ENCARREGADO DE SERVIÇOS ADM. ENCARREGADO ADM. UNIDADE DE SAÚDE ENFERMEIRO 27 31 FARMACÊUTICO FISCAL SANITÁRIO FISIOTERAPEUTA 2

17 TOTAL 297 300 309 CONCURSO PÚBLICO FONOAUDIÓLOGA 1
GERENTES ADMINISTRATIVOS GERENTES TÉCNICOS 2 MÉDICO 15 MÉDICO AUDITOR MERENDEIRO MOTORISTA 24 25 NUTRICIONISTA OFICIAL DE ADMINISTRAÇÃO 36 35 ORIENTADOR DE ALUNOS PSICOLOGO 3 SERVENTE 11 SUPERVISOR DE AÇÕES SAÚDE TÉCNICO DE ENFERMAGEM 26 27 TÉCNICO DE INFORMÁTICA TÉCNICO DE RX 4 5 TELEFONISTA TERAPEUTA OCUPACIONAL VETERINÁRIO TOTAL 297 300 309

18 QUADRO RESUMO VÍNCULO CARGO OU FUNÇÃO JANEIRO FEVEREIRO MARÇO COMISSIONÁDOS/CONTRATO CARGOS EM COMISSÃO 15 16 PROCESSO SELETIVO DIVERSOS 198 195 184 ESTAGIÁRIO 4 5 CONCURSO PÚBLICO 322 325 337 TOTAL 539 542 DEMISSÕES  CARGO OU FUNÇÃO JANEIRO FEVEREIRO MARÇO TOTAL AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE 1 2 4 AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS ENFERMEIRO FARMACÊUTICO MÉDICO OFICIAL DE ADMINISTRAÇÃO 3 TÉCNICO DE ENFERMAGEM TÉCNICO DE INFORMÁTICA 17

19 FLUXO DE DOCUMENTOS E EXPEDIENTE
ADMISSÕES CARGO OU FUNÇÃO JANEIRO FEVEREIRO MARÇO TOTAL AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS 4 1 5 ENFERMAGEM 2 FARMACÊUTICO MOTORISTA TÉCNICO DE ENFERMAGEM TÉCNICO DE RX 3 18 FLUXO DE DOCUMENTOS E EXPEDIENTE JANEIRO FEVEREIRO MARÇO TOTAL DOCUMENTOS RECEBIDOS 150 136 202 488 DOCUMENTOS EXPEDIDOS 44 23 39 106 FÉRIAS 38 25 88 LICENÇA-PRÊMIO 18 14 8 40 250 198 274 722

20 ATENÇÃO BÁSICA Dra Cíntia Zambianco

21 ATENÇÃO BÁSICA

22 Produção de serviços Médicos

23

24

25

26

27

28 UNIDADE DE AVALIAÇÃO E CONTROLE – UAC
Andréia Baptista

29 Serviços Auxiliares de Diagnóstico e Terapia
SADT Janeiro Fevereiro Março TOTAL DO 1º TRIMESTRE Procedimento Realiz. Eletrocardiograma 594 537 667 1798 Ecocardiograma 102 50 38 190 Densitometria óssea 34 27 61 Litotripsia 48 144 Colonoscopia 21 17 15 53 Esperiometria 30 Vasectomia 20

30

31 Produção de Exame de Imagem
Procedimentos Janeiro Fevereiro Março TOTAL DO 1º TRIMESTRE Diagnóstico por Radiologia 3.811 4.019 3.754 11.584 Diagnóstico por Mamografia 177 191 43 411 Diagnóstico por Tomografia 208 245 49 502 Diagnóstico por Ultrassom 858 931 792 2.581 Diagnóstico por Endoscopia 140 180 174 494

32 APAE - 1º Trimestre Físico
Procedimentos jan/11 fev/11 mar/11 Total CONSULTA DE PROFISSIONAIS DE NIVEL SUPERIOR NA ATEN. ESPECIALIZADA 140 214 360 714 CONSULTA MEDICA EM ATENCAO ESPECIALIZADA 149 292 272 713 TERAPIA INDIVIDUAL 98 211 256 565 ACOMPANHAMENTO NEUROPSICOLOGICO DE PACIENTE EM REABILITAÇÃO 500 1.500 ACOMPANHAMENTO PSICOPEDAGOGICO DE PACIENTE EM REABILITAÇÃO ATENDIMENTO FISIOTERAPEUTICO DE PACIENTE COM CUIDADOS PALIATIVOS 12 ATENDIMENTO FISIOTERAPEUTICO EM PACIENTE C/ TRANST 3 ATENDIMENTO FISIOTERAPEUTICO NAS DISFUNCOES VASCULARES 45 35 32 112 ATENDIMENTO FISIOTERAPEUTICO EM PACIENTES NO PRE E POS OPERATORIO 20 17 14 51 ATENDIMENTO FISIOTERAPEUTICO NAS ALTERACOES MOTORA 375 415 333 1.123 ATEND. FISIO. EM PAC. C/ DISTURBIOS NEURO-CINETICO S/ COMPLICAÇÕES SISTEMÁTICAS 13 15 60 ATEND. FISIO. EM PAC. C/ DISTURBIOS NEURO-CINETICOS FUNC. C/ COMPLICAÇÕES SISTEMATICAS 95 155 190 440 ATENDIMENTO FISIOTERAPEUTICO NAS DESORDENS DO DESENVOLVIMENTOS 5 6 1 ATENDIMENTO FISIOTERAPEUTICO EM PACIENTE C/ COMPROMETIMENTO 4 1.944 2.372 2.493 6.809

