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“A nova Faixa de Opções”

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Apresentação em tema: "“A nova Faixa de Opções”"— Transcrição da apresentação:

1 “A nova Faixa de Opções”
WORD 2007

2 Sobre o Word 2007 Word é um processador de texto produzido pela Microsoft que faz parte do pacote Office; Editor textual que serve para criar e compartilhar documentos de forma simples e prática; Esta versão (2007) traz uma importante modificação: substituição do Menu e Barra de Ferramentas pela “Faixa de Opções”.

3 Word 2007 Word 2003

4 A nova “Faixa de Opções”
É formada por Guias (1), Grupos(2) e Comandos - botão(3); 1 2 3 1 2 3

5 A nova “Faixa de Opções”
Algumas guias são apresentadas somente quando necessário (sob demanda). Ex.: Ao selecionar uma imagem aparece a Guia “Formatar”

6 A nova “Faixa de Opções”
Há também os novos estilos rápidos; Iniciador da caixa de diálogo – apresenta mais opções relacionadas ao grupo;

7 A nova “Faixa de Opções”
Minibarra de ferramentas - quando você seleciona um texto e aponta para ele, a Minibarra de ferramentas aparece desbotada.

8 A nova “Faixa de Opções”
A Barra de Ferramentas de Acesso Rápido é a pequena área na parte superior direita da Faixa de Opções. Ela contém os itens que você usa com freqüência: Salvar, Desfazer e Repetir. Você pode adicionar seus comandos favoritos a ela para que estejam disponíveis não importando em que guia você esteja.

9 A nova “Faixa de Opções”
Ocultar temporariamente a “Faixa de Opções”: dê um clique duplo na guia ativa para ocultar os grupos e obter mais espaço.

10 A nova “Faixa de Opções”
Dicas de Teclas – comandos com teclado: pressione ALT para exibir as identificações. Usando Ctrl + comando da Guia = comandos dos grupos + dicas de teclas de atalho.

11 Fonte de Pesquisa para elaboração desta apresentação:
Microsoft Brasil > Microsoft Office Online > Treinamento > Office 2007 > Word 2007 > Familiarize-se com o Word 2007: RC

12 Como montar um bilhete Abra um novo documento;
Na aba Layout de Página, configure sua página com as seguintes definições: Margens: estreira; Orientação: retrato; Tamanho: A4; Colunas: 2;

13 Depois do texto escrito, altere tamanho e fonte do título, chame a atenção a uma informação usando negrito, itálico ou sublinhado, mas cuidado para não exagerar, senão o destacado se torna comum.

14 Na aba Página Inicial configure:
Fonte: Arial ou Times New Roman; tamanho 10; Parágrafo: Justificado; entrelinhas 1,0; caso seja necessário, remover espaço antes e depois do parágrafo. Escreva seu texto, cuidando sempre da norma culta de nossa língua, evitando gírias. Atenção às regências e ao plural.

15 Para inserir imagens Tenha a imagem salva em seu pc ou pendrive;
Abra a aba Inserir; Clique no botão Imagem e localize sua imagem salva; Clique em inserir e depois que a imagem estiver em seu documento clique na imagem uma vez para abrir a aba Ferramentas de Imagem;

16 Na seção Organizar, clique o botão Quebra de Texto Automática e selecione a opção Quadrado;
Mova sua imagem para onde quiser e dimensione-a adequadamente.

17 Para duplicar seu bilhete na folha
Clique atrás da última palavra; Apague qualquer espaço que haja depois desta última palavra; Selecione todo o conteúdo (ou faça CTRL+T); Copie o conteúdo ou dê um CTRL+C; Volte ao final da última palavra e aperte um ENTER;

18 Faça um CRTL+V quantas vezes for necessário até preencher as duas colunas da folha;
Salve seu documento.


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