A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tutorial Isend – Marketing

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tutorial Isend – Marketing"— Transcrição da apresentação:

1 Tutorial Isend – Email Marketing

2 Tutorial de Criação de Email Marketing
Para criar informativos de marketing deverão ser designadas categorias para classificá-los. Criando categorias: Vá em Redação > Categorias > Botão editar

3 Insira o título "Pacotes" para categoria e no campo "exibição" você deverá importar a imagem da galeria de mídias, na pasta Banco de Imagens selecione a imagem pacotes, após isto clique em inserir. Confira na imagem abaixo:

4 Vamos também inserir mais 2 categorias:
1) "Informações Superiores" - lembre-se de desmarcar o campo Exibir Categoria, confira melhor na imagem abaixo. 2)"Informações Inferiores". Pronto, agora suas categorias já estão criadas, você verá como utilizá-las mais para frente.

5 Criando o Informativo 1ª Notícia O primeiro passo para a criação do informativo é a inserção de uma notícia, para isso siga as instruções a seguir. Vá em Redação > Incluir Noticia: Preencha o título desta notícia como, "Notícia Superior" e desmarque o campo Exibir Título. Em seguida, selecione a categoria "Pacotes" e no editor HTML, adicione o conteúdo desta notícia, que deverá ter a seguinte formatação: Negrito, Centralizado, tipo de fonte Arial e tamanho de fonte 4.

6 Agora bem abaixo, devemos marcar a opção Revisada e também marcarmos a opção Não exibir linha separadora. Clique em salvar. Pronto, você inseriu a primeira notícia do informativo.

7 2ª Notícia A segunda notícia será o primeiro destino a ser divulgado, clique novamente em Redação > Incluir Notícia, no título da notícia iremos colocar o nome do destino, neste caso Florianópolis, e novamente vamos desmarcar a opção Exibir Título e selecionar a categoria "Pacotes". Na opção do resumo clique no ícone destacado na imagem abaixo que irá abrir um editor mais elaborado.

8 Neste novo editor clique no ícone para inserir uma nova tabela.
Neste menu, selecione 2 colunas, 1 linha e no espaçamento da célula digite 5, feito isto clique em inserir. Confira melhor estes passos na imagem abaixo:

9 Na primeira coluna da tabela, deve-se inserir uma das imagens que da galeria de mídias e na segunda coluna, adicionar um texto sobre o destino, veja como inserir e a formatação do texto nas imagens abaixo. Clique no botão galeria de imagens: Escolha a imagem escolhida e edite o texto da segunda coluna:

10 Em seguida, marque a opção "Exibir Leia Mais" à direita
Em seguida, marque a opção "Exibir Leia Mais" à direita. Edite o box “texto”, adicionando o conteúdo referente ao destino, que aparecerá ao clicar em leia mais. Feito isto vá até o fim da página, marque as opções "Não exibir linha separadora" e "Revisada" e clique em Salvar. Para incluir mais notícias com outros destinos em seu informativo, repita este processo para cada um dos destinos. Última notícia Para inserir a ultima noticia, que ficará abaixo dos destinos, clique novamente em Redação > Incluir Notícia.

11 No campo título coloque "Notícia Inferior", desmarque a opção "Exibir Título" e selecione sua categoria (Informações Inferiores), no campo texto coloque o conteúdo desta notícia, abaixo segue uma imagem com a formatação adequada. Desça até o fim e marque as opções "Não exibir linha separadora" e "Revisada" e depois clique em Salvar.

12 Montando o Informativo
Agora que já foram incluídas todas as notícias vá até o menu Redação > Montar Informativo. Adicione o nome, lembrando que o nome (no informativo) é o assunto do , selecione o modelo respectivo e após isto os grupos que receberão este envio.

13 Ao fim da página selecione as notícias que irão compor o informativo, você poderá organizar suas notícias clicando sobre elas e arrastando para cima e para baixo. Clique em salvar e seu informativo estará pronto. Para enviar clique em próximo. Veja uma imagem modelo com o informativo pronto:

14

15 Centro Corporativo Alphaville - Av Juruá, 641 – Barueri - SP


Carregar ppt "Tutorial Isend – Marketing"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google