33

34 **Auditoria de Caráter Mensal** Descrição
Auditoria Analítica em documentação: * Laboratórios, * Prestadores de Serviços Terceirizados * AIHs - Autorização de Internação Hospitalar * SIA - Sistema de Informação Ambulatorial * Produção Médica Instituição solicitante Secretaria Municipal Da Saúde **Auditoria de Prestador de serviços** Auditoria de Produção de Prestador de Serviço. Secretaria Estadual Da Saúde - por meio da DRS - Sorocaba. Auditoria Disk Denúncia Secretaria Municipal da Saúde **Auditoria Analítica** Análise de Faturamento de procedimentos por município do Colegiado Regional de Itapeva (15 municípios) para PPI.

35 Santa Casa Ambulatorial
SubGrup dos Procedimentos Jan/2011 Fev/2011 Mar/2011 Total 01-AÇÕES DE PROMOÇÃO E PREVENÇÃO EM SAÚDE 109 126 133 368 Ações coletivas/individuais em saúde 02-PROCEDIMENTOS COM FINALIDADE DIAGNÓSTICA 8.920 9.202 8.511 26.633 Coleta de material 1 Diagnóstico em laboratório clínico 4.719 4.731 4.565 14.015 Diagnóstico por anatomia patológica e citop 6 5 12 Diagnóstico por radiologia 2.897 3.110 2.889 8.896 Diagnóstico por ultra-sonografia 183 141 96 420 Diagnóstico por tomografia 208 245 49 502 Diagnóstico por endoscopia 29 40 20 89 Métodos diagnósticos em especialidades 242 289 257 788 Diagnóstico/procedim especiais em hemoterap 548 528 522 1.598 Diagnóstico por teste rápido 92 112 108 312 03-PROCEDIMENTOS CLÍNICOS 18.544 19.717 18.003 56.264 Consultas / Atendimentos / Acompanhamentos 15.327 16.683 14.939 46.949 Fisioterapia 724 759 627 2.110 Tratamentos clínicos (outras especialidades 35 42 44 121 Tratamento em nefrologia 1.876 1.694 1.847 5.417 Hemoterapia 582 539 546 1.667 04-PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS 469 497 441 1.407 Peq cirurg e cirurg pele,tec subcut mucosa 424 453 408 1.285 Cirurgia vias aéreas super,cabeça pescoço 8 9 26 Cirurgia do sistema osteomuscular 15 19 11 45 Cirurgia do aparelho geniturinário 2 3 Cirurgia torácica Cirurgia em nefrologia 21 47 07-ÓRTESES, PRÓTESES E MATERIAIS ESPECIAIS 17 60 Órteses,próteses,mat espec relac ato cirúrg 28.077 29.559 27.096 84.732

36 Internação Santa Casa 1º Trimestre
Procedimento/ Sub-grupo Jan Fev Mar Total 03-PROCEDIMENTOS CLÍNICOS 526 674 640 1.840 Consultas / Atendimentos / Acompanhamentos 32 34 28 94 Tratamentos clínicos (outras especialidades 383 501 486 1.370 Tratamento em oncologia 19 16 51 Tratamento em nefrologia 29 39 96 Tratam lesões,envenenam,out,decor causas ex 4 9 13 26 Parto e nascimento 59 75 69 203 04-PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS 339 288 215 842 Peq cirurg e cirurg pele,tec subcut mucosa 2 1 7 Cirurgia do sistema nervoso central e perif 5 14 Cirurgia vias aéreas super,cabeça pescoço Cirurgia do aparelho circulatório Cirurgia apar digest orgãos anex parede abd 60 38 117 Cirurgia do sistema osteomuscular 101 58 49 208 Cirurgia do aparelho geniturinário 45 31 121 Cirurgia de mama 6 Cirurgia obstétrica 89 92 277 Cirurgia torácica 3 Cirurgia reparadora Outras cirurgias 22 62 865 962 855 2.682

