A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prestações de serviços regulares

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prestações de serviços regulares"— Transcrição da apresentação:

1 Prestações de serviços regulares
SAP Best Practices

2 Objetivo, benefícios e processos-chave abordados
Um cliente assinou um contrato a longo prazo com seu prestador de serviços. Benefícios Gestão de contratos do cliente Programação de datas de manutenção Gerenciamento de ordens de serviço Compras Faturamento por recursos utilizados Processo-chave abordados É criado um contrato de cliente Um plano de manutenção é criado Uma ordem de serviço é gerada automaticamente Os materiais necessários são pedidos Os custos são entrados para a ordem de serviço Um documento de faturamento é criado

3 Aplicações SAP necessárias e Funções da empresa
Enhancement package 5 for SAP ERP 6.0 Funções da empresa Fornecedor de serviços Prestador de serviços Comprador Contador de contas a pagar 1 Documento de faturamento

4 Descrição detalhada do process
Prestações de serviços regulares O prestador de serviços executa serviços freqüentemente. Geralmente, tais contratos são acordos de nível de serviços entre o prestador de serviços e o cliente.

5 Diagrama do fluxo do processo
Prestações de serviços regulares Evento Criar um pedido-quadro Sistema de pedidos: Requisições de compra atribuídas Fornecedor de serviços Criar um contrato do cliente Criar um plano de manutenção Prestador de serviços Programar o plano de manutenção Exibir plano de manutenção Exibir a lista de síntese de datas da manutenção 'Modificar a ordem de serviço Atualizar folha de registro de serviços Aprovar folha de registro de serviços Encerrar a ordem de serviço – Tecnicamente encerrada Contabilidade fornecedores Liquidar ordens de serviço (189) Revisão de faturas Encerrar a ordem de serviço – Visão empresarial (189) Administração de vendas Criar documento de faturamento Criar uma solicitação de faturamento

6 Legenda Símbolo Descrição Comentários da utilização Símbolo Descrição
Faixa: identifica uma função do usuário, como revisor de faturas ou representante de vendas. Esta faixa também pode identificar uma unidade organizacional ou grupo de empresas, em vez de uma função específica. Os outros símbolos de fluxo do processo nesta tabela aparecem nestas linhas. Você tem tantas linhas quantas forem necessárias para cobrir todas as funções no cenário. A faixa de função contém tarefas comuns àquela função. Eventos externos: contém eventos que começam ou terminam o cenário, ou influenciam o curso de eventos do cenário. Linha de fluxo (sólida): a linha indica a seqüência normal de etapas e direção do fluxo no cenário. Linha de fluxo (pontilhada): a linha indica o fluxo de tarefas utilizadas com pouca freqüência ou tarefas condicionais em um cenário. A linha também pode levar a documentos envolvidos no fluxo do processo. Conecta duas tarefas em um processo de cenário ou um evento sem etapas Atividade comercial/evento: identifica uma ação que leva para dentro ou para fora do cenário, ou um processo externo que ocorre durante o cenário Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento Processo da unidade: identifica uma tarefa que é abordada etapa a etapa no cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência a processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário no total, coloque o número e nome do cenário aqui. Referência a sub-processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário em parte, coloque aqui o número e o nome do cenário bem como os números das etapas daquele cenário Decisão do processo: identifica um ponto de decisão/ramificação, significando uma escolha a ser feita pelo usuário final. As linhas representam escolhas diferentes que surgem de partes diferentes do losango. Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; reflete uma escolha a ser feita após a execução da etapa Símbolo Descrição Comentários da utilização Para o próximo/Do próximo diagrama: leva à página seguinte/anterior do diagrama O fluxograma continua na página seguinte/anterior Impressão/documento: identifica um documento, relatório ou formulário impresso Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Dados reais financeiros: indica um documento de lançamento financeiro Planejamento do orçamento: indica um documento de planejamento do orçamento Processo manual: cobre uma tarefa que é feita manualmente Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; utilizado para refletir uma tarefa que é executada manualmente, como descarregar um caminhão em um depósito, que afeta o fluxo do processo. Versão/dados existentes: este bloco cobre dados que são alimentados de um processo externo Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; essa forma reflete os dados provenientes de uma fonte externa; esta etapa não tem linhas de fluxo de entrada Decisão aprovar/reprovar do sistema: este bloco cobre uma decisão automática feita pelo software Em geral, não corresponde uma etapa da tarefa no documento; é utilizado para refletir uma decisão automática feita pelo sistema após a execução de uma etapa. Conexão do diagrama <Função> Impressão/ documento Externo ao SAP Dados reais financeiros Planejamento do orçamento Atividade comercial/ evento Processo da unidade Processo manual Referência a processo Versão/ dados existentes Referência a sub-processo Decisão do processo Decisão de aprovar/ reprovar do sistema

7 Anexo Centro de serviços Dados mestre Material/Serviços
Mestre de serviços Emissor da ordem Recebedor da mercadoria Pagador Centro Depósito Empresa Área de contabilidade de custos Organização de compras Grupo de compradores Organização de vendas Canal de distribuição Setor de atividade Local de instalação Centro de trabalho

8


Carregar ppt "Prestações de serviços regulares"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google