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AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE ITAPEVA 1º TRIMESTRE DE 2011.

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1 AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE ITAPEVA 1º TRIMESTRE DE 2011

2 PRESTAÇÃO DE CONTAS 1º TRIMESTRE DE 2011 Gestor: Marco André Ferreira DOliveira Lei Federal nº 8.689/93 Art. 12. O Gestor do Sistema Único de Saúde em cada esfera de governo apresentará, trimestralmente, ao Conselho de Saúde correspondente e em audiência pública nas Câmaras de Vereadores e nas Assembléias Legislativas respectivas, para análise e ampla divulgação, relatório detalhado contendo, dentre outros dados sobre o montante e a fonte de recursos aplicados, as auditorias concluídas ou iniciadas no período, bem como sobre a oferta e produção de serviços na rede assistencial própria, contratada ou conveniada.

3 CARACTERIZAÇÃO DO MUNICÍPIO POPULAÇÃO: 89.764 habitantes ÁREA TERRITORIAL: 1.827 Km² DENSIDADE DEMOGRÁFICA: 49,05 hab./km TAXA DE URBANIZAÇÃO:75,99+% ÁREA: 643,45 Km² FONTE –IBGE 3

4 REDE DE SERVIÇO DE SAÚDE PRÓPRIO, CONVENIADO, CONTRATADO 21 UNIDADES BÁSICAS SERVIÇOS ESPECIALIZADOS CEO CAPS E SAÚDE MENTAL CASA DO ADOLESCENTE NGA SAE-DST/AIDS SAÚDE MATERNO INFANTIL ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA VIGILÂNCIA À SAÚDE VIGILANCIA EPIDEMIOLÓGICA DENGUE VIGILANCIA SANITARIA CEREST CENTRAL DE REGULAÇÃO EDUCAÇÃO PERMANENTE E CONTROLE SOCIAL SANTA CASA DE MISERICORDIA DE ITAPEVA APAE LABORATÓRIOS BIOLABOR CENTERLAB LITOTRIPSIA ULISP AVACCI MÃE DA VIDA ACRODERI

5 JANEIROFEVEREIROMARÇO1º TRIMESTRE DOCUMENTOS RECEBIDOS118141139398 EMITIDOS201152130 483 PESSOAS ATENDIDAS SAUDE15089174413 EXTERNOS702952151 VIAGENS ADMINISTRATIVAS GESTOR3248 TECNICOS631322 EXPEDIENTE DA SMS

6 VIVIAN SCARANELLO GERENTE TÉCNICO

7 VIGILÂNCIA SANITÁRIA PROCEDIMENTOS JANEIROFEVEREIROMARÇOTOTAL Colheita de amostra pro água20 60 Taxas arrecadadas (R$)4.376,107.455,303.993,0015.824,40 Denúncia70 83 56209 Programada435 418 2741127 Solicitação outro órgão2215 Período noturno e finais de semana 23301265 Feiras livres102990201 Análise de Projetos de Arquitetura 01 01 Aprovação de Projetos de Arquitetura 01 01 Licenciamento dos estabelecimentos sujeitos à VISA 15107 32

8 VIGILÂNCIA SANITÁRIA PROCEDIMENTOS JANEIROFEVEREIROMARÇOTOTAL Cadastro de estabelecimentos sujeitos à VISA 183051 99 Exclusão de cad. atividade encerrada 011 2 Inspeção dos estabelecimentos sujeitos à VISA 435418274 1127 Atividade educativa população 01 56 Recebimento de denúncias 7083 56209 Atendimento a denúncias 8170 81232 Inspeção de asilo 00 11 Instauração processo administrativo 0405 0918 Inspeção de serviços de TRS01 01 Licenciamento serv. Alimentação1 0 01

9 9 PROCEDIMENTOS JANEIROFEVEREIROMARÇO TOTA L Inspeção sanitária de hospitais0 325 Insp. sanit. de serv. de diag. e trat. câncer colo de útero e mama 2 3510 Inspeção de serv. de hemoterapia 01 01 Cadastro serv. de alimentação0 2 24 Inspeção serv. de alimentação (cantina, restaurante e bufê) 10 11 1031 Inspeção tabaco435 418 2741127 TOTAL DE PROCEDIMENTOS1071 1059 7772907 VIGILÂNCIA SANITÁRIA

10 DIA MUNDIAL DA ÁGUA S ALA V ERDE - P ALESTRA

11 DIA MUNDIAL DA ÁGUA SABESP - P ALESTRA AOS ALUNOS DO B AIRRO J AÓ E A GROVILA.

12 FÓRUM DA MULHER Dia 11/03/11 – Itapeva Clube. Participação da VISA com orientações sobre rotulagem de alimentos.

13 CARAVANA DA SAÚDE Orientações sobre armazenamento e rotulagem de alimentos.

14 RECURSOS HUMANOS Valdicrei Francisco de Lima Gerente Técnico

15 QUANTIDADE DE PROFISSIONAIS POR VINCULO EMPREGATÍCIO VÍNCULOCARGO OU FUNÇÃOJANEIROFEVEREIROMARÇO COMISSIONADOS/ CONTRATO CARGOS EM COMISSÃO15 16 TOTAL15 16 PROCESSO SELETIVO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE106104100 ASSESSOR DE ADMINISTRAÇÃO111 AUXILIAR DE ENFERMAGEM332 AUXILIAR DE LABORATÓRIO111 AUXILIAR DE ODONTOLOGIA888 AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS998 CIRURGIÃO DENTISTA555 ENCARREGADO ADM. UNIDADE DE SAÚDE111 ENFERMEIRO PADRÃO432 FARMACÊUTICO111 MÉDICO18 OFICIAL DE ADMINISTRAÇÃO10 8 TÉCNICO DE ENFERMAGEM28 26 TÉCNICO DE LABORATÓRIO222 TÉCNICO DE RX111 TOTAL198195184