37 Internações Santa Casa SUS (171 LEITOS)
Janeiro Fevereiro Março Porcentual de Ocupação Total 54,78 60,35 53,24 Porcentual de Ocupação SUS 74,15 73,78 72,06 Porcentual de Mortalidade 4,61 4,39 3,99 Partos Cesáreas 74 83 67 Partos Normais 105 81 128 Porcentual de Cesárias 41,34 50,61 34,36 Porcentual de Normais 58,66 49,39 65,64 Fonte: Relatório CH 16 – Santa Casa

38 Santa Casa Financeiro Total R$ ,72

39

40 Ambulatório Médico de Especialidades
AME - Itapeva

41 Produção Média/ Dia Referente: Consultas Exames/Proced Agosto - 2010
23,18 4,45 Setembro 32,3 10,25 Outubro 50,3 16,95 Novembro 51,28 8,57 Dezembro 67,95 80,65 Janeiro 70,14 185,14 Fevereiro 124,0 173,0 Março 181,9 216,8

42 SAÚDE BUCAL Gustavo Henrique Pedroza
Gerente Técnico

43 CEO JANEIRO FEVEREIRO MARÇO Atd. Fat. DIAGNOSTICO 66 78 93 96 95 97
PAC. NESS. ESPECIAL 94 117 108 40 46 PERIODONTIA 64 215 112 136 51 79 CIRURGIA 83 156 160 67 69 ENDODONTIA 259 290 152 163 146 168 PRÓTESES 138 171 188 38 50 TOTAL 704 939 777 851 577 509 ENTREGA DE PRÓTESES 34 14

44 PROCEDIMENTOS

45 PROCEDIMENTOS

46 PACIENTES

47 PACIENTES

48 CENTRO MATERNO INFANTIL
Regina Célia César Gerente Técnica

49 MATERNO INFANTIL CONSULTAS JANEIRO FEVEREIRO MARÇO TOTAL 1° TRIMESTRE
Consulta de pré-natal 260 271 791 Consulta de Puerpério 22 24 27 73 Consulta pediatria 135 167 162 464 Consulta enfermeiro 3 64 138 205 Planejamento familiar 36 96 Atendimento da assistente social 2 7 15 Atendimento psicologico 43 54 119 Prevenção do câncer ginecológico 4 28 Trabalho de grupo educativo 5 13 Total de atendimento de enfermagem nível médio 884 977 1142 3003 Total de atendimentos médicos 417 451 460 1329 Fonoaudióloga 11 Terapeuta ocupacional 59 71 118 248 Cardiotocografia 35 38 40 113 TRD - H I V 10 8 18

50 CASA DO ADOLESCENTE E CASA TRANSITÓRIA
Rosani de Pontes Gerente Técnica

51 CASA DO ADOLESCENTE JANEIRO FEVEREIRO MARÇO TOTAL CONSULTA PEDIÁTRICA
JANEIRO FEVEREIRO MARÇO TOTAL CONSULTA PEDIÁTRICA 44 70 62 176 CONSULTA ENFERMEIRA 9 143 196 CONSULTA G.O. 36 CONSULTA PSICÓLOGO 29 50 52 131 ODONTOLOGIA 132 54 248 PROCEDIMENTOS ENFERMAGEM 80 181 261 GRUPOS COLETA PAPANICOLAU 6 11 10 27 ENCAM. PARA EXAMES 26 81 ENCAM. PARA ESPECIALISTAS 16 34 59

52 CASA TRANSITÓRIA JANEIRO FEVEREIRO MARÇO TOTAL No abrigo
JANEIRO FEVEREIRO MARÇO TOTAL No abrigo CONSULTA ENFERMEIRA 71 ODONTOLOGIA 47 2 49 PROCEDIMENTOS ENFERMAGEM 702 1.475 2177 TESTE PARA HIV 26 GRUPOS 3 Fora Abrigo CONSULTAS MÉDICAS 35 30 40 105 CONSULTAS C/ ESPECIALISTAS 11 18 20 EXAMES LABORATORIAIS 12 13 36 INTERNAÇÕES 1 5 ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA 46 48 60 150 AÇÕES PREV.CONTR. ESCABIOS E PEDICULOSE 192 200 592

53 SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA ESPECILIZADA EM MOLÉSTIAS INFECCIOSAS – SAE
Polyana Pimentel Gerente Técnica

54 Pediatria (Infectologia)
SAE ATENDIMENTOS JANEIRO FEVEREIRO MARÇO 1 ° TRIMESTRE Infectologia Adulto 106 126 115 347 Pediatria (Infectologia) 10 33 69 112 Assistente Social 34 29 74 137 Psicóloga 15 60 21 96 Enfermeira 179 81 334 Procedimentos de Enf. 240 262 308 810 Visitas Domiciliares 17 26 24 67

