A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NOMES:BIA E LUÍSA VERTEBRADOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NOMES:BIA E LUÍSA VERTEBRADOS."— Transcrição da apresentação:

1 NOMES:BIA E LUÍSA VERTEBRADOS

2 leão- marinho ) e de água doce (peixe – boi).
MAMÍFEROS CARACTERÍSTICAS Os mamíferos são animais que habitam em vários locais da Terra,desde das regiões tropicais aos pólos,e desde os mares até os desertos mais secos e as florestas mais densas.Eles dominam os habitats terrestres do nosso planeta. Existem, também, representantes marinhos (baleia,golfinhos,focas, leão- marinho ) e de água doce (peixe – boi).

3 RÉPTEIS CARACTERÍSTICAS
Os répteis que conhecemos hoje em dia representam um pequeno exemplo daquelas primeiras criaturas, a maioria evoluiu rapidamente em outras direções. Registros de fósseis mostram que os dinossauros e seus parentes, por exemplo, foram descendentes dos primeiros répteis, e não ao contrário.

4 ANFÍBIOS CARACTERÍSTICAS
Anfíbios são animais de pele fina e úmida, na qual não ocorrem pêlos ou escamas externas. São animais incapazes de manter a temperatura de seu corpo constante por mecanismos externos, por isso são chamados animais de sangue frio ou pecilotérmicos. Os anfíbios vivem quando pequenos na água e quando adultos, na terra. Sofrem a metamorfose.

5 AVES CARACTERÍSTICAS http://pt.wikipedia.org/wiki/Aves
As aves (latim científico: Aves) constituem uma classe de animais vertebrados, bípedes, homeotérmicos, ovíparos, caracterizados principalmente por possuírem penas, apêndices locomotores anteriores modificados em asas, bico córneo e ossos pneumáticos. Habitam todos os ecossistemas do globo, do Ártico à Antártica. Toda ave possui um par de asas, um bico e um pés.Todas são ovíparos.

6 São animais ovíparos. Podem ser de diversas cores diferentes.
PEIXES CARACTERÍSTICAS Os peixes respiram por brânquias ou guelras. São animais vertebrados. Eles não são mamíferos. Se locomovem nadando e possuem nadadeiras. Sua pele não é lisa, pois possuem escamas. São animais ovíparos. Podem ser de diversas cores diferentes.

7 NOME; Gabriel e Eduardo
VERTEBRADOS

8 MAMÍFEROS CARACTERÍSTICAS
Os mamíferos mamam na mãe quando são filhotes. Eles não nascem de ovos e sim da barriga da mãe. Todos os mamíferos são cobertos por pelos. A respiração dos mamíferos é pulmonar.

9 RÉPTEIS CARACTERÍSTICAS A maioria dos répteis é ovípara.
O corpo dos répteis é coberto por escamas, placas ou carapaças duras. A respiração dos répteis é feita pelos pulmões.

10 ANFÍBIOS CARACTERÍSTICAS
Os anfíbios vivem parte da vida na água e a outra na terra. Os anfíbios têm pele úmida . Os anfíbios respiram pelos pulmões.

11 AVES CARACTERÍSTICAS As aves têm o corpo coberto por penas.
As aves respiram pelos pulmões. As aves se reproduzem por meio de ovos, por isso são ovíparas.

12 Os peixes respiram pelas brânquias ou guelras.
CARACTERÍSTICAS Os peixes respiram pelas brânquias ou guelras. Os peixes são ovíparos. A maioria dos peixes tem a pele coberta por escamas mas também tem os que têm pele lisa.

13 NOMES:João Pedro Z. e Miguel
VERTEBRADOS

14 Há dois grupos de animais mamíferos .
CARACTERÍSTICAS OS mamíferos quando nascem mamam na mãe. Há dois grupos de animais mamíferos . A maioria dos mamíferos têm o corpo coberto de pelos. Todos os mamíferos respiram pelos pulmões.

15 RÉPTEIS CARACTERÍSTICAS
Existem muitos tipos de répteis. Alguns têm escamas e outros têm carapaças duras. Os répteis são todos vertebrados. A grande maioria dos répteis se reproduz por meio de ovos.

16 ANFÍBIOS CARACTERÍSTICAS Os anfíbios têm a pele úmida.
A característica mais marcante dos seres dessa classe é o seu ciclo de vida,dividido em duas fases: uma aquática e outra terrestre,apesar de haver exceções.

