A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como salvar imagens do 1º Clico em Imagens 2º Digito o nome ou assunto que quero pesquisar e clico em Pesquisa Google.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como salvar imagens do 1º Clico em Imagens 2º Digito o nome ou assunto que quero pesquisar e clico em Pesquisa Google."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5

6

7 Como salvar imagens do 1º Clico em Imagens 2º Digito o nome ou assunto que quero pesquisar e clico em Pesquisa Google.

8 Como salvar imagens do Clique na imagem escolhida

9 Como salvar imagens do Clique em Ver a imagem em tamanho grande

10 Como salvar imagens do Clique em Ver a imagem em tamanho grande Clique na imagem com o botão direito do mouse e selecione a opção Salvar imagemcomo

11 Como salvar imagens do Na janela que se abre, digitar (sem caracteres especiais) o nome do arquivo e escolher a pasta onde a imagem será salva. Clicar em Salvar.

12 Apresentação de slides para utilizar com o projetor multimídia ou com a TV Multimídia.

13 Para inicializar o programa Impress clique em: Aplicações > Escritório > BrOffice Impress No assistente de apresentação seleciono: apresentação vazia, vizualizar e clico em CRIAR.

14 Aqui você escolhe a aparência que deseja para o seu slide Se optar pelo layout em branco, você pode inserir texto e imagens a partir das ferramentas T e INSERIR > FIGURA > DE UM ARQUIVO

15 Para formatar o caractere: Selecione o trecho que será formatado > FORMATAR > CARACTERE Na janela que se abre agora você pode mudar o formato da letra, o tamanho, a cor, etc. Quando trocar tudo o que deseja clique em OK Para formatar o caractere: Selecione o trecho que será formatado > FORMATAR > CARACTERE Na janela que se abre agora você pode mudar o formato da letra, o tamanho, a cor, etc. Quando trocar tudo o que deseja clique em OK

16 FORMATAR IMAGEM Título da apresentação Para formatar a imagem, clico nela com o botão direito do mouse e seleciono a opção que quero mudar

17 Clicando no botão direito aparecerá este menu ao lado, onde você pode escolher: Posição e tamanho: para assim como o nome sugere, escolher a posição e tamanho da imagem; Linha: para colocar margem na imagem; Dispor: para escolher se a imagem estará à frente ou não do texto; Inverter: para inverter a imagem vertical ou horizontalmente.

18 Para formatar Plano de Fundo: FORMATAR > PÁGINA Na janela que se abre: PLANO DE FUNDO > Em preenchimento escolhe entre Cor, Gradiente, Preenchimento ou Bitmap > OK Nesse slide foi utilizado úm dos modelos de Bitmap. Para formatar Plano de Fundo: FORMATAR > PÁGINA Na janela que se abre: PLANO DE FUNDO > Em preenchimento escolhe entre Cor, Gradiente, Preenchimento ou Bitmap > OK

19 Para inserir um novo slide: Opção 1: Menu: Inserir Slide. Opção 2: Na barra de ferramentas localizar e clicar na ferramenta +Slide Opção1 Opçção 2 Para inserir um novo slide: Opção 1: Menu: Inserir Slide. Opção 2: Na barra de ferramentas localizar e clicar na ferramenta +Slide

20 Atividade Pesquisar imagens no Portal dia-a-dia Educação e montar uma apresentação com um tema possível de ser desenvolvido no PDE e apresentá-la ao docente (via e-mail)

21 Exportando a apresentação para a TV Multimídia ARQUIVO > EXPORTAR > Selecionar a pasta onde será salvo > CRIAR PASTA > Digitar um nome para a pasta, de preferência o mesmo nome da apresentação > clicar uma vez no espaço que fica antes do nome da pasta, desta forma ela se abrirá e aparecerá uma janela em branco > SALVAR >PRÓXIMO > PRÓXIMO > Seleciono a opção JPG > CRIAR > Na janela que se abre clico em NÃO SALVAR.

22 Para salvar a apresentação No computador: ARQUIVO > SALVAR COMO > Escolher o nome do arquivo e a pasta onde será salvo > SALVAR.

23 Para salvar a apresentação No pendrive: Monta o pendrive > abre a pasta onde está salva a minha apresentação > clico no arquivo com o botão direito do mouse > COPIAR > abro o pendrive > coloco o cursor em qualquer lugar em branco dentro do pendrive > clico com o botão direito do mouse > COPIAR.

24 Observações sobre a TV Multimídia


Carregar ppt "Como salvar imagens do 1º Clico em Imagens 2º Digito o nome ou assunto que quero pesquisar e clico em Pesquisa Google."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google