55 SAE ATENDIMENTOS JANEIRO FEVEREIRO MARÇO 1° TRIMESTRE Convocações 85
76 89 250 Exame HIV (Elisa) 168 243 171 582 Teste Rápido HIV 78 87 265 430 VDRL 204 290 200 694 Exame BAAR Linfa 2 1 5 Exame BAAR Escarro 11 25 28 64 PPD 19 26 36 81

56 Ações Extra Muros e Eventos
SAE ATENDIMENTOS JANEIRO FEVEREIRO MARÇO 1° TRIMESTRE Distr. Preserv. Fem. 22 4 26 Distr. Preserv. Mas. 21.888 16.128 27.592 65.608 Reuniões 7 9 12 28 Ações Extra Muros e Eventos 1 13 Capacitações 2 Grupos 3 5

57 CENTRO DE REFERÊNCIA DO TRABALHADOR – CEREST
Alda Braatz Gerente Técnica

58 CEREST

59 CEREST

60 CEREST

61 CEREST

62 CEREST Indicador Total 1º trimestre
Equipes do PSF existentes no território do CRST 47 Equipes do PSF capacitadas/supervisionadas CAPS existentes no território do CRST 4 Trabalhadores acolhidos no CRST 44 Pacientes do CEREST 400 Unidades sentinela potenciais/território do CRST 55 Unidades sentinela implantadas Total de notificações 15 Acidentes do trabalho notificados 12 Doenças do trabalho notificadas 3 AT fatais notificados/investigados 5 AT graves notificados 9 AT graves investigados VISAS municipais VISAS capacitadas/supervisionadas pelo CRST VISAS capacitadas/supervisionadas pelo GVS Solicitação de emissão de CAT Encaminhamentos INSS

63 TOTAL DE OUTRAS UNIDADES DO CGR
CEREST AGRAVO NOTIFICADO NO SINAN QUANTIDADE CEREST TOTAL DE OUTRAS UNIDADES DO CGR TOTAL GERAL LER/DORT 1 2 3 ACIDENTE BIOLOGICO 8 9 INTOXICAÇÃO EXOGENA 28 ACIDENTE DE TRABALHO GRAVE 12 21 ACIDENTE DE TRABALHO FATAL PERDA AUDITIVA -PAIR DERMATOSE TRANSTORNOS MENTAIS REL. TRABALHO TOTAL 15 50 65

64 Interlocução com os municípios do CGR sobre Acidente de trabalho
Até 31 de março 5 municípios visitados: Buri; Taquarivaí; Nova Campina; Itaberá; Riversul

65 APRESENTAÇÃO DA II MOSTRA DE EXPERIÊNCIAS REGIONAIS EXITOSAS NO XXV CONGRESSO DO COSEMS REALIZADO EM SANTOS DE 29 A 01 DE ABRIL DE 2010 Apresentação do trabalho desenvolvido pelo CEREST “Ciclo de Capacitações: enfrentando o desafio de atender o trabalhador no SUS”

66 SAÚDE MENTAL E CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL - CAPS
Jaqueline Moro Gerente Técnica

67 SAÚDE MENTAL CONSULTAS

68 ATENDIMENTOS

69 CAPS

70

71 ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA
E FARMÁCIA POPULAR LAIR BIANCHI COORDENADORA

72 RECEITAS DISPENSADAS NA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA ANO 2011
TIPO DE RECEITA JANEIRO FEVEREIRO MARÇO RECEITAS DO CSI E SMAF ( CSI+JAÚ+HIV+TB+ALTO CUSTO SOROCABA) 5262 5441 5951 RECEITAS DISP PÓLO VILA APARECIDA 1063 1300 1602 RECEITAS DISP PÓLO PQ. SÃO JORGE 2061 2246 2118 RECEITAS DISP PÓLO JD. MARINGÁ 1075 1058 1318 RECEITAS SÃO CAMILO 874 776 852 PRONTO ATENDIMENTO 504 680 783 INSULINA 517 355 369 RECEITAS DO SAÚDE MENTAL 2403 2322 2350 TOTAL DE RECEITAS ANO 2011 13759 14178 15343 TOTAL DE RECEITAS ANO 2010 10047 9134 13453 DEMONSTRATIVO DE VALORES FINANCEIROS EM DOAÇÕES DE MEDICAMENTOS Nome do Programa Dose Certa será substituído pelo Recurso Estadual R$ 0,00 R$0,00 Dose Certa-Saúde Mental será substituído pelo Recurso Estadual Valor em doação para Diabetes ( insulina) R$ 2.216,80 R$ 2.279,60 R$ 2.420,55 Valores em doação Tb R$ 146,70 R$ 132,70 R$ 127,84 Valores em doação Hansen R$ 317,16 R$ 317,50 R$ 213,02 Dose Certa-Saúde da Mulher será substituído pelo Recurso Estadual e Recurso Federal Valores em doação DST/HIV R$ ,94 R$ ,62 R$ ,85 Programa do Ferro R$ ,60 R$ ,42 R$ ,26 DEMONSTRATIVO DE VALORES FINANCEIROS RECEBIDOS ATRAVÉS DE REPASSES FEDERAIS E ESTADUAIS Recurso Estadual ( veio) R$ ,06 Recurso Federal ( veio) R$ ,40 TOTAL R$ ,46

