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Administração de unidades comerciais (AUC) para produção SAP Best Practices para Produção discreta V1.604 (Brasil) SAP Best Practices.

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1 Administração de unidades comerciais (AUC) para produção SAP Best Practices para Produção discreta V1.604 (Brasil) SAP Best Practices

2 Visão geral do cenário – 1 Objetivo  Você usa a Administração de unidades comerciais (AUC) para controlar os processos logísticos.  Uma unidade comercial representa um objeto físico no sistema da SAP. Ela consiste em um equipamento de carga, um ou mais produtos embalados e uma quantidade ilimitada de materiais de embalagem. Cada unidade comercial tem um número de identificação exclusivo, que normalmente é impresso como um código de barras em uma etiqueta da mercadoria.  Você pode determinar o material e a quantidade que será embalada em determinada embalagem, ou seja, em uma unidade comercial. Esses requisitos são reproduzidos em uma instrução de embalagem. Essa instrução de embalagem pode ser utilizada para criar unidades comerciais automaticamente. Benefícios  Embalagem automática de acordo com instruções de embalagem  Rastrear movimentos de grupos de materiais individuais rastreando as unidades comerciais que os contêm  Integração total na cadeia logística  O cenário oferece a possibilidade de demonstrar a AUC com ou sem a administração de depósitos Principais fluxos do processo abordados  Criar e liberar ordens de produção para produção de unidade comercial (UC)  Embalagem de UC na ordem de produção  Entrada de mercadorias para UC produzida  Monitorar UC  Confirmar produção de UC  UC com WM ou UC sem WM Objetivo e benefícios:

3 Visão geral do cenário – 2 Obrigatório  SAP enhancement package 4 for SAP ERP 6.0 Funções da empresa envolvidas nos processos  Planejador de produção  Encarregado do depósito  Planejador de Produção  Especialista do chão-de-fábrica  Gerente de depósitos  Administrador de vendas Aplicações SAP necessárias:

4 Visão geral do cenário – 3 Descrição detalhada do processo: Administração de unidades comerciais (AUC) para produção  Este cenário descreve o processo de embalagem e entrada de mercadorias no final de uma ordem de produção com AUC. O estoque é registrado diretamente no depósito e fica disponível para picking com ou sem Administração de depósitos.  A primeira etapa é a criação e o processamento de uma ordem de produção (liberação, disponibilização do material, impressão da documentação da ordem).  O material produzido é automaticamente embalado em unidades comerciais (UC)  Entrada de mercadorias da UC da ordem de produção no depósito (varia devido à utilização ou não da administração de depósitos)  Monitoramento de UC no monitor de UC (a criação, o status e o conteúdo da UC individual podem ser verificados)  Confirmação da ordem de produção UC  Opcional: ordem do cliente e processamento da remessa com ou sem administração de depósitos

5 Diagrama do processo Administração de unidades comerciais (AUC) para produção Evento Início do ciclo de planejamento Produção Planejamento de necessidades de material no nível do centro e avaliação da lista de estoques/necessidades Requisiçã o de compra Planejador de produção Liberar ordem de produção Disponibilização do material para ordens de produção Embalagem de UC na ordem de produção Ordens planejada s Material disponíve l? Compr. Especialista de chão-de- fábrica Sim Compras com solicitação de remessas just in time (230) Converter ordem planejada em ordem de produção para produção UC Suprimento sem QM (130) Não Monitor UC Entrada de mercadorias UC para ordem de produção Confirmação de ordem de produção para produção UC Necessidades independentes previstas

6 Diagrama do processo Administração de unidades comerciais (AUC) para produção: Processamento da administração de depósitos (WM) completa (opção 1) Vendas Monitoramento de depósitos Encarregado do depósito Admin. vendas Evento Verificar estoque WM para UC Criar entrega com referência à ordem (WM completo) Calcular faturamento da ordem do cliente Criar ordem de transporte do estoque Confirmar ordem de transporte Confirmação da ordem de produção para AUC com WM completo Criar ordem do cliente (WM completo) Encerramento do período do centro “Geral” (181) Contr. centro

7 Diagrama do processo Administração de unidades comerciais (AUC) para produção: Processamento da administração de depósitos (WM) enxuta (opção 2) Administração de vendas Vendas Encarregado do depósito Evento Criar entrega com referência à ordem (WM enxuto) Calcular faturamento da ordem do cliente Criar ordem do cliente (WM enxuto) Confirmação da ordem de produção para AUC com WM enxuto Contr. centro Encerramento do período do centro “Geral” (181)

