A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vamos Relembrar o que vimos na última aula!!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vamos Relembrar o que vimos na última aula!!"— Transcrição da apresentação:

1 Vamos Relembrar o que vimos na última aula!!

2 O que foi visto na última aula
Editores de textos; Microsoft Office Word; Primeiros Passos; Tela padrão; Barra de menu de opções; Barra de Ferramentas Padrão; Barra de Ferramentas de Formatação; Menu Arquivo; Criando um documento; Salvando um documento;

3 Aula de Hoje: Formatação de texto; Ajustando as margens(recuos)...
Recursos de edição de textos... Recortar, Copiar, colar, pincel; Desfazer e Refazer; Correção ortográfica; Correção Gramatical; Formatação especial: criando listas com marcadores ou numeração.

4 Formatando o texto 1- Escolha no menu Arquivo a Opção Abrir.
2- Na caixa de diálogo procure o arquivo salvo. 3- Clique no botão Abrir. 4- Você visualizará o arquivo.

5

6 Formatação de texto Para Formatarmos um texto ele deve estar selecionado primeiramente, pois toda a formatação acontecerá na parte selecionada. E precisaremos da Barra de Ferramentas Formatação para nos auxiliar nesta aprendizagem.

7 Barra de Ferramentas Formatação
Esta mesmas funções e outras mais também poderão ser encontradas No Menu Formatar.

8 Exercícios Obs. Para realizarmos os exercícios devemos ter o texto digitado na última aula ou outro qualquer.

9 Exercícios 1- Selecione o Título do texto e Mude o Tipo de Fonte para . Coloque o tamanho 18, Centralizado, Aplique Negrito e mude a cor para Azul Escuro.

10 Exercícios 2- II - Selecione o texto, Mude O tipo de Fonte para , tamanho 14, Justificado, Aplique Itálico e Mude a cor para Marrom.

11 Nota: Temos duas Formas para apagarmos nosso texto, são elas:
A tecla Backspace apaga os caracteres a esquerda do Cursor. A tecla Delete apaga os caracteres a Direita do Cursor.

12 Ajustando as margens Basta arrastar as guias conforme na ilustração abaixo

13 Recursos de edição de textos...
Copiar: Com esta função podemos copiar qualquer caractere ou objeto inserido em nosso documento. Ou seja, fazer uma cópia de um texto ou uma figura.

14 Recursos de edição de textos...
Recortar: Com esta função removemos um caractere ou objeto e damos um novo destino a ele. Ou seja, o mudamos de lugar.

15 Recursos de edição de textos...
Colar: Quando especificarmos onde o documento deverá ser copiado ou recortado, damos um clique em colar para que confirmemos a operação.

16 Recursos de edição de textos...
Pincel: Permite copiar a formatação de qualquer caractere ou objeto que inserimos em nosso documento.

17 Exercícios Exercício 1 Selecione um trecho do texto. Dê um clique na ferramenta Copiar, em seguida dê um clique no final do texto, pressione a tecla Enter e clique em Colar.

18 Exercícios Exercício 2:
Selecione em uma palavra localizada no texto, Dê um clique na ferramenta Recortar em seguida clique depois do texto, dê um espaço e clique em Colar.

19 Exercícios Exercício 3:
Digite a palavra CARRO, coloque em negrito e escolha a cor de fonte vermelha. Depois Selecione a palavra e dê um clique na ferramenta Pincel,perceba que o ponteiro fica com forma de um pincel, agora selecione outra palavra que acabamos de recortar. Perceba que, o tipo de fonte a cor ficam igual a palavra carro que copiamos a formatação.

20 Desfazer e Refazer Estas duas ferramentas são muito úteis para nosso melhor desempenho no Word, por exemplo: quando quisermos desfazer tudo o que fizemos em nosso texto, é só ir clicando na ferramenta Desfazer, se errarmos algo em nosso texto, esta opção será muito útil. Já a opção Refazer conseguimos refazer tudo aquilo que desfazemos.

21 Correção Ortográfica O Word possui um dicionário que pode ser utilizado para autocorreção de textos. Para mostrar quais palavras estão escritas erradas elas aparecem sublinhadas de vermelho.

22 Correção ortográfica Para exercitar digite o texto no Word que está na apostila na página 36. EMPRESÁRIOS PEDEM.....

23 Correção ortográfica Agora clique com o botão direito em cima das palavras erradas que aparecera um menu de opções e sugestões para correção(as sugestões aparecem apenas se a palavra foi similar a outras existentes no dicionário).

24 Correção ortográfica Caso não esteja na listagem a palavra utilize a opção Verificar Ortografia do menu. Aparece uma nova tela com a palavra errada aparece em vermelho.

25 Correção ortográfica Obs:
Quando a palavra encontra-se no dicionário, você pode apenas clicar sobre ela na listagem apresentada que será automaticamente corrigida.

26 Correção Ortográfica Obs:
Se você tiver certeza que alguma palavra digitada esteja correta, utilize a opção Adicionar ao dicionário. Após efetuar esta operação o Word não vai mais solicitar a correção da palavra.

27 Correção Gramatical O Word possui recursos de correção gramatical, ele verifica as sentenças e sinaliza com a cor verde quando encontra alguma incoerência.

28 Exercícios 1- Digitar o texto da página 39 da apostila exatamente igual.

29 Por hoje é só.... Perguntas??? Até a próxima aula....


Carregar ppt "Vamos Relembrar o que vimos na última aula!!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google