73 Gráfico Comparativo

74 FARMÁCIA POPULAR

75

76 CENTRAL DE REGULAÇÃO Ana Paula Lagisck Gerente Técnica

77 AGENDADOS EM ITAPEVA 1º TRIMESTRE 2011 JANEIRO/FEVEREIRO/MARÇO
CENTRAL DE REGULAÇÃO AGENDADOS EM ITAPEVA 1º TRIMESTRE 2011 JANEIRO/FEVEREIRO/MARÇO EXAMES TOTAL 1 AUDIOMETRIA 27 2 COLONOSCOPIA 40 3 DENSITOMETRIA ÓSSEA 73 4 ECOCARDIOGRAMA 143 5 EED 48 6 ELETROCARDIOGRAMA 1213 7 ELETROENCEFALOGRAMA 24 8 ENDOSCOPIA 415 9 ENEMA OPACO 10 ESPIROMETRIA 50 11 EXAMES LABORATORIAIS 47.735 12 HOLTER 24 HS 13 HISTEROSSALPINGOGRAFIA 14 MAMOGRAFIA 196 15 MAPA 16 RETOSSIGMOIDOSCOPIA 39 17 RX SIMPLES 2160 18 TESTE ERGOMÉTRICO 83 19 TOMOGRAFIA 603 20 URETOCISTOGRAFIA - UCM 21 UROGRAFIA 60 22 US DOPPLER 23 US MORFOLÓGICO 67 US SIMPLES 925 53969

78 AGENDADOS EM ITAPEVA 1º TRIMESTRE 2011 JANEIRO/FEVEREIRO/MARÇO
CENTRAL DE REGULAÇÃO AGENDADOS EM ITAPEVA 1º TRIMESTRE 2011 JANEIRO/FEVEREIRO/MARÇO CONSULTAS TOTAL 1 ANGIOLOGIA 820 2 CARDIOLOGIA 1737 3 CIRURGIA GERAL 175 4 CIRURGIA PLASTICA 149 5 DIAGNÓSTICO BUCAL 35 6 DERMATOLOGIA 826 7 ENDOCRINOLOGIA 468 8 ENDODONTIA 180 9 FISIOTERAPIA - SANTA CASA 741 10 GASTROENTEROLOGIA 573 11 GERIATRIA 569 12 GINECOLOGIA 1748 13 INFECTOLOGIA 1745 14 NEUROCIRURGIA 17 15 NEUROLOGIA CLINICA 906 16 NEUROLOGIA PEDIATRICA 44 NEFROLOGIA 73 18 ODONTOLOGIA CIRURGICA 96 19 OFTALMOLOGIA 20 ONCOLOGIA 218 21 ORTOPEDIA 1569 22 OTORRINOLARINGOLOGIA 642 23 PACIENTES ESPECIAIS ODONTOLOGIA 24 PNEUMOLOGIA 306 25 PERIODONTIA 162 26 PROCTOLOGIA 165 27 PRÓTESE ODONTOLÓGICA 55 28 UROLOGIA 1233 15328

79 AGENDADOS FORA DO MUNICÍPIO 2011 - 1º. TRIMESTRE
JANEIRO/FEVEREIRO/MARÇO EXAMES TOTAL 1 ARTERIOGRAFIA 5 2 CATETERISMO 9 3 CINTILOGRAFIA ÓSSEA 7 4 CINTILOGRAFIA DE TIREÓIDE COLONOSCOPIA 6 ESTOMATERAPIA ELETROCARDIOGRAMA INFANTIL 8 ELETROENCEFALOGRAMA MARCAPASSO 10 RESSONÂNCIA MAGNÉTICA 67 11 US DOPPLER 112 CONSULTAS BUCO MAXILO CABEÇA E PESCOÇO CARDIOLOGIA CARDIOLOGIA INFANTIL CIRURGIA DERMATOLOGIA ENDOCRINOLOGIA GINECOLOGIA HEMATOLOGIA MASTOLOGIA NEUROLOGIA 12 OFTALMOLOGIA GERAL 24 13 OFTALMOLOGIA - CATARATA 101 ORTOPEDIA 14 OTORRINOLARINGOLOGIA 15 QUIMIOTERAPIA 16 RADIOTERAPIA 17 REUMATOLOGIA 18 UROLOGIA 19 VASCULAR 187