16 ESTAGIÁRIO SECRETARIA DA SAÚDE333 CSI001 CSII PARQUE SÃO JORGE111 TOTAL445 CONCURSO PÚBLICO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE 25 28 AGENTE DE CONTROLE DE VETORES 888 ALMOXARIFE 001 ARQUITETO 111 ASSESSOR DE ADMINISTRAÇÃO 444 ASSESSOR TÉC. DEPARTAMENTO SAÚDE 444 ASSISTENTE SOCIAL 444 AUXILIAR DESENVOLVIMENTO INFANTIL 111 AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO 11 AUXILIAR DE ENFERMAGEM 21 22 AUXILIAR DE LABORATÓRIO 444 AUXILIAR DE ODONTOLOGIA 11 AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS 202123 AUXILIAR DE SERVIÇOS ESCOLARES 334 CIRURGIÃO DENTISTA 25 DENTISTA AUDITOR 111 EDUCADOR SOCIAL 111 ENCARREGADO DE SERVIÇOS ADM. 444 ENCARREGADO ADM. UNIDADE DE SAÚDE 111 ENFERMEIRO 272831 FARMACÊUTICO 333 FISCAL SANITÁRIO 888 FISIOTERAPEUTA 222

17 CONCURSO PÚBLICO FONOAUDIÓLOGA111 GERENTES ADMINISTRATIVOS111 GERENTES TÉCNICOS222 MÉDICO15 MÉDICO AUDITOR111 MERENDEIRO111 MOTORISTA24 25 NUTRICIONISTA111 OFICIAL DE ADMINISTRAÇÃO3635 ORIENTADOR DE ALUNOS111 PSICOLOGO333 SERVENTE11 SUPERVISOR DE AÇÕES SAÚDE111 TÉCNICO DE ENFERMAGEM252627 TÉCNICO DE INFORMÁTICA11 TÉCNICO DE RX455 TELEFONISTA111 TERAPEUTA OCUPACIONAL222 VETERINÁRIO222 TOTAL297300309

18 QUADRO RESUMO VÍNCULO CARGO OU FUNÇÃO JANEIROFEVEREIROMARÇO COMISSIONÁDOS/CONTRATO CARGOS EM COMISSÃO 15 16 PROCESSO SELETIVO DIVERSOS 198195184 ESTAGIÁRIO DIVERSOS 445 CONCURSO PÚBLICO DIVERSOS 322325337 TOTAL539 542 DEMISSÕES CARGO OU FUNÇÃOJANEIROFEVEREIROMARÇOTOTAL AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE1124 AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS2114 ENFERMEIRO2002 FARMACÊUTICO0011 MÉDICO0011 OFICIAL DE ADMINISTRAÇÃO1203 TÉCNICO DE ENFERMAGEM0101 TÉCNICO DE INFORMÁTICA0101 TOTAL 17

19 ADMISSÕES CARGO OU FUNÇÃO JANEIROFEVEREIROMARÇOTOTAL AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS 0415 ENFERMAGEM 1225 FARMACÊUTICO 0101 MOTORISTA 0202 TÉCNICO DE ENFERMAGEM 2002 TÉCNICO DE RX 2103 TOTAL18 FLUXO DE DOCUMENTOS E EXPEDIENTE JANEIROFEVEREIROMARÇOTOTAL DOCUMENTOS RECEBIDOS150136202488 DOCUMENTOS EXPEDIDOS442339106 FÉRIAS3825 88 LICENÇA-PRÊMIO1814840 TOTAL250198274722

20 ATENÇÃO BÁSICA Dra Cíntia Zambianco

21 ATENÇÃO BÁSICA

22 P RODUÇÃO DE SERVIÇOS M ÉDICOS

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28 UNIDADE DE AVALIAÇÃO E CONTROLE – UAC Andréia Baptista

29 Serviços Auxiliares de Diagnóstico e Terapia SADT JaneiroFevereiroMarço TOTAL DO 1º TRIMESTRE ProcedimentoRealiz. Eletrocardiograma5945376671798 Ecocardiograma1025038190 Densitometria óssea3427061 Litotripsia48 144 Colonoscopia21171553 Esperiometria0030 Vasectomia0020

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31 Produção de Exame de Imagem ProcedimentosJaneiroFevereiroMarço TOTAL DO 1º TRIMESTRE Diagnóstico por Radiologia 3.8114.0193.75411.584 Diagnóstico por Mamografia 17719143411 Diagnóstico por Tomografia 20824549502 Diagnóstico por Ultrassom 8589317922.581 Diagnóstico por Endoscopia 140180174494