17 As aves voam e têm o corpo coberto de penas.
CARACTERÍSTICAS As aves voam e têm o corpo coberto de penas. São todas vertebradas. Algumas voam alto e outras voam bem baixo. Umas têm bicos longos e outras, bicos pequenos. Algumas cantam bem bonito e outras, apenas piam.

18 PEIXES CARACTERÍSTICAS
Os peixes têm escamas ou pele lisa.Respiram pelas guelras.São animais ovíparos. Os peixes são animais vertebrados. Alguns são bem grandes, outros bem pequenos. Uns vivem em água doce, outros em água salgada. Muitos peixes servem de alimentação.

19 NOMES:Bianca e Maria Julia
VERTEBRADOS

20 MAMÍFEROS CARACTERÍSTICAS
Os mamíferos são animais que mamam quando são pequenos. Têm o corpo coberto de pelos. Respiram pelos pulmões. Nascem diretamente da barriga da mãe.

21 Os répteis se arrastam e alguns têm escamas.
CARACTERÍSTICAS Os répteis se arrastam e alguns têm escamas. Os jacarés são exemplos de alguns répteis, grandes,fortes e são carnívoros . Os camaleões são répteis que se camuflam mudando de cor,para sobreviver.

22 Os anfíbios têm ventosas entre os dedos, esses são os sapos.
CARACTERÍSTICAS Os anfíbios têm ventosas entre os dedos, esses são os sapos. As salamandras são alguns exemplos de anfíbios ,são pequenas e conseguem se esconder com facilidade.

23 Todas as aves são vertebradas.
CARACTERÍSTICAS As aves têm penas e são ovíparas. A arara azul é uma ave que vive no Rio Grande do Sul e é a ave mais linda do mundo. Todas as aves são vertebradas.

24 PEIXES CARACTERÍSTICAS
Os peixes respiram através de brânquias ou guelras.Eles possuem escamas pelo corpo todo e nadam através de nadadeiras.

25 NOMES:João Pedro A. VERTEBRADOS

26 MAMÍFEROS CARACTERÍSTICAS Têm o corpo coberto de pelos.
Mamam quando são filhotes. Respiram pelos pulmões. Nascem da barriga de suas mães.

27 Os répteis têm sangue frio. A respiração é pulmonar.
CARACTERÍSTICAS Os répteis têm sangue frio. Vivem rastejando e possuem o corpo recoberto por escamas e formas que variam desde uma serpente até uma tartaruga. A respiração é pulmonar.

28 ANFÍBIOS CARACTERÍSTICAS
Os anfíbios são animais que se caracterizam por ter duas formas de vida: a fase larval e a fase adulta. Em geral, a primeira fase desses animais é de vida aquática e, assim como os peixes respiram por brânquias. Ao longo dessa fase, eles desenvolvem patas e a respiração torna-se pulmonar ou cutânea (através da pele), fazendo com que possam viver tanto na água, quanto em terra firme. São animais de pele fina e úmida e não possuem pelos ou escamas.

29 AVES São animais bípedes. Reproduzem-se através de ovos.
CARACTERÍSTICAS São animais bípedes. Reproduzem-se através de ovos. Voam baixo ou alto para se locomover. São animais vertebrados.

30 PEIXES CARACTERÍSTICAS
                                   PEIXES CARACTERÍSTICAS Os peixes são animais vertebrados, aquáticos que possuem o corpo coberto por escamas ou liso. Os membros transformados em nadadeiras, sustentadas por raios ósseos ou cartilaginosos. As guelras ou brânquias com que respiram o oxigênio,é o órgão da respiração, (embora os dipnóicos usem pulmões).

31 NOMES:Pedro B. E Pedro V. VERTEBRADOS

32 MAMÍFEROS CARACTERÍSTICAS
Todos os mamíferos têm o corpo coberto por pelo. Todos os mamíferos filhotes mamam no peito da mãe. Alguns mamíferos marcam o seu território urinando. Os mamíferos nascem da barriga da mãe.

33 Os répteis respiram pelos pulmões. Muitos répteis são ovíparos.
CARACTERÍSTICAS Os répteis respiram pelos pulmões. Muitos répteis são ovíparos. Alguns répteis são venenosos como a serpente. Um grama da serpente naja é suficiente para matar 150 pessoas.

