A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ASI-I ADM 5° A Criando um gráfico no Excel. As colunas ao lado apresentam a variação da taxa Selic durante um período de doze meses. A variação é expressa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ASI-I ADM 5° A Criando um gráfico no Excel. As colunas ao lado apresentam a variação da taxa Selic durante um período de doze meses. A variação é expressa."— Transcrição da apresentação:

1 ASI-I ADM 5° A Criando um gráfico no Excel

2 As colunas ao lado apresentam a variação da taxa Selic durante um período de doze meses. A variação é expressa em porcentagem.

3 Para construir um gráfico exibindo a variação: 1 – Selecione as colunas e linhas; 2 – Deve incluir os dados como Meses e as variáveis Previsto e Observado

4 Após selecionar os dados a serem plotados: 1 – Ache o assistente gráfico na barra de ferramentas. 2 – Clique no assistente gráfico.

5 Aparecerá uma janela como esta. 1 - Observe que o tipo de gráfico default é o de barras; 2 – Clique em avançar.

6 Aparecerá uma janela como esta. 1 – Clique em avançar.

7 Nesta etapa: 1 – Serão criados os título do gráfico; 2 – Crie os títulos como está na figura; 3 – Clique em avançar.

8 Nesta janela será definido onde será criado o gráfico, na planilha da própria tabela de dados ou em uma área separada. 1 – Deixe como está; 2 – Clique em avançar.

9 Aparecerá um gráfico de barras como este.

10 Editando o gráfico

11 Com o botão direito do mouse clique sobre a área do gráfico. 1 – Observe a opção Formatar gráfico; 2 – Clique em formatar gráfico.

12 Na janela Formatar área do gráfico, na aba Padrões: 1 – Na opção Borda clique em Nenhuma; 2 – Esta opção retira a borda externa do gráfico; 3 – A opção Área formata a área na qual se insere o gráfico. Clique na opção Automática.

13 Observe que a margem externa do gráfico desapareceu.

14 Agora vamos formatar a área de plotagem: Com o botão direito do mouse clique sobre gráfico. 1 – Observe a opção Formatar área de plotagem; 2 – Clique em Formatar área de plotagem.

15 Aparecerá esta janela. 1 - Na opção Área selecione Nenhuma; 2 – Clique OK; 3 – Repita a operação e selecione outras cores na paleta de cores.

16 Observe que a área do gráfico que estava cinza ficou transparente.

17 Agora vamos formatar a Série de dados, ou seja, as barras do gráfico de barras; 1 – Clique com o botão direito do mouse sobre as colunas do gráfico; 2 – Selecione Formatar série de dados.

18 Aparecerá esta janela. 1 – Selecione na opção Área na aba Padrões a cor branca na paleta de cores; 2 – Observe que a cor em Exemplo mudou; 3 – Clique em OK.

19 Observe que um grupo de coluna mudou de cor: 1 – Repita a operação, clicando a outra coluna colorida;

20 Repare que é preciso selecionar o outro grupo de colunas; 1 – Selecione novamente Formatar área de dados;

21 Desta vez selecione a cor preta: 1 – Clique em OK;

22 O resultado será este gráfico.

23 É possível ampliar ou diminuir a área do gráfico arrastando as bordas, como no exemplo acima.

24 Os gráfico feitos em Excel são completamente intercambiáveis com outros aplicativos do MS Office. Portanto, para colocar um Gráfico feito no Excel em uma página do Word, basta copiar e colar.


Carregar ppt "ASI-I ADM 5° A Criando um gráfico no Excel. As colunas ao lado apresentam a variação da taxa Selic durante um período de doze meses. A variação é expressa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google