32 APAE - 1º Trimestre Físico Procedimentosjan/11fev/11mar/11Total CONSULTA DE PROFISSIONAIS DE NIVEL SUPERIOR NA ATEN. ESPECIALIZADA140214360714 CONSULTA MEDICA EM ATENCAO ESPECIALIZADA149292272713 TERAPIA INDIVIDUAL98211256565 ACOMPANHAMENTO NEUROPSICOLOGICO DE PACIENTE EM REABILITAÇÃO500 1.500 ACOMPANHAMENTO PSICOPEDAGOGICO DE PACIENTE EM REABILITAÇÃO500 1.500 ATENDIMENTO FISIOTERAPEUTICO DE PACIENTE COM CUIDADOS PALIATIVOS0120 ATENDIMENTO FISIOTERAPEUTICO EM PACIENTE C/ TRANST0033 ATENDIMENTO FISIOTERAPEUTICO NAS DISFUNCOES VASCULARES453532112 ATENDIMENTO FISIOTERAPEUTICO EM PACIENTES NO PRE E POS OPERATORIO20171451 ATENDIMENTO FISIOTERAPEUTICO NAS ALTERACOES MOTORA3754153331.123 ATEND. FISIO. EM PAC. C/ DISTURBIOS NEURO-CINETICO S/ COMPLICAÇÕES SISTEMÁTICAS 13153260 ATEND. FISIO. EM PAC. C/ DISTURBIOS NEURO-CINETICOS FUNC. C/ COMPLICAÇÕES SISTEMATICAS 95155190440 ATENDIMENTO FISIOTERAPEUTICO NAS DESORDENS DO DESENVOLVIMENTOS56112 ATENDIMENTO FISIOTERAPEUTICO EM PACIENTE C/ COMPROMETIMENTO4004 Total1.9442.3722.4936.809

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34 **Auditoria de Caráter Mensal** Descrição Auditoria Analítica em documentação: * Laboratórios, * Prestadores de Serviços Terceirizados * AIHs - Autorização de Internação Hospitalar * SIA - Sistema de Informação Ambulatorial * Produção Médica Instituição solicitanteSecretaria Municipal Da Saúde **Auditoria de Prestador de serviços** DescriçãoAuditoria de Produção de Prestador de Serviço. Instituição solicitanteSecretaria Estadual Da Saúde - por meio da DRS - Sorocaba. **Auditoria de Prestador de serviços** DescriçãoAuditoria Disk Denúncia Instituição solicitanteSecretaria Municipal da Saúde **Auditoria Analítica** Descrição Análise de Faturamento de procedimentos por município do Colegiado Regional de Itapeva (15 municípios) para PPI. Instituição solicitanteSecretaria Municipal da Saúde

35 Santa Casa Ambulatorial SubGrup dos ProcedimentosJan/2011Fev/2011Mar/2011Total 01-AÇÕES DE PROMOÇÃO E PREVENÇÃO EM SAÚDE109126133368..0101-Ações coletivas/individuais em saúde109126133368 02-PROCEDIMENTOS COM FINALIDADE DIAGNÓSTICA8.9209.2028.51126.633..0201-Coleta de material1001..0202-Diagnóstico em laboratório clínico4.7194.7314.56514.015..0203-Diagnóstico por anatomia patológica e citop16512..0204-Diagnóstico por radiologia2.8973.1102.8898.896..0205-Diagnóstico por ultra-sonografia18314196420..0206-Diagnóstico por tomografia20824549502..0209-Diagnóstico por endoscopia29402089..0211-Métodos diagnósticos em especialidades242289257788..0212-Diagnóstico/procedim especiais em hemoterap5485285221.598..0214-Diagnóstico por teste rápido92112108312 03-PROCEDIMENTOS CLÍNICOS18.54419.71718.00356.264..0301-Consultas / Atendimentos / Acompanhamentos15.32716.68314.93946.949..0302-Fisioterapia7247596272.110..0303-Tratamentos clínicos (outras especialidades354244121..0305-Tratamento em nefrologia1.8761.6941.8475.417..0306-Hemoterapia5825395461.667 04-PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS4694974411.407..0401-Peq cirurg e cirurg pele,tec subcut mucosa4244534081.285..0404-Cirurgia vias aéreas super,cabeça pescoço89926..0408-Cirurgia do sistema osteomuscular15191145..0409-Cirurgia do aparelho geniturinário1023..0412-Cirurgia torácica0101..0418-Cirurgia em nefrologia21151147 07-ÓRTESES, PRÓTESES E MATERIAIS ESPECIAIS3517860..0702-Órteses,próteses,mat espec relac ato cirúrg3517860 Total28.07729.55927.09684.732

36 Internação Santa Casa 1º Trimestre Procedimento/ Sub-grupoJanFevMarTotal 03-PROCEDIMENTOS CLÍNICOS5266746401.840..0301-Consultas / Atendimentos / Acompanhamentos32342894..0303-Tratamentos clínicos (outras especialidades3835014861.370..0304-Tratamento em oncologia1916 51..0305-Tratamento em nefrologia29392896..0308-Tratam lesões,envenenam,out,decor causas ex491326..0310-Parto e nascimento597569203 04-PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS339288215842..0401-Peq cirurg e cirurg pele,tec subcut mucosa2417..0403-Cirurgia do sistema nervoso central e perif57214..0404-Cirurgia vias aéreas super,cabeça pescoço1012..0406-Cirurgia do aparelho circulatório2417..0407-Cirurgia apar digest orgãos anex parede abd603819117..0408-Cirurgia do sistema osteomuscular1015849208..0409-Cirurgia do aparelho geniturinário45 31121..0410-Cirurgia de mama66214..0411-Cirurgia obstétrica899692277..0412-Cirurgia torácica2439..0413-Cirurgia reparadora4004..0415-Outras cirurgias22261462 Total8659628552.682

