A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Imprimir apresentações em diversos formatos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Imprimir apresentações em diversos formatos"— Transcrição da apresentação:

1 Imprimir apresentações em diversos formatos

2 Imprimir apresentações
Vão facilitar as opções de impressão disponíveis num programa de apresentação, como o PowerPoint, para imprimir as várias secções da sua apresentação. Pode imprimir toda a apresentação ou seleccionar apenas alguns diapositivos, folhetos e notas do orador a partir da apresentação. Pode também desenvolver destaques com a lista dos conteúdos dos diapositivos e das imagens utilizadas na apresentação. Pode especificar as várias opções de impressão na caixa de diálogo Imprimir. Para abrir a caixa de diálogo Imprimir, clique em Imprimir, no menu Ficheiro.

3

4 Tudo Para imprimir uma apresentação inteira, na área Intervalo de impressão, clique em Tudo. Em seguida, na caixa Imprimir, clique em Diapositivos e clique em OK. Esta opção é utilizada para imprimir todos os diapositivos da apresentação. Diapositivos específicos Para imprimir apenas determinados diapositivos, na área Intervalo de impressão, clique em Diapositivos. Em seguida, insira o número dos diapositivos, se quiser imprimir diapositivos individualmente ou insira um intervalo de diapositivos, se quiser imprimir um conjunto de diapositivos e clique em OK. Pode imprimir o diapositivo actual, clicando em Diapositivo actual na área Intervalo de impressão. Esta opção é utilizada para imprimir apenas determinados diapositivos.

5 Folhetos Para imprimir folhetos, clique na caixa Imprimir, seleccione Folhetos e, em seguida, clique em OK. Pode imprimir folhetos para a assistência em seis formatos: um, dois, três, quatro, seis ou nove diapositivos por página. Esta opção é utilizada para imprimir páginas que quer entregar à assistência para consulta. Páginas de notas Para imprimir as notas da apresentação, clique na caixa Imprimir, clique em Páginas de notas e, em seguida, clique em OK. Esta opção é utilizada para imprimir as notas que quer referir durante a apresentação. Vista de destaques Para imprimir os destaques da apresentação, clique na caixa Imprimir, clique em Vista de destaques e, em seguida, clique em OK. Esta opção é utilizada para imprimir uma vista de destaques de todos os diapositivos. Pode ver o conteúdo de cada diapositivo.

6 Como imprimir Pode imprimir a toda a sua apresentação a cores, em tons de cinzento ou a preto e branco puro. Pode também imprimir folhetos, páginas de notas, páginas de destaques ou diapositivos específicos.

7 A cores, a preto e branco ou em tons de cinzento
A maioria das apresentações é desenvolvida para ser vista a cores, mas os diapositivos e folhetos são usualmente impressos a preto e branco ou em tons de cinzento. Ao imprimir, o Microsoft PowerPoint decide as cores da apresentação de forma a adaptar-se às capacidades da impressora escolhida. Por exemplo, se a impressora seleccionada estiver definida como preto e branco, a apresentação está definida automaticamente para imprimir em tons de cinzento. Através da opção de pré-visualizar, pode ver o aspecto dos diapositivos, notas e folhetos a preto e branco puro ou em tons de cinzento e ajustar o aspecto dos objectos antes de imprimir.

8 Diapositivos e transparências
Pode imprimir só os diapositivos e usá-los como folhetos. Os diapositivos são impressos um por página e podem ser dimensionados para que fiquem adaptados a uma série de tamanhos de papel. Os diapositivos podem ser dimensionados até ao tamanho padrão das transparências, diapositivos de 35mm ou podem ter um ajuste e orientação personalizados.

9 Destaque, páginas de notas e folhetos
Destaques Pode imprimir o texto completo no destaque ou apenas os títulos do diapositivo, com orientação horizontal ou vertical. A impressão pode ter um aspecto diferente do ecrã. Apesar de poder mostrar ou ocultar a formatação no ecrã (como, por exemplo, negrito ou itálico) no painel Destaques, a formatação aparece sempre na impressão. Páginas de notas Imprima as páginas de notas para utilização pessoal para entrega de apresentações ou para incluir como folhetos para a audiência. As páginas de notas podem ser criadas e formatadas com opções de cores, formas, gráficos e esquemas. Cada página de notas inclui uma cópia do diapositivo a que se refere e imprime um diapositivo por página, com as notas impressas na imagem do diapositivo. Para imprimir dois diapositivos por página com as notas associadas impressas junto dos dispositivos, pode enviar a apresentação para o Microsoft Word. Os cabeçalhos e rodapés das páginas de notas são separados dos cabeçalhos e rodapés nos diapositivos.

10 Folhetos Pode estruturar e criar folhetos da mesma forma que as páginas de notas. No entanto, pode escolher várias opções de esquema para imprimir: 1 a 9 diapositivos por página. A opção de três diapositivos por página inclui um espaço com linhas para que a audiência possa tirar apontamentos. Para obter mais opções de esquema, pode enviar a apresentação para o Microsoft Word. Os cabeçalhos e rodapés dos folhetos são diferentes dos cabeçalhos e rodapés nos diapositivos.

