A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Para Pensar” Hoje temos edifícios mais altos e autopistas mais largas, porém temos temperamentos mais curtos e pontos de vista mais estreitos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Para Pensar” Hoje temos edifícios mais altos e autopistas mais largas, porém temos temperamentos mais curtos e pontos de vista mais estreitos."— Transcrição da apresentação:

1

2 “Para Pensar”

3 Hoje temos edifícios mais altos e autopistas mais largas, porém temos temperamentos mais curtos e pontos de vista mais estreitos.

4 Gastamos mais porém, desfrutamos menos. Temos casas maiores porém, famílias menores. Temos mais compromissos porém, menos tempo para realizá-los. Temos mais conhecimentos, porém somos menos criteriosos. Temos mais medicina, mais tecnologia, porém menos saúde.

5 Estamos multiplicando nossas posses porém, estamos reduzindo nossos valores. Falamos muito, amamos pouco e odiamos em demasia.

6 Fomos a Lua e regressamos porém, temos problemas para atravessar a porta, cruzar a rua e conhecer nossos vizinhos. Estamos conquistando o espaço exterior porém, nos esquecemos do interior.

7 Temos maiores facilidade de ingresso, de alcançar um objetivo porém, menos percepção da moral. Vivemo um tempo com mais liberdade porém, com menos alegría; Com mais comida porém, com menos nutrientes.

8 São días que chegam para os casais unidos em suas casas porém, observamos um aumento nos que se divorciam. São tempos de casas mais lindas porém, de lugares mais tristes, mais separados.

9 Por tudo isto, propomos para o novo milênio:

10 Não guardes nada “Para uma ocasião especial”, porque cada día vivido é uma ocasião especial. Procura a Deus, aprende a conhecê-Lo, leia mais, senta na terra e admira a paisagem, sem fixar-te nas ervas daninhas.

11 Passe mais tempo com teus familiares e com teus amigos, come tua comida preferida, visite os lugares que amas, que te faça feliz.

12 A vida é uma sucessão de momentos para serem desfrutados, não é só para sobrevivência. Use teus copos de cristal; não guardes teu melhor perfume, usa-o cada vez que tenhas vontade de fazê-lo.

13 As frases “Um destes días”, “Algum día”, retire de teu vocabulario. Escrevas aquela carta, aquele livro, que pensastes escrever, “Um destes días”.

14 Digam hoje, a teus familiares e amigos, quanto os querem, quanto os amam. Por isso, não deixes de fazer nada que resultaria em risos e alegría a tua vida. Cada día, hora, minuto é especial.

15 Se estais tão ocupado e não podes destinar alguns minutos para mandar esta mensagem a alguém conhecido, a um amigo, e dizes a ti mesmo que a enviarás “ Um destes días” pense que “Um destes días” pode estar muito distante, ou pode ser que tu não o encontres nunca. Amai a teu próximo, como a ti mesmo; Amai a Deus sobre todas as coisa. Dai de comer a quem tem fome, e de beber a quem tem sede; Aprende a partilhar com os outros tudo aquilo que tendes em excesso... Ame, ame sempre.


Carregar ppt "“Para Pensar” Hoje temos edifícios mais altos e autopistas mais largas, porém temos temperamentos mais curtos e pontos de vista mais estreitos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google