37 Fonte: Relatório CH 16 – Santa Casa Internações Santa Casa SUS (171 LEITOS) JaneiroFevereiroMarço Porcentual de Ocupação Total54,7860,3553,24 Porcentual de Ocupação SUS74,1573,7872,06 Porcentual de Mortalidade4,614,393,99 Partos Cesáreas748367 Partos Normais10581128 Porcentual de Cesárias41,3450,6134,36 Porcentual de Normais58,6649,3965,64

38 Santa Casa Financeiro Total R$ 4.520.377,72

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40 Ambulatório Médico de Especialidades AME - Itapeva

41 Produção Média/ Dia Referente:ConsultasExames/Proced Agosto - 201023,184,45 Setembro - 201032,310,25 Outubro - 201050,316,95 Novembro - 201051,288,57 Dezembro - 201067,9580,65 Janeiro - 201170,14185,14 Fevereiro - 2011124,0173,0 Março - 2011181,9216,8

42 SAÚDE BUCAL Gustavo Henrique Pedroza Gerente Técnico

43 JANEIROFEVEREIROMARÇO Atd.Fat.Atd.Fat.Atd.Fat. DIAGNOSTICO667893969597 PAC. NESS. ESPECIAL94117931084046 PERIODONTIA642151121365179 CIRURGIA83 1561606769 ENDODONTIA259290152163146168 PRÓTESES1381561711883850 TOTAL704939777851577509 ENTREGA DE PRÓTESES346914 CEO

44 PROCEDIMENTOS

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46 PACIENTES

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48 CENTRO MATERNO INFANTIL Regina Célia César Gerente Técnica

49 CONSULTASJANEIROFEVEREIROMARÇO TOTAL 1° TRIMESTRE Consulta de pré-natal260 271791 Consulta de Puerpério22242773 Consulta pediatria135167162464 Consulta enfermeiro364138205 Planejamento familiar2436 96 Atendimento da assistente social271524 Atendimento psicologico435422119 Prevenção do câncer ginecológico4222854 Trabalho de grupo educativo35513 Total de atendimento de enfermagem nível médio 88497711423003 Total de atendimentos médicos4174514601329 Fonoaudióloga45211 Terapeuta ocupacional5971118248 Cardiotocografia353840113 TRD - H I V010818 MATERNO INFANTIL

50 CASA DO ADOLESCENTE E CASA TRANSITÓRIA Rosani de Pontes Gerente Técnica

51 JANEIROFEVEREIROMARÇOTOTAL CONSULTA PEDIÁTRICA447062176 CONSULTA ENFERMEIRA944143196 CONSULTA G.O.0036 CONSULTA PSICÓLOGO295052131 ODONTOLOGIA6213254248 PROCEDIMENTOS ENFERMAGEM080181261 GRUPOS0000 COLETA PAPANICOLAU6111027 ENCAM. PARA EXAMES11264481 ENCAM. PARA ESPECIALISTAS9163459 CASA DO ADOLESCENTE

52 CASA TRANSITÓRIA JANEIROFEVEREIROMARÇOTOTAL No abrigo CONSULTA ENFERMEIRA0071 ODONTOLOGIA047249 PROCEDIMENTOS ENFERMAGEM 7021.4752177 TESTE PARA HIV0026 GRUPOS0030 Fora Abrigo CONSULTAS MÉDICAS353040105 CONSULTAS C/ ESPECIALISTAS11182049 EXAMES LABORATORIAIS11121336 INTERNAÇÕES1135 ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA464860150 AÇÕES PREV.CONTR. ESCABIOS E PEDICULOSE 192200 592

53 SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA ESPECILIZADA EM MOLÉSTIAS INFECCIOSAS – SAE Polyana Pimentel Gerente Técnica

54 ATENDIMENTOSJANEIROFEVEREIROMARÇO 1 ° TRIMESTRE Infectologia Adulto106126115347 Pediatria (Infectologia)103369112 Assistente Social342974137 Psicóloga15602196 Enfermeira1798174334 Procedimentos de Enf.240262308810 Visitas Domiciliares17262467 SAE

55 ATENDIMENTOSJANEIROFEVEREIROMARÇO 1° TRIMESTRE Convocações857689250 Exame HIV (Elisa)168243171582 Teste Rápido HIV7887265430 VDRL204290200694 Exame BAAR Linfa2125 Exame BAAR Escarro11252864 PPD19263681 SAE

56 ATENDIMENTOSJANEIROFEVEREIROMARÇO 1° TRIMESTRE Distr. Preserv. Fem.224026 Distr. Preserv. Mas.21.88816.12827.59265.608 Reuniões791228 Ações Extra Muros e Eventos 011213 Capacitações1214 Grupos0325 SAE

57 CENTRO DE REFERÊNCIA DO TRABALHADOR – CEREST Alda Braatz Gerente Técnica

58 CEREST

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62 IndicadorTotal 1º trimestre Equipes do PSF existentes no território do CRST47 Equipes do PSF capacitadas/supervisionadas47 CAPS existentes no território do CRST4 Trabalhadores acolhidos no CRST44 Pacientes do CEREST400 Unidades sentinela potenciais/território do CRST55 Unidades sentinela implantadas47 Total de notificações15 Acidentes do trabalho notificados12 Doenças do trabalho notificadas3 AT fatais notificados/investigados5 AT graves notificados9 AT graves investigados9 VISAS municipais15 VISAS capacitadas/supervisionadas pelo CRST15 VISAS capacitadas/supervisionadas pelo GVS15 Solicitação de emissão de CAT15 Encaminhamentos INSS0 CEREST

