A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Informática 2° Bimestre Luiz Antônio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Informática 2° Bimestre Luiz Antônio."— Transcrição da apresentação:

1 Informática 2° Bimestre Luiz Antônio

2 Microsoft Word 2010

3 O que é o Word? O Microsoft Word 2010 é um programa de processamento de texto, projetado para ajudá-lo a criar documentos com qualidade profissional. Com as melhores ferramentas de formatação de documento, o Word o ajuda a organizar e escrever seus documentos com mais eficiência. Ele também inclui ferramentas avançadas de edição e revisão para que você possa colaborar facilmente com outros usuários.

4 Localizar e aplicar um modelo
O Word 2010 permite que você aplique modelos internos, aplique seus próprios modelos personalizados e pesquise vários modelos disponíveis no Office.com. O Office.com fornece uma ampla seleção de modelos populares do Excel, incluindo currículos básicos, currículos específicos de um trabalho, agendas, cartões de visita para impressão e faxes. Para localizar e aplicar um modelo no Word, siga este procedimento: Na guia Arquivo, clique em Novo. Em Modelos Disponíveis, siga um destes procedimentos: Para usar um dos modelos internos, clique em Modelos de Exemplo, clique no modelo desejado e depois em Criar. Para reutilizar um modelo usado recentemente, clique em Modelos Recentes, clique no modelo desejado e depois em Criar. Para usar seu próprio modelo criado anteriormente, clique em Meus Modelos, clique no modelo desejado e depois em OK. Para localizar um modelo no Office.com, em Modelos do Office.com, clique na categoria de modelo desejada, no modelo desejado e em Baixar para baixar o modelo do Office.com para o computador.

5 Criar um novo documento
Clique na guia Arquivo e em Novo. Em Modelos Disponíveis, clique em Documento em Branco. Clique em Criar. Abrir um documento Clique na guia Arquivo e em Abrir. No painel esquerdo da caixa de diálogo Abrir, clique na unidade ou pasta que contém o documento. No painel direito da caixa de diálogo Abrir, abra a pasta que contém o desenho desejado. Clique no documento e em Abrir.

6 Salvar um documento Para salvar um documento no formato usado pelo Word 2010 e Word 2007, siga este procedimento: Clique na guia Arquivo. Clique em Salvar como. Na caixa Nome do arquivo, digite um nome para o documento. Clique em Salvar. Para salvar um documento de modo que ele seja compatível com o Word 2003 ou versão anterior, siga este procedimento: Abra o documento que você deseja usar no Word 2003 ou versão anterior. Na lista Salvar como tipo, clique em Documento do Word Isso mudará o formato para .doc.

7 Ler documentos Abra o documento que você deseja ler. Na guia Exibir, no grupo Modos de Exibição de Documento, clique em Leitura em Tela Inteira. Para mover-se de uma página para outra em um documento, siga este procedimento: Clique nas setas nos cantos inferiores das páginas. Pressione PAGE DOWN e PAGE UP ou BARRA DE ESPAÇOS e BACKSPACE no teclado. Clique nas setas de navegação do centro superior da tela. DICA: Clique em Opções de Exibição e em Mostrar Duas Páginas    para exibir duas páginas, ou telas, de cada vez.

8 Imprimir o documento Clique na guia Arquivo e em Imprimir. Siga este procedimento: Em Imprimir, na caixa Cópias, digite o número de cópias que você deseja imprimir. Em Impressora, verifique se a impressora desejada está selecionada. Em Configurações, as configurações padrão da impressora estão selecionadas. Para alterar uma delas, clique na opção desejada e selecione-a. Quando estiver satisfeito com as configurações, clique em Imprimir. Para obter mais informações sobre como imprimir um arquivo, consulte Visualizar e imprimir um arquivo.

9 ATIVIDADES O Que é o Microsoft Word?
O que o Microsoft Word 2010 nos permite fazer? Qual é o procedimento correto para se salvar um arquivo no Microsoft Word 2010? Agora em casa pratique no Microsoft Word o uso da Formatação de Textos. Busque qualquer tipo de texto, seja de jornal, revista, livros, e transcreva para o Word e traga para a sala de aula para uma discussão com seus colegas.

10 E-mail: luiz.tec.quimica@gmail.com


Carregar ppt "Informática 2° Bimestre Luiz Antônio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google