A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

e a partir daí começaram a viver um grande amor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "e a partir daí começaram a viver um grande amor."— Transcrição da apresentação:

1 e a partir daí começaram a viver um grande amor.
O SOL E A LUA Quando o SOL e a LUA se encontraram pela primeira vez, apaixonaram-se perdidamente e a partir daí começaram a viver um grande amor. Acontece que o mundo ainda não existia e no dia que Deus resolveu criá-lo, deu-lhes então o toque final ...o brilho ! Ficou decidido também que o SOL iluminaria o dia e que a LUA iluminaria a noite. Sendo assim, seriam obrigados a viver separados. Adaptação de ESCOLOVAR

2 mas isso também não o fez feliz.
Abateu-se sobre eles uma grande tristeza quando tomaram conhecimento de que nunca mais se encontrariam A LUA foi ficando cada vez mais amargurada. Mesmo com o brilho que Deus lhe dera, ela foi-se tornando solitária O SOL, por sua vez, ganhou um título de nobreza "ASTRO-REI“ mas isso também não o fez feliz.

3 Deus então chamou-os e explicou-lhes: Vocês não devem ficar tristes, ambos agora já possuem um brilho próprio. Tu, LUA, iluminarás as noites frias e quentes, encantarás os enamorados e serás diversas vezes motivo de poesias. Quanto a ti, SOL , sustentarás esse título porque serás o mais importante dos astros: iluminarás a Terra durante o dia, fornecerás calor para o ser humano e a tua simples presença fará as pessoas mais felizes.

4 A LUA entristeceu-se muito com seu terrível destino e chorou dias a fio...já o SOL ao vê-la sofrer tanto, decidiu que não poderia deixar-se abater pois teria que dar-lhe forças e ajudá-la a aceitar o que havia sido decidido por Deus. No entanto sua preocupação era tão grande que resolveu fazer-Lhe um pedido: - Senhor, ajude a LUA, por favor. Ela é mais frágil do que eu, não suportará a solidão... E Deus, com a sua imensa bondade, criou então as estrelas para fazerem companhia à Lua.

5 O SOL ainda ferve de paixão pela LUA
A LUA, sempre que está muito triste, recorre às estrelas que fazem de tudo para consolá-la, mas quase sempre não conseguem Hoje, eles vivem assim....separados. O SOL finge que é feliz; a LUA não consegue esconder que é triste. O SOL ainda ferve de paixão pela LUA e ela ainda vive na escuridão da saudade.


Carregar ppt "e a partir daí começaram a viver um grande amor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google