63 AGRAVO NOTIFICADO NO SINAN QUANTIDADE CEREST TOTAL DE OUTRAS UNIDADES DO CGR TOTAL GERAL LER/DORT123 ACIDENTE BIOLOGICO189 INTOXICAÇÃO EXOGENA028 ACIDENTE DE TRABALHO GRAVE91221 ACIDENTE DE TRABALHO FATAL303 PERDA AUDITIVA -PAIR000 DERMATOSE101 TRANSTORNOS MENTAIS REL. TRABALHO 000 TOTAL155065

64 I NTERLOCUÇÃO COM OS MUNICÍPIOS DO CGR SOBRE A CIDENTE DE TRABALHO Até 31 de março 5 municípios visitados: Buri; Taquarivaí; Nova Campina; Itaberá; Riversul

65 APRESENTAÇÃO DA II MOSTRA DE EXPERIÊNCIAS REGIONAIS EXITOSAS NO XXV CONGRESSO DO COSEMS REALIZADO EM SANTOS DE 29 A 01 DE ABRIL DE 2010 Apresentação do trabalho desenvolvido pelo CEREST Ciclo de Capacitações: enfrentando o desafio de atender o trabalhador no SUS

66 SAÚDE MENTAL E CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL - CAPS Jaqueline Moro Gerente Técnica

67 CONSULTAS SAÚDE MENTAL

68 ATENDIMENTOS

69 CAPS

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71 ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA E FARMÁCIA POPULAR LAIR BIANCHI COORDENADORA

72 RECEITAS DISPENSADAS NA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA ANO 2011 TIPO DE RECEITAJANEIROFEVEREIROMARÇO RECEITAS DO CSI E SMAF ( CSI+JAÚ+HIV+TB+ALTO CUSTO SOROCABA)526254415951 RECEITAS DISP PÓLO VILA APARECIDA106313001602 RECEITAS DISP PÓLO PQ. SÃO JORGE206122462118 RECEITAS DISP PÓLO JD. MARINGÁ107510581318 RECEITAS SÃO CAMILO874776852 PRONTO ATENDIMENTO504680783 INSULINA517355369 RECEITAS DO SAÚDE MENTAL240323222350 TOTAL DE RECEITAS ANO 2011137591417815343 TOTAL DE RECEITAS ANO 201010047913413453 DEMONSTRATIVO DE VALORES FINANCEIROS EM DOAÇÕES DE MEDICAMENTOS Nome do Programa Dose Certa será substituído pelo Recurso EstadualR$ 0,00 Dose Certa-Saúde Mental será substituído pelo Recurso EstadualR$0,00 Valor em doação para Diabetes ( insulina)R$ 2.216,80R$ 2.279,60R$ 2.420,55 Valores em doação TbR$ 146,70R$ 132,70R$ 127,84 Valores em doação HansenR$ 317,16R$ 317,50R$ 213,02 Dose Certa-Saúde da Mulher será substituído pelo Recurso Estadual e Recurso FederalR$0,00 Valores em doação DST/HIVR$ 21.042,94R$ 22.770,62R$ 18.375,85 Programa do FerroR$ 0,00 R$ 23.723,60R$ 25.500,42R$ 21.137,26 DEMONSTRATIVO DE VALORES FINANCEIROS RECEBIDOS ATRAVÉS DE REPASSES FEDERAIS E ESTADUAIS Recurso Estadual ( veio)R$ 0,00 R$ 85.374,06 Recurso Federal ( veio)R$ 38.151,40 TOTALR$ 38.151,40 R$ 123.525,46

73 Gráfico Comparativo

74 FARMÁCIA POPULAR

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76 CENTRAL DE REGULAÇÃO Ana Paula Lagisck Gerente Técnica

77 CENTRAL DE REGULAÇÃO AGENDADOS EM ITAPEVA 1º TRIMESTRE 2011 JANEIRO/FEVEREIRO/MARÇO EXAMESTOTAL 1 AUDIOMETRIA 27 2COLONOSCOPIA 40 3DENSITOMETRIA ÓSSEA 73 4ECOCARDIOGRAMA 143 5EED 48 6ELETROCARDIOGRAMA 1213 7ELETROENCEFALOGRAMA 24 8ENDOSCOPIA 415 9ENEMA OPACO 40 10ESPIROMETRIA 50 11EXAMES LABORATORIAIS 47.735 12HOLTER 24 HS 5 13HISTEROSSALPINGOGRAFIA 8 14MAMOGRAFIA 196 15MAPA 3 16RETOSSIGMOIDOSCOPIA 39 17RX SIMPLES 2160 18TESTE ERGOMÉTRICO 83 19TOMOGRAFIA 603 20URETOCISTOGRAFIA - UCM 12 21UROGRAFIA 60 22US DOPPLER 0 23US MORFOLÓGICO 67 24US SIMPLES 925 TOTAL 53969