34 ANFÍBIOS CARACTERÍSTICAS
Os anfíbios são animais que se caracterizam por ter duas formas de vida: a fase larval e a fase adulta. Em geral, a primeira fase desses animais é de vida aquática e, assim como os peixes respiram por brânquias. Ao longo dessa fase, eles desenvolvem patas e a respiração torna-se pulmonar ou cutânea (através da pele), fazendo com que possam viver tanto na água, quanto em terra firme. São animais de pele fina e úmida e não possuem pelos ou escamas.

35 CARACTERÍSTICAS As aves são animais vertebrados que podem ser facilmente distinguidos pela presença de penas. A pena é uma característica exclusiva desses animais, ou seja, está presente em todas as espécies do grupo. Além disso, as aves não possuem dentes, são endotérmicas e apresentam um metabolismo elevado . Muitas espécies possuem um papo. O papo corresponde a uma dilatação da porção posterior do esôfago e serve para armazenar, temporariamente, o alimento coletado. Quando estão com filhotes, as aves podem armazenar alimento no papo para transportá-lo até o ninho e alimentar a prole. As aves são animais ovíparos, ou seja, botam ovos que completam seu desenvolvimento fora do corpo materno. Isso contribui para a redução do peso da fêmea, pois ela não carrega o ovo ou o embrião dentro de seu corpo, como na ovoviviparidade e na viviparidade. As aves chocam os ovos e cuidam dos filhotes após o nascimento. As aves possuem a visão e a audição bem desenvolvidas. Esses sentidos são essenciais para um deslocamento eficiente no ar, durante o vôo. AVES

36 PEIXES CARACTERÍSTICAS Os peixes respiram por brânquias ou guelras.
Os peixes vivem a vida toda na água. A maior parte dos peixe são ovíparos.

37 NOMES:Rodrigo e Eduardo Rocha
VERTEBRADOS

38 MAMÍFEROS CARACTERISTICAS
Os mamíferos são animais que vivem nos mais variados locais da Terra, desde as regiões tropicais aos pólos, e desde os mares até os desertos mais secos e as florestas mais densas. Eles são animais vivíparos que mamam quando pequenos. Dominam os habitats terrestres do nosso planeta. Existem, também, representantes marinhos (baleia, golfinhos, foca, leão-marinho) e de água doce (peixe-boi)

39 RÉPTEIS CARACTERÍSTICAS Répteis são animais que rastejam.
Têm o corpo coberto por escamas ou placas. A respiração dos répteis é feita pelos pulmões.

40 ANFÍBIOS CARACTERÍSTICAS
Anfíbios são animais que vivem parte da vida na água e a outra na terra. Em geral, a primeira fase desses animais é de vida aquática e, assim como os peixes respiram por brânquias.

41 Aves são animais que voam e são onívoras.
CARACTERÍSTICAS Aves são animais que voam e são onívoras.

42 PEIXES CARACTERÍSTICAS
Peixes são animais que se locomovem através das nadadeiras e respiram através de guelras.

43 Lara e Daniela T:32 VERTEBRADOS

44 Os mamíferos mamam na mãe. A maioria nasce da barriga da mãe.
CARACTERÍSTICAS Os mamíferos mamam na mãe. A maioria nasce da barriga da mãe.

45 A maioria nascem de ovos.
RÉPTEIS CARACTERÍSTICAS A maioria nascem de ovos. Répteis são aqueles que rastejam, a maioria tem o corpo coberto de escamas.

46 Eles vivem no ambiente terrestre e aquático.
ANFÍBIOS CARACTERÍSTICAS Eles vivem no ambiente terrestre e aquático. Em geral, os anfíbios se alimentam de insetos, embora as espécies mais corpulentas, como a rã-touro americana, cheguem a capturar peixes e pássaros. A língua, pegajosa, projeta-se para fora da boca a fim de capturar as presas e se retrai.

47 Comem carne,têm penas, bico e voam. Todas as aves são vertebrados.
CARACTERÍSTICAS As aves são ovíparas. Comem carne,têm penas, bico e voam. Todas as aves são vertebrados.

48 PEIXES CARACTERÍSTICA Todos têm escamas e nadam,são ovíparos.
São de ambientes aquáticos. Respiram por meio de guelras ou brânquias.