8 Legenda SímboloDescriçãoComentários da utilização Faixa: identifica uma função do usuário, como revisor de faturas ou representante de vendas. Esta faixa também pode identificar uma unidade organizacional ou grupo de empresas, em vez de uma função específica. Os outros símbolos de fluxo do processo nesta tabela aparecem nestas linhas. Você tem tantas linhas quantas forem necessárias para cobrir todas as funções no cenário. A faixa de função contém tarefas comuns àquela função. Eventos externos: contém eventos que começam ou terminam o cenário, ou influenciam o curso de eventos do cenário. Linha de fluxo (sólida): a linha indica a seqüência normal de etapas e direção do fluxo no cenário. Linha de fluxo (pontilhada): a linha indica o fluxo de tarefas utilizadas com pouca freqüência ou tarefas condicionais em um cenário. A linha também pode levar a documentos envolvidos no fluxo do processo. Conecta duas tarefas em um processo de cenário ou um evento sem etapas Atividade comercial/evento: identifica uma ação que leva para dentro ou para fora do cenário, ou um processo externo que ocorre durante o cenário Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento Processo da unidade: identifica uma tarefa que é abordada etapa a etapa no cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência a processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário no total, coloque o número e nome do cenário aqui. Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência a sub-processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário em parte, coloque aqui o número e o nome do cenário bem como os números das etapas daquele cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Decisão do processo: identifica um ponto de decisão/ramificação, significando uma escolha a ser feita pelo usuário final. As linhas representam escolhas diferentes que surgem de partes diferentes do losango. Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; reflete uma escolha a ser feita após a execução da etapa SímboloDescriçãoComentários da utilização Para o próximo/Do próximo diagrama: leva à página seguinte/anterior do diagrama O fluxograma continua na página seguinte/anterior Impressão/documento: identifica um documento, relatório ou formulário impresso Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Dados reais financeiros: indica um documento de lançamento financeiro Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Planejamento do orçamento: indica um documento de planejamento do orçamento Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Processo manual: cobre uma tarefa que é feita manualmente Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; utilizado para refletir uma tarefa que é executada manualmente, como descarregar um caminhão em um depósito, que afeta o fluxo do processo. Versão/dados existentes: este bloco cobre dados que são alimentados de um processo externo Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; essa forma reflete os dados provenientes de uma fonte externa; esta etapa não tem linhas de fluxo de entrada Decisão aprovar/reprovar do sistema: este bloco cobre uma decisão automática feita pelo software Em geral, não corresponde uma etapa da tarefa no documento; é utilizado para refletir uma decisão automática feita pelo sistema após a execução de uma etapa. Externo ao sistema da SAP Atividade comercial/ evento Processo da unidade Referência a processo Referência a sub- processo Decisã o do proces so Conexão do diagrama Impressão/ documento Dados reais financeiros Planejamento do orçamento Process o manual Versão/ dados existentes Decisão de aprovar/ reprovar do sistema

9 © 2010 SAP AG. All rights reserved. No part of this publication may be reproduced or transmitted in any form or for any purpose without the express permission of SAP AG. The information contained herein may be changed without prior notice. Some software products marketed by SAP AG and its distributors contain proprietary software components of other software vendors. Microsoft, Windows, Excel, Outlook, and PowerPoint are registered trademarks of Microsoft Corporation. IBM, DB2, DB2 Universal Database, System i, System i5, System p, System p5, System x, System z, System z10, System z9, z10, z9, iSeries, pSeries, xSeries, zSeries, eServer, z/VM, z/OS, i5/OS, S/390, OS/390, OS/400, AS/400, S/390 Parallel Enterprise Server, PowerVM, Power Architecture, POWER6+, POWER6, POWER5+, POWER5, POWER, OpenPower, PowerPC, BatchPipes, BladeCenter, System Storage, GPFS, HACMP, RETAIN, DB2 Connect, RACF, Redbooks, OS/2, Parallel Sysplex, MVS/ESA, AIX, Intelligent Miner, WebSphere, Netfinity, Tivoli and Informix are trademarks or registered trademarks of IBM Corporation. Linux is the registered trademark of Linus Torvalds in the U.S. and other countries. Adobe, the Adobe logo, Acrobat, PostScript, and Reader are either trademarks or registered trademarks of Adobe Systems Incorporated in the United States and/or other countries. Oracle is a registered trademark of Oracle Corporation. UNIX, X/Open, OSF/1, and Motif are registered trademarks of the Open Group. Citrix, ICA, Program Neighborhood, MetaFrame, WinFrame, VideoFrame, and MultiWin are trademarks or registered trademarks of Citrix Systems, Inc. HTML, XML, XHTML and W3C are trademarks or registered trademarks of W3C®, World Wide Web Consortium, Massachusetts Institute of Technology. Java is a registered trademark of Sun Microsystems, Inc. JavaScript is a registered trademark of Sun Microsystems, Inc., used under license for technology invented and implemented by Netscape. SAP, R/3, SAP NetWeaver, Duet, PartnerEdge, ByDesign, Clear Enterprise, SAP BusinessObjects Explorer, and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP AG in Germany and other countries. Business Objects and the Business Objects logo, BusinessObjects, Crystal Reports, Crystal Decisions, Web Intelligence, Xcelsius, and other Business Objects products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP France in the United States and in other countries. All other product and service names mentioned are the trademarks of their respective companies. Data contained in this document serves informational purposes only. National product specifications may vary. The information in this document is proprietary to SAP. No part of this document may be reproduced, copied, or transmitted in any form or for any purpose without the express prior written permission of SAP AG. This document is a preliminary version and not subject to your license agreement or any other agreement with SAP. This document contains only intended strategies, developments, and functionalities of the SAP® product and is not intended to be binding upon SAP to any particular course of business, product strategy, and/or development. Please note that this document is subject to change and may be changed by SAP at any time without notice. SAP assumes no responsibility for errors or omissions in this document. SAP does not warrant the accuracy or completeness of the information, text, graphics, links, or other items contained within this material. This document is provided without a warranty of any kind, either express or implied, including but not limited to the implied warranties of merchantability, fitness for a particular purpose, or non-infringement. SAP shall have no liability for damages of any kind including without limitation direct, special, indirect, or consequential damages that may result from the use of these materials. This limitation shall not apply in cases of intent or gross negligence. The statutory liability for personal injury and defective products is not affected. SAP has no control over the information that you may access through the use of hot links contained in these materials and does not endorse your use of third-party Web pages nor provide any warranty whatsoever relating to third-party Web pages.


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