78 CENTRAL DE REGULAÇÃO AGENDADOS EM ITAPEVA 1º TRIMESTRE 2011 JANEIRO/FEVEREIRO/MARÇO CONSULTASTOTAL 1ANGIOLOGIA 820 2CARDIOLOGIA 1737 3CIRURGIA GERAL 175 4CIRURGIA PLASTICA 149 5DIAGNÓSTICO BUCAL 35 6DERMATOLOGIA 826 7ENDOCRINOLOGIA 468 8ENDODONTIA 180 9FISIOTERAPIA - SANTA CASA 741 10GASTROENTEROLOGIA 573 11GERIATRIA 569 12GINECOLOGIA 1748 13INFECTOLOGIA 1745 14NEUROCIRURGIA 17 15NEUROLOGIA CLINICA 906 16NEUROLOGIA PEDIATRICA 44 17NEFROLOGIA 73 18ODONTOLOGIA CIRURGICA 96 19OFTALMOLOGIA 73 20ONCOLOGIA 218 21ORTOPEDIA 1569 22OTORRINOLARINGOLOGIA 642 23PACIENTES ESPECIAIS ODONTOLOGIA 3 24PNEUMOLOGIA 306 25PERIODONTIA 162 26PROCTOLOGIA 165 27PRÓTESE ODONTOLÓGICA 55 28UROLOGIA 1233 TOTAL 15328

79 AGENDADOS FORA DO MUNICÍPIO 2011 - 1º. TRIMESTRE JANEIRO/FEVEREIRO/MARÇO EXAMESTOTAL 1ARTERIOGRAFIA5 2CATETERISMO9 3CINTILOGRAFIA ÓSSEA7 4CINTILOGRAFIA DE TIREÓIDE4 5COLONOSCOPIA4 6ESTOMATERAPIA1 7ELETROCARDIOGRAMA INFANTIL1 8ELETROENCEFALOGRAMA2 9MARCAPASSO3 10RESSONÂNCIA MAGNÉTICA67 11US DOPPLER9 TOTAL112 CONSULTASTOTAL 1BUCO MAXILO1 2CABEÇA E PESCOÇO3 3CARDIOLOGIA2 4CARDIOLOGIA INFANTIL1 5CIRURGIA4 6DERMATOLOGIA1 7ENDOCRINOLOGIA1 8GINECOLOGIA1 9HEMATOLOGIA4 10MASTOLOGIA2 11NEUROLOGIA3 12OFTALMOLOGIA GERAL24 13OFTALMOLOGIA - CATARATA101 13ORTOPEDIA4 14OTORRINOLARINGOLOGIA15 QUIMIOTERAPIA8 16RADIOTERAPIA2 17REUMATOLOGIA1 18UROLOGIA2 19VASCULAR7 TOTAL187

80 AGENDADOS NA APAE 2011 - 1º TRIMESTRE JANEIRO/FEVEREIRO/MARÇO SERVIÇOSTOTAL 1 FONOAUDIOLOGIA136 2 TERAPIA OCUPACIONAL251 3 PSICOLOGIA137 4 FISIOTERAPIA1407 5 NEUROPEDIATRIA205 6 NEUROLOGIA424 TOTAL2560 VIAGENS FORA DO MUNICÍPIO 2011 - 1º TRIMESTRE JANEIRO/FEVEREIRO/MARÇO TFDTOTAL 1 SÃO PAULO 1151 2 SOROCABA 1592 3 BOTUCATU 197 4 JAÚ 1019 5 BAURU 42 6 BARRETOS 5 TOTAL 4010 TRANSFERENCIA INTRA HOSPITALAR 2011 - 1º TRIMESTRE JANEIRO/FEVEREIRO/MARÇO TFDTOTAL 1 AMBULANCIA BÁSICA 35 2 AMBULANCIA UTI 11 TOTAL 46

81 VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA E CONTROLE DE DOENÇAS Kely Keiko Gerente Técnica

82 VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA N OTIFICAÇÃO E A COMPANHAMENTO DOS CASOS DE HIV/AIDS Fonte: SINAN NET Obs: Dado sujeito a alteração Mês Acompanhamento Adulto Acompanhamento Criança Caso Novo Notificado Óbitos Total HIV/AIDS JAN9621198 FEV9621099 MA97210100

83 VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA Notificação e Acompanhamento dos casos de Hanseníase Obs: Dado sujeito a alteração Fonte: SINAN NET

84 VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA N OTIFICAÇÃO E A COMPANHAMENTO DOS CASOS DE T UBERCULOSE Fonte: TB WEB Dado sujeito a alteração

85 C ASOS C ONFIRMADOS DE A GRAVOS DE N OTIFICAÇÃO C OMPULSÓRIA Fonte SINAN NET Dados sujeitos a alterações Resolução SS-20, 22/02/2006 AgravosJANFEVMARTOTAL Ac. Animais Peçonhentos22610 Atendimento Antirrábico1412228 D.S.T.11212254 Violência sexual/doméstica3014 Intoxicação Exógena0022 Acid com material Biológico35816 Acid Trabalho Grave6006 Sífilis em gestante1348 Toxoplasmose0022 Meningite1001 TOTAL414347131