80 JANEIRO/FEVEREIRO/MARÇO
AGENDADOS NA APAE º TRIMESTRE JANEIRO/FEVEREIRO/MARÇO SERVIÇOS TOTAL 1 FONOAUDIOLOGIA 136 2 TERAPIA OCUPACIONAL 251 3 PSICOLOGIA 137 4 FISIOTERAPIA 1407 5 NEUROPEDIATRIA 205 6 NEUROLOGIA 424 2560 VIAGENS FORA DO MUNICÍPIO º TRIMESTRE TFD SÃO PAULO 1151 SOROCABA 1592 BOTUCATU 197 JAÚ 1019 BAURU 42 BARRETOS 4010 TRANSFERENCIA INTRA HOSPITALAR º TRIMESTRE JANEIRO/FEVEREIRO/MARÇO TFD TOTAL 1 AMBULANCIA BÁSICA 35 2 AMBULANCIA UTI 11 46

81 VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA E CONTROLE DE DOENÇAS
Kely Keiko Gerente Técnica

82 Acompanhamento Criança
VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA Notificação e Acompanhamento dos casos de HIV/AIDS Mês Acompanhamento Adulto Acompanhamento Criança Caso Novo Notificado Óbitos Total HIV/AIDS JAN 96 2 1 98 FEV 99 MA 97 100 Obs: Dado sujeito a alteração Fonte: SINAN NET

83 VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA
Notificação e Acompanhamento dos casos de Hanseníase Mês TRATAMENTO CASOS NOVOS ALTA CURA TOTAL JAN 6 FEV MAR Obs: Dado sujeito a alteração Fonte: SINAN NET

84 VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA Notificação e Acompanhamento dos casos de Tuberculose
Mês Tratamento Casos Novos Transferência Encaminhada Recebida Alta Cura Óbito Abandono TOTAL JAN 15 1 13 FEV 2 11 MAR 4 8 Dado sujeito a alteração Fonte: TB WEB

85 Casos Confirmados de Agravos de Notificação Compulsória
JAN FEV MAR TOTAL Ac. Animais Peçonhentos 2 6 10 Atendimento Antirrábico 14 12 28 D.S.T. 11 21 22 54 Violência sexual/doméstica 3 1 4 Intoxicação Exógena Acid com material Biológico 5 8 16 Acid Trabalho Grave Sífilis em gestante Toxoplasmose Meningite 41 43 47 131 Resolução SS-20, 22/02/2006 Fonte SINAN NET Dados sujeitos a alterações

86 IMUNIZAÇÃO

87 Avaliação do Programa de Imunizações – API 2010- Itapeva-SP
JAN FEV MAR Total BCG 212 225 222 659 Hepatite B 781 749 814 2344 Rotavírus 240 175 241 656 Pneumo 10 460 428 454 1342 Meningo C 613 499 539 1651 Poliomielite 584 470 590 1644 Tetravalente 370 280 364 1014 Tríplice Viral 271 216 250 737 Tríplice Viral M.I.F. 246 531 258 1035 Tríplice Viral Homens 32 69 58 159 D.T.P. 224 188 231 643 Dupla Adulto 434 490 446 1370 Febre Amarela 158 96 162 416 Raiva (Pós exposição) 33 54 145 Influenza Sazonal 2 Tríplice Acelular  0 1 Pneumo 23 3 5 13 Varicela Hepatite A Inativa Contra Pólio Haemoph. Influenza B 4 TOTAL GERAL 4666 4478 4699 13843

88 COBERTURA VACINAL EM < 1 ANO
MÊS META BCG Hepatite B Contra Poliomielite Tetravalente Aplicação Cobertura % 3ª Dose JAN 125 211 168,8 130 104 128 102,4 FEV 250 435 174 230 92 229 91,6 227 90,8 MAR 375 657 175,2 349 93,07 342 91,2 344 91,73 Pop. SINASC Fonte: API BCG – Ao nascer Hepatite B – Ao nascer, 2 e 6 Meses Pólio – 2, 4 e 6 Meses (15 Meses e 4 Anos) Tetravalente – 2, 4 e 6 Meses

89 Coeficiente de Mortalidade Infantil
Mês DNV Itapeva Natimorto Mortalidade Infantil Total Coef. Neonatal Pós Neonatal Óbitos 0 à 1 ano   Mortalidade Infantil / 1000 mensal   Precoce 0 - 6 dias Tardia dias 28 dias à < 1 ano Jan 118 2 4 33,90 Fev 129 0,00 Mar 108 3 1 27,78 TOTAL 355 7 19,72 Nº de óbitos menor de ano x 1000/ Nº nascidos vivos - FONTE: DNV, Declaração de Óbito e Grupo de Vigilância Epidemiológica Fonte: SIM / SINASC Obs: Dado sujeito a alteração

90 DADOS DE NATI-MORTALIDADE DE ITAPEVA
Mortalidade Geral Natimorto < De 1 Ano 1 Ano e Mais TOTAL JAN 4 40 44 FEV 39 MAR 3 23 29 7 102 112 Obs: Dado sujeito a alteração Fonte: SIM/SINASC

