A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Redação O melhor modo de aprender a ler e escrever é ouvir atenciosamente, compreender o valor das palavras e como elas emitem som, força e significado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Redação O melhor modo de aprender a ler e escrever é ouvir atenciosamente, compreender o valor das palavras e como elas emitem som, força e significado."— Transcrição da apresentação:

1 Redação O melhor modo de aprender a ler e escrever é ouvir atenciosamente, compreender o valor das palavras e como elas emitem som, força e significado. Vejamos: Pitty – Teto de vidro; Texto anônimo – O paradoxo do nosso tempo; Vídeo sobre a Desigualdade Social.

2 Redação Teto de Vidro Pitty Composição: Pitty Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra (4x) Andei por tantas ruas e lugares Passei observando quase tudo Mudei, o mundo gira num segundo Busquei dentro de mim os meus lares E aí, tantas pessoas querendo sentir sangue correndo na veia É bom assim, se movimenta, tá vivo Ouvi milhões de vozes gritando E eu quero ver quem é capaz de fechar os olhos E descansar em paz... Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra (4x) Andei por tantas ruas e lugares Passei observando quase tudo Mudei, o mundo gira num segundo Busquei dentro de mim os meus lares E aí, tantas pessoas querendo sentir sangue correndo na veia É bom assim, se movimenta, tá vivo Ouvi milhões de vozes gritando E eu quero ver quem é capaz de fechar os olhos E descansar em paz... Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra (4x) Na frente está o alvo que se arrisca pela linha Não é tão diferente do que eu já fui um dia Se vai ficar, se vai passar, não sei E num piscar de olhos lembro tanto que falei, deixei, calei E até me importei mas não tem nada, eu tava mesmo errada Cada um em seu casulo, em sua direção, vendo de camarote a novela da vida alheia Sugerindo soluções, discutindo relações Bem certos que a verdade cabe na palma da mão Mas isso não é uma questão de opinião Mas isso não é uma questão de opinião E isso é só uma questão de opinião...

3 Redação O PARADOXO DE NOSSO TEMPO O paradoxo de nosso tempo na história é que temos edifícios mais altos, mas pavios mais curtos; auto- estradas mais largas, mas pontos de vista mais estreitos; gastamos mais, mas temos menos; nós compramos mais, mas desfrutamos menos.

4 Redação Temos casas maiores e famílias menores; mais medicina, mas menos saúde. Temos maiores rendimentos, mas menor padrão moral.

5 Redação Bebemos demais, fumamos demais, gastamos de forma irresponsável, rimos de menos, dirigimos rápido demais, nos irritamos muito facilmente, ficamos acordados até tarde, acordamos cansados demais, raramente paramos para ler um livro, ficamos tempo demais diante da TV e raramente pensamos...

6 Redação Multiplicamos nossas posses, mas reduzimos nossos valores. Falamos demais, amamos raramente e odiamos com muita frequência. Aprendemos como ganhar a vida, mas não vivemos essa vida. Adicionamos anos à extensão de nossas vidas, mas não vida à extensão de nossos anos. Já fomos à Lua e dela voltamos, mas temos dificuldade em atravessar a rua e nos encontrarmos com nosso novo vizinho.

7 Redação Conquistamos o espaço exterior, mas não nosso espaço interior. Fizemos coisas maiores, mas não coisas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma.

8 Redação Estes são tempos de refeições rápidas e digestão lenta; de homens altos e caráter baixo; lucros expressivos, mas relacionamentos rasos. Estes são tempos em que se almeja paz mundial, mas perdura a guerra no lares; temos mais lazer, mas menos diversão; maior variedade de tipos de comida, mas menos nutrição.

9 Redação São dias de duas fontes de renda, mas de mais divórcios; de residências mais belas, mas lares quebrados.

10 Redação São dias de viagens rápidas, fraldas descartáveis, moralidade também descartável, ficadas de uma só noite, corpos acima do peso, e pílulas que fazem de tudo: alegrar, aquietar, matar.

11 Redação É um tempo em que há muito na vitrine e nada no estoque; um tempo em que a tecnologia pode levar-lhe estas palavras e você pode escolher entre fazer alguma diferença, ou simplesmente apertar a tecla Del. (Anônimo)

12 Redação Usando o texto acima, desenvolva uma crítica sobre o tempo em que vivemos, apresente soluções para os problemas citados e desenvolva ideias inovadoras.

13 Redação Até a próxima... Professora Lívia Oliveira


Carregar ppt "Redação O melhor modo de aprender a ler e escrever é ouvir atenciosamente, compreender o valor das palavras e como elas emitem som, força e significado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google