86 IMUNIZAÇÃO

87 API 2011JANFEVMARTotal BCG 212225222659 Hepatite B 7817498142344 Rotavírus 240175241656 Pneumo 10 4604284541342 Meningo C 6134995391651 Poliomielite 5844705901644 Tetravalente 3702803641014 Tríplice Viral 271216250737 Tríplice Viral M.I.F. 2465312581035 Tríplice Viral Homens 326958159 D.T.P. 224188231643 Dupla Adulto 4344904461370 Febre Amarela 15896162416 Raiva (Pós exposição) 335458145 Influenza Sazonal 0 20 2 Tríplice Acelular 0 011 Pneumo 23 35513 Varicela 10 0 1 Hepatite A 2 00 2 Inativa Contra Pólio 2125 Haemoph. Influenza B 00 44 TOTAL GERAL 46664478469913843

88 COBERTURA VACINAL EM < 1 ANO Fonte: API Pop. SINASC BCG – Ao nascer Hepatite B – Ao nascer, 2 e 6 Meses Pólio – 2, 4 e 6 Meses (15 Meses e 4 Anos) Tetravalente – 2, 4 e 6 Meses MÊSMETA BCGHepatite BContra PoliomieliteTetravalente Aplicação Cobertura % 3ª Dose Cobertura % 3ª Dose Cobertura % 3ª Dose Cobertura % JAN125211168,8130104130104128102,4 FEV2504351742309222991,622790,8 MAR375657175,234993,0734291,234491,73

89 Fonte: SIM / SINASC C OEFICIENTE DE M ORTALIDADE I NFANTIL Nº de óbitos menor de ano x 1000/ Nº nascidos vivos - FONTE: DNV, Declaração de Óbito e Grupo de Vigilância Epidemiológica Obs: Dado sujeito a alteração Mês DNV Itapeva Natimorto Mortalidade InfantilTotalCoef. Neonatal Pós Neonatal Óbitos 0 à 1 ano Mortalidade Infantil / 1000 mensal Precoce 0 - 6 dias Tardia 7 - 27 dias 28 dias à < 1 ano Jan1180202433,90 Fev129000000,00 Mar1083102327,78 TOTAL3553304719,72

90 Fonte: SIM/SINASC DADOS DE NATI-MORTALIDADE DE ITAPEVA Obs: Dado sujeito a alteração Mortalidade GeralNatimorto< De 1 Ano1 Ano e MaisTOTAL JAN044044 FEV0039 MAR332329 TOTAL37102112

91 C AUSAS B ÁSICAS DE M ORTALIDADE G ERAL Obs: Dado sujeito a alteraçãoFonte: SIM/SINASC CAUSAJANFEVMARTOTAL X. Doenças do aparelho respiratório712322 XVIII. Sint sinais e achad anorm ex clín e laborat78520 IX. Doenças do aparelho circulatório76518 II. Neoplasias (tumores)61310 XX. Causas externas de morbidade e mortalidade4149 IV. Doenças endócrinas nutricionais e metabólicas1539 XI. Doenças do aparelho disgetivo4149 XIV. Doenças do aparelho genituário1326 I. Algumas doenças infecciosas e parasitárias2226 XVI. Algumas Afec originadas no período perinatal1012 XVII. Malf cong deformid e anomalias cromossômicas1012 III. Doenças sangue órgãos hemat e transt imunitár1001 VI. Doenças do sistema nervoso1001 V. Transtornos Mentais e Comportamentais1001 TOTAL 443933116

92 VIGILÂNCIA AMBIENTAL TATIANA RIBAS GERENTE TÉCNICA

93 PROGRAMA DE COMBATE A DENGUE

94 P RODUÇÃO – C OMBATE A D ENGUE Fonte: V.E. e C.D. Obs: Dado sujeito a alteração ATIVIDADES DE CONTROLE DE VETORES JANFEVMARTOTAL Casa a Casa49983913112649 Ponto Estratégico30 54114 Avaliação de Densidade Larvária60400 Atendimento à Notificação75206200481 Imóvel Especial14 42 Investigação de Suspeito de Dengue671225 Busca ativa4464904101346 Bloqueio Controle de Criadouros5519904852026 Bloqueio Nebulização0000 Visita ACS/UBSF Dengue1181522723218729 TOTAL MENSAL34067803480716016

95 SUSPEITOS DE DENGUE Obs: Dado sujeito a alteração Fonte: V.E. e C.D. Suspeito de Dengue Mês Casos Notificados Confirmados Aguardando Resultado Descartado importadosautóctones JAN60006 FEV70007 MAR12000 TOTAL25000

96 VISITAS EPIDEMIOLÓGICAS Obs: Dado sujeito a alteraçãoFonte: V.E. e C.D. OUTRAS AÇÕES DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA JANFEVMARTOTAL Visita Domiciliar Epidemiológica124 28 Vacinação S. Casa + outras Aplicações6386016381877 Agendamento de puérperas e RN218246218682 Investigação de Óbito < de 1 Ano 108826 Investigação de Óbito de Mulheres em idade fértil 96621 Trabalho Educativo em Grupo (Nível Médio)--- - Trabalho Educativo em Grupo (Nível Superior)--- -

97 NASF N ÚCLEO DE A POIO A S AÚDE DA F AMÍLIA Unidades participantes do Projeto Barriga Bacana UBSF São Benedito UBSF Vila Bom Jesus UBSF Jd. Imperador UBSF Jd. Virginia AçõesJanFevMarTOTAL Projeto Barriga Bacana (Palestras e orientações dos direitos das gestantes, amamentação, atividade física, saúde bucal etc). 373856131 II Fórum da Mulher (Itapeva Clube) – Realizado cálculo do IMC, glicemia, aferição de PA. --90 NASF na Diretoria de Ensino (IMC, glicemia, aferição de PA e palestra de voz, hipertensão e diabetes) --47 TOTAL3738193268 Fonte: NASF