91 Causas Básicas de Mortalidade Geral
JAN FEV MAR TOTAL X. Doenças do aparelho respiratório 7 12 3 22 XVIII. Sint sinais e achad anorm ex clín e laborat 8 5 20 IX. Doenças do aparelho circulatório 6 18 II. Neoplasias (tumores) 1 10 XX. Causas externas de morbidade e mortalidade 4 9 IV. Doenças endócrinas nutricionais e metabólicas XI. Doenças do aparelho disgetivo XIV. Doenças do aparelho genituário 2 I. Algumas doenças infecciosas e parasitárias XVI. Algumas Afec originadas no período perinatal XVII. Malf cong deformid e anomalias cromossômicas III. Doenças sangue órgãos hemat e transt imunitár VI. Doenças do sistema nervoso V. Transtornos Mentais e Comportamentais 44 39 33 116 Obs: Dado sujeito a alteração Fonte: SIM/SINASC

92 VIGILÂNCIA AMBIENTAL TATIANA RIBAS GERENTE TÉCNICA

93 PROGRAMA DE COMBATE A DENGUE

94 Produção – Combate a Dengue
ATIVIDADES DE CONTROLE DE VETORES JAN FEV MAR TOTAL Casa a Casa 499 839 1311 2649 Ponto Estratégico 30 54 114 Avaliação de Densidade Larvária 604 Atendimento à Notificação 75 206 200 481 Imóvel Especial 14 42 Investigação de Suspeito de Dengue 6 7 12 25 Busca ativa 446 490 410 1346 Bloqueio Controle de Criadouros 551 990 485 2026 Bloqueio Nebulização Visita ACS/UBSF Dengue 1181 5227 2321 8729 TOTAL MENSAL 3406 7803 4807 16016 Obs: Dado sujeito a alteração Fonte: V.E. e C.D.

95 Obs: Dado sujeito a alteração
SUSPEITOS DE DENGUE Suspeito de Dengue Mês Casos Notificados Confirmados Aguardando Resultado Descartado importados autóctones JAN 6 FEV 7 MAR 12 TOTAL 25 Obs: Dado sujeito a alteração Fonte: V.E. e C.D.

96 VISITAS EPIDEMIOLÓGICAS
OUTRAS AÇÕES DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA JAN FEV MAR TOTAL Visita Domiciliar Epidemiológica 12 4 28 Vacinação S. Casa + outras Aplicações 638 601 1877 Agendamento de puérperas e RN 218 246 682 Investigação de Óbito < de 1 Ano  10 8 26 Investigação de Óbito de Mulheres em idade fértil 9 6 21 Trabalho Educativo em Grupo (Nível Médio) -  - Trabalho Educativo em Grupo (Nível Superior) Obs: Dado sujeito a alteração Fonte: V.E. e C.D.

97 NASF Núcleo de Apoio a Saúde da Família
Unidades participantes do Projeto Barriga Bacana UBSF São Benedito UBSF Vila Bom Jesus UBSF Jd. Imperador UBSF Jd. Virginia Ações Jan Fev Mar TOTAL Projeto Barriga Bacana (Palestras e orientações dos direitos das gestantes, amamentação, atividade física, saúde bucal etc). 37 38 56 131 II Fórum da Mulher (Itapeva Clube) – Realizado cálculo do IMC, glicemia, aferição de PA. - 90 NASF na Diretoria de Ensino (IMC, glicemia, aferição de PA e palestra de voz, hipertensão e diabetes) 47 193 268 Fonte: NASF

98 Projeto Prática Corporal/Atividade Física
Unidades participantes: UBSF São Benedito UBSF São Miguel UBSF São Camilo PACS Vila Aparecida UBSF Vila Bom Jesus UBSF Jd. Imperador UBSF Jd. Virginia ATIVIDADE JAN FEV MAR TOTAL Avaliação dos Praticantes 63 4 - 67 *Grupo Caminhada 78 72 228 *Média 12dias/atividade física/mês/unidade Fonte: Projeto Prática Corporal/Atividade Física

99 Tiago Faria Assessor Adm.
FINANÇAS Tiago Faria Assessor Adm.

100 FINANÇAS DESPESAS PESSOAL MATERIAL CONSUMO SERVIÇO TERCEIROS
JANEIRO FEVEREIRO MARÇO TOTAL PESSOAL ,67 ,31 ,52 ,50 MATERIAL CONSUMO 0,00 38.824,21 38.697,03 77.521,24 SERVIÇO TERCEIROS ,14 ,99 ,25 ,38 INVESTIMENTOS 15.501,80 42.485,82 57.987,62 ALUGUEIS 32.904,42 1.398,57 34.302,99 COMBUSTIVEL 27.263,50 48.234,00 75.497,50 DIÁRIA 7.530,00 5.100,00 6.263,00 18.893,00 MEDICAMENTOS 112,70 30.900,80 52.393,74 83.407,24 ASSIST. SOCIAL 13.910,00 13.400,00 35.760,00 63.070,00 CESTA BÁSICA 16.031,65 15.082,03 31.113,68 ,68 ,96 ,15