49 NOMES: Giovana e Thaís t:32
VERTEBRADOS

50 MAMÍFEROS CARACTERÍSTICAS
AS FÊMEAS FORNECEM O LEITE DE QUE OS FILHOTES NESCESSITAM. A MAIOR PARTE DOS MAMÍFEROS TEM O CORPO COBERTO POR PELOS. A PALAVRA MAMÍFERO VEM DE MAMAR, POIS TODOS OS MAMÍFEROS MAMAM NO PEITO DA MÃE.VOCÊ SABIA QUE NÓS HUMANOS TAMBÉM SOMOS MAMÍFEROS?

51 A RESPIRAÇÃO É PULMONAR.
RÉPTEIS CARACTERÍSTICAS O CORPO DOS RÉPTEIS É COBERTO POR PLACAS QUERATINIZADAS OU ESCAMAS E SÃO VERTEBRADOS. A RESPIRAÇÃO É PULMONAR.

52 OS ANFÍBIOS TÊM PELE ÚMIDA E RESPIRAM PELOS PULMÕES.
CARACTERÍSTICAS OS ANFÍBIOS QUANDO FILHOTES VIVEM NA ÁGUA E QUANDO VIRAM ADULTOS VÃO PARA TERRA. OS ANFÍBIOS TÊM PELE ÚMIDA E RESPIRAM PELOS PULMÕES.

53 AS AVES SÃO ANIMAIS QUE VOAM E SÃO ONÍVORAS.
CARACTERÍSTICAS AS AVES SÃO ANIMAIS VERTEBRADOS QUE PODEM SER FACILMENTE DISTINGUIDOS PELA PRESENÇA DE PENAS. AS AVES SÃO ANIMAIS QUE VOAM E SÃO ONÍVORAS.

54 PEIXES CARACTERÍSTICAS OS PEIXES TÊM ESCAMAS OU PELE LISA.
RESPIRAM POR GUELRAS. SÃO ANIMAIS OVÍPAROS. OS PEIXES OCUPAM AS ÁGUAS SALGADAS E DOCES DE RIOS E MARES.

55 NOMES:Letícia e Helena
VERTEBRADOS

56 MAMÍFEROS CARACTERÍSTICAS Os mamíferos nascem diretamente da mãe.
A palavra MAMÍFERO nomeia os animais que mamam na mãe e nascem da mãe. Todos os mamíferos respiram por PULMÕES.

57 Os répteis respiram pelos pulmões.
CARACTERÍSTICAS Os répteis respiram pelos pulmões. Algumas espécies de répteis são ovíparas e algumas poucas espécies são realmente vivíparas.

58 ANFÍBIOS CARACTERÍSTICAS
A maioria dos anfíbios é ovípara e também tem a pele lisa. Os anfíbios respiram por pulmões.

59 As aves têm o corpo coberto por penas.
CARACTERÍSTICAS As aves têm o corpo coberto por penas. O bico das aves está adaptado ao tipo de alimento que elas ingerem. Os falcões têm o bico curvado e potente para poder desprender a carne. As cegonhas possuem bico longo e pontudo para poder capturar peixes. As perdizes, bico curto e robusto para recolher grãos.

60 Todos os peixes botam e nascem de ovos bem pequenos.
CARACTERÍSTICAS Os peixes respiram por brânquias ou guelras. Os peixes nascem,crescem e morrem na água. Todos os peixes botam e nascem de ovos bem pequenos.

61 NOMES:FELIPE E VICTOR VERTEBRADOS

62 MAMÍFEROS CARACTERÍSTICAS
Os mamíferos nascem diretamente do corpo da mãe. Os mamíferos mamam na mãe quando filhotes. Todos os mamíferos têm pelos. Baleias ,golfinhos e peixes-bois também são mamíferos,algumas pessoas consideram-nos peixes.

63 RÉPTEIS CARACTERÍSTICAS Os répteis rastejam pelo chão.
Eles nascem de ovos por isso são ovíparos.

64 Os anfíbios têm pele úmida e respiram pelos pulmões.
CARACTERÍSTICAS Significa que tem duas vidas,vive uma parte de sua vida na água e outra na terra. Os anfíbios têm pele úmida e respiram pelos pulmões.

65 AVES CARACTERÍSTICAS O corpo das aves é coberto por penas.
Elas têm asas, que ajudam a voar. Algumas não voam. Ex.: o pinguim, a ema e o peru. Respiram por pulmões.

66 PEIXES CARACTERÍSTICAS Têm escamas cobrindo o corpo.
Respiram através das guelras ou brânquias. São ovíparos.


Carregar ppt "NOMES:BIA E LUÍSA VERTEBRADOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google