98 P ROJETO P RÁTICA C ORPORAL /A TIVIDADE F ÍSICA UBSF São Benedito UBSF São Miguel UBSF São Camilo PACS Vila Aparecida UBSF Vila Bom Jesus UBSF Jd. Imperador UBSF Jd. Virginia Fonte: Projeto Prática Corporal/Atividade Física *Média 12dias/atividade física/mês/unidade ATIVIDADEJANFEVMARTOTAL Avaliação dos Praticantes634-67 *Grupo Caminhada787278228 Unidades participantes:

99 FINANÇAS T IAGO F ARIA A SSESSOR A DM.

100 DESPESAS FINANÇAS

101 FINANÇAS ORÇAMENTO POR FONTE DE RECURSO

102 RECEITA E PERCENTUAL GASTO EM SAÚDE EC 29 JANEIROFEVEREIROMARÇO1º TRIMESTRE TOTAL RECEITAS*7.093.327,517.405.231,088.292.244,3322.790.802,92 TOTAL REPASSE MUNICIPAL 660.126,771.753.147,561.811.451,244.224.725,57 APLICADO ( % )9,31%23,67%21,85%18,54% FINANÇAS

103 EDUCAÇÃO E CONTROLE SOCIAL EM SAÚDE Laura Bianchi

104 REUNIÃODATA CONSELHEIROS PARTICIPANTES USUÁRIOTRAB.PREST.GESTORTOTAL 48ª Reunião Ordinária 25/01/11820313 49ª Reunião Ordinária 22/03/11894843 50ª Reunião Ordinária 22/03/111024434 CONSELHO MUNICIPAL DA SAÚDE

105 C ONSELHO M UNICIPAL E LEIÇÃO - FEVEREIRO 2011

106 REUNIÃODATA CONSELHEIROS PARTICIPANTES PROMO TORES SUS PROMOTO RES INDICAÇÃ O PROMOTO RES MUNICÍPIO S CGR ENTIDADES ENSINO SINDICATOS PATRONAL SINDICATO TRABALHA DORES TOTAL 14ª Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador – CIST 16/02 1070202414 15ª Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador – CIST 16/03 210002620 CONSELHO MUNICIPAL DA SAÚDE CIST Comissão Interna de Saúde do Trabalhador

107 S AÚDE DO ESCOLAR S AÚDE B UCAL BATE A S UA P ORTA Atendimento Consultório Portátil Casa Transitória - crianças atendidas:46 Recanto do Menor - crianças atendidas:80

108 V ACINAÇÃO DO E SCOLAR Parceria com a ETEC Dr. Demétrio Azevedo Junior 7 ª e 8ª séries de ensino fundamental: EM Newton de Moura Muzel EM Luiz Gonzaga Dias Monteiro EM Dom Silvio Maria Dário EM Ivis Piedade

109 S AÚDE DO P ROFESSOR 47 coordenadores e diretores Escolas Estaduais Glicemia Aferição de PA IMC Palestras: -hipertensão e Diabetes -saúde da Voz -vulnerabilidade nas DST

110 C ARAVANA DA SAÚDE Bairro São Roque: fevereiro 2011 Receitas Dispensadas:109 R$ 314,80 Transportes:8 veículos R$ 179,20 Gastos com pessoal R$3665,11 TOTAL:R$4.159,11 Cons. Médicas:145 Cons. odontológicas:46 Corte de cabelo:80 Caravana Taipinha: março 2011 Receitas Dispensadas:42 R$ 73,23 Transportes:9 veículos R$ 280,00 Gastos com pessoal R$3568,48 Total R$3921,71 Cons. Médicas:68 Cons. odontológicas:32 Corte de cabelo:63

111 P ROGRAMA DOS A GENTES C OMUNITÁRIOS DE S AÚDE

112 SERVIÇO DE SUPERVISÃO Visita em campo da equipe de supervisão: 12 visitas ESF Jardim Virginia:03 ESF São Benedito:01 ESF Vila Mariana:01 CSII Vila Aparecida:01 UBS Vila Camargo:03 Bairro dos Prestes:03 Vistorias em Cadastros: Total: 45 ACS vistoriados de diversas Unidades. Tendo cada agente em média 140 cadastros de famílias.

113 Visitas das ACS em Estratégia Saúde da Família Vila Mariana Jardim Imperador Vila Bom Jesus Jardim Virgínia Guari / Caputera / Amarela Velha Total de Famílias: 4.425 Total de Visitas: 10.694 Visitas das ACS em Estratégia de Saúde da Família com Saúde Bucal São Miguel São Camilo São Benedito Taquari Dom Bosco Bela Vista Jardim Grajaú Alto da Brancal Total de Famílias: 6.934 Total de Visitas: 16.704

114 Visitas das Unidade com Estratégia das Agentes Comunitárias da Saúde Vila Camargo Santa Maria Vila Aparecida Pacova / Areia Branca / São Roque Total de Famílias: 4.740 Total de Visitas: 11.860 TOTAL DE FAMÍLIAS 16.099 TOTAL DE PESSOAS 57.275 Fonte : SIAB, março 2011

115 Entrega dos Kits dia 21/03/11

116

117 OBRIGADO! QUEM ADMINISTRA CUIDA!


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