A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Com o objetivo de ajudar os pais em sua caminhada na educação dos filhos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Com o objetivo de ajudar os pais em sua caminhada na educação dos filhos."— Transcrição da apresentação:

1 Com o objetivo de ajudar os pais em sua caminhada na educação dos filhos.

2 Amar e educar devem ser sinônimos  Os pais têm o dever de amar, proteger, dar educação, cuidar da saúde física e mental dos filhos.  Para garantir a saúde física dos filhos, os pais devem manter a vacinação em dia e levá-los ao médico sempre que houver necessidade.  Para garantir a saúde mental dos filhos, os pais devem educá-los com paciência, sem grosserias ou violência. Geralmente, quando batemos em nossos filhos, descarregamos nossa raiva, mas não conseguimos impor os limites desejados.

3  Devemos tratar nossos filhos sem gritos, sem discussões na frente deles. Os pais devem demonstrar controle e devem andar juntos na educação dos filhos.  Amar não significa dar tudo que o filho quer. Os pais devem dizer “não” sempre que acreditar que o filho está fazendo algo que pode prejudicá-lo ou aos outros.  Os pais devem ensinar os filhos a respeitar o direito dos outros.

4  É obrigação dos pais acompanhar a vida de seus filhos, saber quem são seus amigos, onde andam, como vão na escola, etc.  Os pais devem valorizar as características positivas dos filhos. Quando fazem isso, eles se tornam adultos com autoestima elevada. Consequentemente, serão pessoas bem sucedidas.

5 Escola e família devem ser parceiras  Cabe à escola o papel de ensinar a ler, escrever, fazer contas, conhecer o mundo e sua história...  Cabe à escola também iniciar a criança no convívio social, mostrar a importância da coletividade, oferecer atividades que promovam o desenvolvimento intelectual dos alunos.  Não é papel da escola formar a personalidade da criança.

6  Os pais devem ensinar a seus filhos o valor dos estudos, mostrar-lhes a importância do que aprendem na escola e que a escola é sua preparação para o futuro.  Os pais devem exigir que os filhos estudem e cumpram as tarefas da escola. Mesmo que o filho não tenha dever-de- casa, os pais podem pedir que eles façam uma revisão do que foi ensinado a cada dia.  A criança deve ter horários para estudar, para dormir, para acordar. Criança que dorme pouco, tem seu aprendizado comprometido.

7  Converse sempre com seu filho sobre a escola: o que está aprendendo, como são seus professores, do que ele mais gosta na escola. Dividir com os pais os assuntos escolares pode fazê-lo se interessar cada vez mais pelos estudos.  Ensine seu filho a ter respeito pelos funcionários e professores. Mostre-lhe que eles estão ali para ajudá-lo e que se preocupam com ele.  Ensine seu filho a respeitar regras: não furar filas, não conversar alto, cumprir suas atividades, pois ele terá que seguir regras durante toda sua vida. Será mais fácil se aprender desde cedo.

8  A escola pode complementar o papel da família, mas nunca cumprir sozinha este papel. Lembre-se: Para a escola, seu filho é importante, mas um dia ele vai embora. As escolas mudam, mas os pais são eternos.


Carregar ppt "Com o objetivo de ajudar os pais em sua caminhada na educação dos filhos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google