A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Eduacação para a Vida Com o objetivo de ajudar os pais em sua caminhada na educação dos filhos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Eduacação para a Vida Com o objetivo de ajudar os pais em sua caminhada na educação dos filhos."— Transcrição da apresentação:

1 Eduacação para a Vida Com o objetivo de ajudar os pais em sua caminhada na educação dos filhos.

2 Amar e educar devem ser sinônimos
Os pais têm o dever de amar, proteger, dar educação, cuidar da saúde física e mental dos filhos. Para garantir a saúde física dos filhos, os pais devem manter a vacinação em dia e levá-los ao médico sempre que houver necessidade. Para garantir a saúde mental dos filhos, os pais devem educá-los com paciência, sem grosserias ou violência. Geralmente, quando batemos em nossos filhos, descarregamos nossa raiva, mas não conseguimos impor os limites desejados.

3 Devemos tratar nossos filhos sem gritos, sem discussões na frente deles. Os pais devem demonstrar controle e devem andar juntos na educação dos filhos. Amar não significa dar tudo que o filho quer. Os pais devem dizer “não” sempre que acreditar que o filho está fazendo algo que pode prejudicá-lo ou aos outros. Os pais devem ensinar os filhos a respeitar o direito dos outros.

4 É obrigação dos pais acompanhar a vida de seus filhos, saber quem são seus amigos, onde andam, como vão na escola, etc. Os pais devem valorizar as características positivas dos filhos. Quando fazem isso, eles se tornam adultos com autoestima elevada. Consequentemente, serão pessoas bem sucedidas.

5 Escola e família devem ser parceiras
Cabe à escola o papel de ensinar a ler, escrever, fazer contas, conhecer o mundo e sua história... Cabe à escola também iniciar a criança no convívio social, mostrar a importância da coletividade, oferecer atividades que promovam o desenvolvimento intelectual dos alunos. Não é papel da escola formar a personalidade da criança.

6 Os pais devem ensinar a seus filhos o valor dos estudos, mostrar-lhes a importância do que aprendem na escola e que a escola é sua preparação para o futuro. Os pais devem exigir que os filhos estudem e cumpram as tarefas da escola. Mesmo que o filho não tenha dever-de-casa, os pais podem pedir que eles façam uma revisão do que foi ensinado a cada dia. A criança deve ter horários para estudar, para dormir, para acordar. Criança que dorme pouco, tem seu aprendizado comprometido.

7 Converse sempre com seu filho sobre a escola: o que está aprendendo, como são seus professores, do que ele mais gosta na escola. Dividir com os pais os assuntos escolares pode fazê-lo se interessar cada vez mais pelos estudos. Ensine seu filho a ter respeito pelos funcionários e professores. Mostre-lhe que eles estão ali para ajudá-lo e que se preocupam com ele. Ensine seu filho a respeitar regras: não furar filas, não conversar alto, cumprir suas atividades, pois ele terá que seguir regras durante toda sua vida. Será mais fácil se aprender desde cedo.

8 Para a escola, seu filho é importante, mas um dia ele vai embora.
A escola pode complementar o papel da família, mas nunca cumprir sozinha este papel. Lembre-se: Para a escola, seu filho é importante, mas um dia ele vai embora. As escolas mudam, mas os pais são eternos.


Carregar ppt "Eduacação para a Vida Com o objetivo de ajudar os pais em sua caminhada na educação dos filhos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google