11 Imprimir diapositivos
Se estiver a criar transparências para um retroprojector, utilize este procedimento para imprimir a apresentação em transparências. O Microsoft PowerPoint optimiza automaticamente os diapositivos para imprimir na impressora predefinida - a preto e branco ou a cores. Configurar o tamanho do diapositivo para impressão. Como? No menu Ficheiro, clique em Configurar página. Na caixa Diapositivos dimensionados para, clique nas opções que deseja. Se clicar em Personalizados, escreva as medidas que deseja nas caixas Largura e Altura.

12

13 Quando mudar para uma orientação de página diferente, pode alterar a forma ou posição de marcadores de posição de texto ou outros itens no modelo global de diapositivos de modo a ficarem mais adequados à nova orientação. Para visualizar os diapositivos impressos, no menu Ficheiro, clique em Pré-visualização e faça as alterações que pretender. Na barra de ferramentas Pré-visualizar, na caixa Imprimir, clique em Diapositivos. Na barra de ferramentas Pré-visualizar, clique em Imprimir .

14 Pré-visualizar uma página antes de a imprimir
No menu Ficheiro, clique em Pré-visualizar.  Use os botões na barra de ferramentas para observar a página ou realizar ajustes antes de imprimir.

15 Imprimir folhetos Abra a apresentação que deseja imprimir. No menu Ficheiro, clique em Pré-visualizar. Para escolher a orientação de página, clique em Vertical ou Horizontal na barra de ferramentas. Para definir cabeçalhos e rodapés, clique na seta do botão Opções e, em seguida, clique em Cabeçalho e rodapé. Na barra de ferramentas Pré-visualizar, na caixa Imprimir, clique na opção de esquema de Folheto que deseja. Na barra de ferramentas Pré-visualizar, clique em Imprimir .

16

17 Imprimir comentários do revisor
Abra a apresentação que contém os comentários de revisor que deseja imprimir. No menu Ficheiro, clique em Imprimir. Na caixa Imprimir, clique em Diapositivos, Folhetos ou Páginas de notas. Seleccione a caixa de verificação Imprimir comentários e marcação a tinta e, em seguida, clique em OK.

18 Imprimir páginas de notas
Abra a apresentação que contém as páginas de notas que deseja imprimir. No menu Ficheiro, clique em Pré-visualizar. Na barra de ferramentas Pré-visualizar, na caixa Imprimir, clique em Páginas de notas. Para escolher a orientação de página, clique em Vertical ou Horizontal na barra de ferramentas. Para definir cabeçalhos e rodapés, clique na seta para baixo no botão Opções e, em seguida, clique em Cabeçalho e rodapé . Na barra de ferramentas Pré-visualizar, clique em Imprimir .

19 Imprimir um destaque Criar ou abrir a apresentação que deseja imprimir. Na vista normal, clique no separador Destaques no painel esquerdo e, em seguida, na barra de ferramentas Padrão, clique em Expandir tudo para mostrar apenas os títulos dos dispositivos ou todos os níveis de texto. (Se Expandir tudo não estiver na barra de ferramentas, clique na seta no fim da barra de ferramentas, aponte para Adicionar ou remover botões, aponte para Padrão e, em seguida, clique em Expandir tudo.

20 Execute um dos seguintes passos:
Enviar para o Microsoft Word No menu Ficheiro, aponte para Enviar para e, em seguida, clique em Microsoft Word. Em Esquema de página no Microsoft Word, clique em Só destaques. Clique em OK. No menu Ficheiro, clique em Imprimir. Imprimir a partir do Microsoft PowerPoint No menu Ficheiro, clique em Pré-visualizar. Na caixa Imprimir, clique em Vista de destaques. Na barra de ferramentas Pré-visualizar, clique em Imprimir .

21 Imprimir debates Na barra de ferramentas Debates na Web, clique em Debates e depois em Imprimir debates. Seleccione as opções de impressão pretendidas. Imprimir anotações a tinta Abra a apresentação que contém as anotações a tinta que pretende imprimir. No menu Ficheiro, clique ou toque em Imprimir. Na caixa Imprimir, clique ou toque em Diapositivos, Folhetos ou Páginas de notas. Seleccione a caixa de verificação Imprimir comentários e marcação a tinta e, em seguida, clique em OK.

22 Acerca da impressão a preto e branco
Quando cria uma apresentação a cores, pode desejar imprimir folhetos em tons de cinzento ou em preto e branco puros. Objectos em tons de cinzento ou em preto e branco puros, na apresentação, aparecem no ecrã e imprimem nas maneiras descritas a baixo. Note que mapas de bits, ClipArt e gráficos aparecem em tons de cinzento, mesmo quando impressos no modo preto e branco puros.


Carregar ppt "Imprimir apresentações em diversos formatos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google