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1 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Pesquisa Global da Nielsen Seção sobre a Confiança do Consumidor Média Regional Latino Americana – Tendência Trimestral Junho de 2012
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2 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Enfoque da Pesquisa •Mensurar o sentimento e confiança do consumidor no futuro da economia •Padrões de gastos e economias •Maiores preocupações
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3 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Abreviações dos Países na América Latina (LA) ArgentinaAR BrasilBR ColômbiaCO MéxicoMX ChileCL VenezuelaVE PeruPERU Outras abreviações Q1 – 1º TrimestreQ2 – 2º TrimestreQ3 – 3º TrimestreQ4 – 4º Trimestre
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4 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Sentimento do Consumidor e Confiança no Futuro da Economia
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5 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Percepções das perspectivas locais de emprego para os PRÓXIMOS 12 Meses Base: Todos os entrevistados n=3502
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6 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Percepções das perspectivas locais de emprego para os PRÓXIMOS 12 Meses Base: Todos os entrevistados n=3502
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7 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Percepções da situação das finanças pessoais para os PRÓXIMOS 12 Meses Base: Todos os entrevistados n=3502
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8 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Percepções da situação das finanças pessoais para os PRÓXIMOS 12 Meses Base: Todos os entrevistados n=3502
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9 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Percepções de uma época Boa/Ruim para as pessoas comprarem as coisas que desejam e precisam para os PRÓXIMOS 12 meses Base: Todos os entrevistados n=3502
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10 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Percepções de uma época Boa/Ruim para as pessoas comprarem as coisas que desejam e precisam para os PRÓXIMOS 12 meses Base: Todos os entrevistados n=3502
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11 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Índice de Confiança do Consumidor Base: Todos os entrevistados n=3497
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12 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Como utilizar recursos excedentes após cobrir as despesas essenciais Média LA Base: Todos os entrevistados n=3502
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13 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Como utilizar recursos excedentes após cobrir as despesas essenciais BR Base: Todos os entrevistados n=501
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14 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Como utilizar recursos excedentes após cobrir as despesas essenciais MX Base: Todos os entrevistados n=500
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15 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Como utilizar recursos excedentes após cobrir as despesas essenciais AR Base: Todos os entrevistados n=500
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16 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Como utilizar recursos excedentes após cobrir as despesas essenciais CO Base: Todos os entrevistados n=500
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19 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Como utilizar recursos excedentes após cobrir as despesas essenciais PERU Base: Todos os entrevistados n=501
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20 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Maiores Preocupações
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21 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Maiores Preocupações nos próximos 6 meses Média LA Base: Todos os entrevistados n=3502
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22 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Maiores Preocupações nos próximos 6 meses BR Base: Todos os entrevistados n=501
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23 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Maiores Preocupações nos próximos 6 meses MX Base: Todos os entrevistados n=500
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24 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Maiores Preocupações nos próximos 6 meses AR Base: Todos os entrevistados n=500
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25 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Maiores Preocupações nos próximos 6 meses CO Base: Todos os entrevistados n=500
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26 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Maiores Preocupações nos próximos 6 meses CL Base: Todos os entrevistados n=500
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27 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Maiores Preocupações nos próximos 6 meses VE Base: Todos os entrevistados n=500
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28 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Maiores Preocupações nos próximos 6 meses PERU Base: Todos os entrevistados n=501
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29 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Recessão Econômica
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30 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Você acha que seu país está em recessão econômica neste momento? Base: Todos os entrevistados n=3502
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31 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Você acha que seu país está em recessão econômica neste momento? Base: Todos os entrevistados n=3502
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32 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Você acha que seu país sairá da recessão econômica nos próximos 12 meses? Base: Todos os entrevistados que responderam Sim à P8 (Código 1) n=1702
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33 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Você acha que seu país sairá da recessão econômica nos próximos 12 meses? Base: Todos os entrevistados que responderam Sim à P8 (Código 1) n=1702
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34 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Em comparação a esta época no ano passado, você mudou seus gastos para reduzir suas despesas domésticas? Base: Todos os entrevistados n=3502
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35 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Em comparação a esta época no ano passado, você mudou seus gastos para reduzir suas despesas domésticas? Base: Todos os entrevistados n=3502
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36 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Em comparação a esta época no ano passado, quais das seguintes medidas você tomou para reduzir suas despesas domésticas? Média LA Base: Todos os entrevistados que responderam Sim à P10 (Código 1) n=2356
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37 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Em comparação a esta época no ano passado, quais das seguintes medidas você tomou para reduzir suas despesas domésticas? BR Base: Todos os entrevistados que responderam Sim à P10 (Código 1) n=362
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38 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Em comparação a esta época no ano passado, quais das seguintes medidas você tomou para reduzir suas despesas domésticas? MX Base: Todos os entrevistados que responderam Sim à P10 (Código 1) n=380
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39 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Em comparação a esta época no ano passado, quais das seguintes medidas você tomou para reduzir suas despesas domésticas? AR Base: Todos os entrevistados que responderam Sim à P10 (Código 1) n=367
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40 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Em comparação a esta época no ano passado, quais das seguintes medidas você tomou para reduzir suas despesas domésticas? CO Base: Todos os entrevistados que responderam Sim à P10 (Código 1) n=316
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41 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Em comparação a esta época no ano passado, quais das seguintes medidas você tomou para reduzir suas despesas domésticas? CL Base: Todos os entrevistados que responderam Sim à P10 (Código 1) n=297
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42 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Em comparação a esta época no ano passado, quais das seguintes medidas você tomou para reduzir suas despesas domésticas? VE Base: Todos os entrevistados que responderam Sim à P10 (Código 1) n=358
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43 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Em comparação a esta época no ano passado, quais das seguintes medidas você tomou para reduzir suas despesas domésticas? PERU Base: Todos os entrevistados que responderam Sim à P10 (Código 1) n=276
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44 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Quando as condições econômicas melhorarem, quais destas medidas você acredita que manterá? Média LA Base: Todos os entrevistados que selecionaram ao menos um código (R1 - R16) na P11 n=2356
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45 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Quando as condições econômicas melhorarem, quais destas medidas você acredita que manterá? BR Base: Todos os entrevistados que selecionaram ao menos um código (R1 - R16) na P11 n=362
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46 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Quando as condições econômicas melhorarem, quais destas medidas você acredita que manterá? MX Base: Todos os entrevistados que selecionaram ao menos um código (R1 - R16) na P11 n=380
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47 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Quando as condições econômicas melhorarem, quais destas medidas você acredita que manterá? AR Base: Todos os entrevistados que selecionaram ao menos um código (R1 - R16) na P11 n=367
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48 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Quando as condições econômicas melhorarem, quais destas medidas você acredita que manterá? CO Base: Todos os entrevistados que selecionaram ao menos um código (R1 - R16) na P11 n=316
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50 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Quando as condições econômicas melhorarem, quais destas medidas você acredita que manterá? VE Base: Todos os entrevistados que selecionaram ao menos um código (R1 - R16) na P11 n=358
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51 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Quando as condições econômicas melhorarem, quais destas medidas você acredita que manterá? PERU Base: Todos os entrevistados que selecionaram ao menos um código (R1 - R16) na P11 n=276
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