Carregar apresentação
1
Software Parte lógica do computador
Conjunto de programas/aplicações armazenados em computador.
2
Classificações/Características
Básico: Aquele que necessário para que o computador possa se tornar funcional, ou seja, o sistema operacional do computador. Aplicativo: Aquele que um função específica, exemplo o Microsoft Word, Microsoft Excel, etc. Utilitários: são programas utilizados para suprir deficiências dos sistemas operacionais. Pode- se incluir nos utilitários programas para:compactação de dados, aumento de desempenho de máquinas, overclock, limpeza de discos rígidos.
3
Microsoft Office Suíte de aplicativos para escritório que contém programas como processador de texto, planilha de cálculo, banco de dados, apresentação gráfica e gerenciador de tarefas, s e contatos.
4
Word Processador de texto do Microsoft Office.
Para criação, o compartilhamento e a leitura de documentos. Editor mais utilizado pelas grandes empresas e por outros usuários.
6
Atalhos do Word Ctrl + A – Abrindo documento. Ctrl + Z – desfazer
Ctrl + Y – refazer Ctrl + O – Novo documento Ctrl + P – Imprimir Ctrl + C – Copiar Ctrl + V – colar Ctrl + X – recortar Ctrl + N – negrito Ctrl + S – Sublinhado Ctrl + I – itálico F1 - Ajuda F5 – Localizar e substituir F7 – Correção ortográfica F12 – Salvar o documento
7
PowerPoint Criação de apresentações para empresas, apresentações escolares..., sejam estas texto ou gráficas. Tem um vasto conjunto de ferramentas, nomeadamente a inserção de som, imagens, efeitos automáticos e formatação de vários elementos.
9
Atalhos do power point Ctrl + A – Abrindo documento.
Ctrl + Z – desfazer Ctrl + P – Imprimir Ctrl + C – Copiar Ctrl + V – colar Ctrl + X – recortar Ctrl + N – negrito Ctrl + S – Sublinhado Ctrl + I – itálico F1 - Ajuda F5 – inicia a apresentação a partir do primeiro slide. Shift + F5 – Inicia a apresentação a partir do slide em que está F7 – Correção ortográfica F12 – Salvar o documento
10
Excel Criação de Planilhas de cálculo.
As planilhas eletrônicas agilizam muito todas as tarefas que envolvem cálculos e segundo estudos efetuados, são os aplicativos mais utilizados nos escritórios do mundo inteiro.
12
Atalhos do Excel Ctrl + P – Imprimir Ctrl + C – Copiar
Ctrl + V – colar Ctrl + X – recortar Ctrl + N – negrito Ctrl + S – Sublinhado Ctrl + I – itálico F1 - Ajuda F5 – Ir para F7 – Correção ortográfica F12 – Salvar o documento
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.