101 FINANÇAS ORÇAMENTO POR FONTE DE RECURSO

102 RECEITA E PERCENTUAL GASTO EM SAÚDE EC 29
FINANÇAS RECEITA E PERCENTUAL GASTO EM SAÚDE EC 29 JANEIRO FEVEREIRO MARÇO 1º TRIMESTRE TOTAL RECEITAS* ,51 ,08 ,33 ,92 TOTAL REPASSE MUNICIPAL ,77 ,56 ,24 ,57 APLICADO ( % ) 9,31% 23,67% 21,85% 18,54%

103 EDUCAÇÃO E CONTROLE SOCIAL EM SAÚDE
Laura Bianchi

104 CONSELHO MUNICIPAL DA SAÚDE CONSELHEIROS PARTICIPANTES
REUNIÃO DATA CONSELHEIROS PARTICIPANTES USUÁRIO TRAB. PREST. GESTOR TOTAL 48ª Reunião Ordinária 25/01/11 8 2 3 13 49ª Reunião Ordinária 22/03/11 9 4 43 50ª Reunião Ordinária 10 34

105 Conselho Municipal Eleição-fevereiro 2011

106 CONSELHO MUNICIPAL DA SAÚDE CIST
Comissão Interna de Saúde do Trabalhador REUNIÃO DATA CONSELHEIROS PARTICIPANTES PROMOTORES SUS PROMOTORES INDICAÇÃO PROMOTORES MUNICÍPIOS CGR ENTIDADES ENSINO SINDICATOS PATRONAL SINDICATO TRABALHADORES TOTAL 14ª Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador – CIST 16/02 1 07 02 2 4 14 15ª Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador – CIST 16/03 10 6 20

107 Saúde do escolar Saúde Bucal bate a Sua Porta
Atendimento Consultório Portátil Casa Transitória - crianças atendidas:46 Recanto do Menor - crianças atendidas:80

108 Vacinação do Escolar Parceria com a ETEC Dr. Demétrio Azevedo Junior
7 ª e 8ª séries de ensino fundamental: EM Newton de Moura Muzel EM Luiz Gonzaga Dias Monteiro EM Dom Silvio Maria Dário EM Ivis Piedade

109 Saúde do Professor 47 coordenadores e diretores Escolas Estaduais
Glicemia Aferição de PA IMC Palestras: -hipertensão e Diabetes -saúde da Voz -vulnerabilidade nas DST

110 Caravana da saúde Bairro São Roque: fevereiro 2011
Receitas Dispensadas:109 R$ 314,80 Transportes:8 veículos R$ 179,20 Gastos com pessoal R$3665,11 TOTAL:R$4.159,11 Cons. Médicas:145 Cons. odontológicas:46 Corte de cabelo:80 Caravana Taipinha: março 2011 Receitas Dispensadas: R$ 73,23 Transportes:9 veículos R$ 280,00 Gastos com pessoal R$3568,48 Total R$3921,71 Cons. Médicas:68 Cons. odontológicas:32 Corte de cabelo:63

111 Programa dos Agentes Comunitários de Saúde

112 SERVIÇO DE SUPERVISÃO Visita em campo da equipe de supervisão: 12 visitas ESF Jardim Virginia:03 ESF São Benedito:01 ESF Vila Mariana:01 CSII Vila Aparecida:01 UBS Vila Camargo:03 Bairro dos Prestes:03 Vistorias em Cadastros: Total: 45 ACS vistoriados de diversas Unidades. Tendo cada agente em média 140 cadastros de famílias.

113 Visitas das ACS em Estratégia Saúde da Família Vila Mariana
Jardim Imperador Vila Bom Jesus Jardim Virgínia Guari / Caputera / Amarela Velha Total de Famílias: 4.425 Total de Visitas: Visitas das ACS em Estratégia de Saúde da Família com Saúde Bucal São Miguel São Camilo São Benedito Taquari Dom Bosco Bela Vista Jardim Grajaú Alto da Brancal Total de Famílias: Total de Visitas:

114 Visitas das Unidade com Estratégia das Agentes Comunitárias da Saúde
Vila Camargo Santa Maria Vila Aparecida Pacova / Areia Branca / São Roque Total de Famílias: 4.740 Total de Visitas: TOTAL DE FAMÍLIAS 16.099 TOTAL DE PESSOAS 57.275 Fonte : SIAB, março 2011

115 Entrega dos Kits dia 21/03/11

116

117 OBRIGADO! QUEM ADMINISTRA CUIDA!


Carregar ppt "AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE ITAPEVA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google