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PublicouOctavio Sabina Alterado mais de 10 anos atrás
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You don't design your applications to cajo, it simply drops-in! ISEL – DEETC – SD
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Projecto Cajo Objectivos do projecto CAJO Principais Características Características da framework FundationSix Exemplos Recursos
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Objectivos do projecto cajo Oferecer uma framework gratuita que facilite a utilização de aplicações distribuídas. Motivar a interoperabilidade entre aplicações e bibliotecas.
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Principais Características Esta framework permite que várias máquinas virtuais JAVA funcionem como uma só. Fácil implementação de aplicações distribuídas. Apenas necessita da plataforma JRE 1.2 ou superior.
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Características da framework Prioridades Tem de funcionar em todos os ambientes JAVA a partir da versão 1.2. Todas as framework Java podem tirar partido do projecto cajo.
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Características da framework Performance O projecto cajo é uma framework pequena e eficiente. Assenta em RMI.
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Características da framework Persistência O principal mecanismo de armazenamento é o zebmod (Zipped and Marshalled Object). O zebmob garante o tempo de vida dos objectos independentemente do tempo de vida da máquina virtual.
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Características da framework Expansibilidade Estática: Migração de objectos em máquina virtuais. Dinâmica: Os objectos podem migrar e criar novas funcionalidades através de padrões de desenho e.g. Adpater.
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Características da framework Segurança A segurança é implementada pelo critério do programador. A framework é compatível com vários mecanismos e/ou protocolos de segurança. E.g. SSL e cifras.
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Características da framework Simplicidade A framework é pequena e de fácil compreensão. Apesar de ser pequena é bastante flexível, por permitir a sua integração noutras aplicações sem compromissos da framework. William of Ockham: Pluralitas non est ponenda sine necessitate. Faced with multiple similar options, the simplest is preferable. (aka Ockham's razor) Leonardo da Vinci: Simplicity is the ultimate sophistication
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Características da framework Flexibilidade O projecto cajo permite a utilização de objectos remotos sem a partilha das suas interfaces no momento da compilação. Permite desenhos de aplicações mais dinâmicos. No caso extremo podemos desconhecer completamente o objecto e poder utiliza-lo.
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Características da framework Limitações Como é baseado em RMI só funciona em ambientes Java.
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FoundationSix Existem 6 classes fundamentais, divididas em 2 packages onde assenta o projecto: gnu.cajo.invoke Invoke - É uma interface que ao ser implementada define como é invocado um método de um objecto. RemoteInvoke - É uma interface sem corpo que é utilizada para verificar se o objecto é remoto ou local. Remote – Classe com implementação, onde o principal é tornar POJOs em objectos remotos.
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FoundationSix gnu.cajo.utils ItemServer – Esta classe atribui a um objecto remoto um nome público. Multicast – Esta classe publica objecto remoto na rede, assim como, recebe anúncios de objecto remotos. CodebaseServer – Classe auxiliar com 2 funções principais: Fornece a definição das classes às Máquina Virtual. Disponibiliza uma aplicação servidor, onde mostra as definições das classes que disponibiliza.
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Recursos https://cajo.dev.java.net/ http://wiki.java.net/bin/view/Communicati ons/ThecajoProject http://wiki.java.net/bin/view/Communicati ons/ThecajoProject https://cajo.dev.java.net/nonav/docs/inde x.html?gnu/cajo/Cajo.html https://cajo.dev.java.net/nonav/docs/inde x.html?gnu/cajo/Cajo.html
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