A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Portal Agrolink Kit Mídia Soluções em Marketing Digital

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Portal Agrolink Kit Mídia Soluções em Marketing Digital"— Transcrição da apresentação:

1 Portal Agrolink Kit Mídia Soluções em Marketing Digital
AGK Portal Agrolink Kit Mídia Soluções em Marketing Digital 13 anos Esta apresentação demonstra os novos recursos do PowerPoint e é visualizada com melhor resolução no modo Apresentação de Slides. Esses slides foram projetados para fornecer a você idéias excelentes de criação de apresentações no PowerPoint 2010. Para obter mais exemplos de modelos, clique na guia Arquivo e, na guia Novo, clique em Exemplos de Modelos.

2 Internet e Mídia no Agronegócio
Portal Kit Mídia 1 Agronegócio no Brasil 2 Internet e Mídia no Agronegócio 3 Portal Agrolink Soluções virtuais, resultados reais!

3 1 Agronegócio no Brasil O Agronegócio representa cerca de 22,3% do PIB brasileiro.

4 Agronegócio no Brasil O Agronegócio representa cerca
de 22,3% do PIB brasileiro. “O agronegócio representa cerca de 22,3% do PIB brasileiro. A agricultura responde por 70,4% do PIB do setor e a pecuária, por 29,6%. O setor emprega cerca de 30 milhões de pessoas, sendo que entre 16 e 17 milhões encontram-se no setor primário e o restante distribuído pelos diversos segmentos que compõem o agronegócio” Ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho Fonte: MAPA

5 Agronegócio no Brasil mais números do setor
Os números também são positivos nas vendas de produtos para outros países. Principal parceiro comercial do Brasil, a China importa US$ 388,8 milhões em produtos agrícolas brasileiros ou 8% no total exportado pelo setor. Em seguida, aparecem os Estados Unidos, que importam do agronegócio nacional pouco menos que os chineses. Os produtos exportados de maior destaque são: carnes (US$ 1,14 bilhão); produtos florestais (US$ 702 milhões); complexo soja - grão, farelo e óleo (US$ 685 milhões); café (US$ 605 milhões) e o complexo sucroalcooleiro - álcool e açúcar (US$ 372 milhões). A mandioca, feijão e a laranja também estão entre os principais produtos agrícolas do Brasil. Já o trigo é principal produto agrícola que o Brasil importa. Projeções mostram que, até 2022, a produção de grãos aumentará 22%, sendo a soja o produto principal, com média de 2,3% ao ano. A carne de frango poderá crescer 4,2% e deve liderar o ranking. O trigo, milho, carnes bovinas e suínas também aparecem nos resultados das preliminares como produtos que vão puxar esse crescimento. Não apenas o solo fértil, a disponibilidade de água em abundância, a biodiversidade e trabalhadores qualificados impulsionam o agronegócio. Contribuem também o aumento do preço das commodities nos mercados interno e externo nos últimos anos. Além disso, por meio do Plano Safra, o governo oferece crédito a juros abaixo do mercado e incentivos. Isso contribuiu para a aquisição de modernos equipamentos agrícolas que garantem os sucessivos recordes de produção de grãos. O crédito ajuda ainda projetos de sustentabilidade, como o de recuperação de pastagens degradadas. Fonte: MAPA

6 Internet e Mídia no Agronegócio
2 Internet e Mídia no Agronegócio Três crescentes em sinergia.

7 Pesquisa ABM&A 2008/09 Segundo a pesquisa realizada pela ABMR&A 30% da base da amostra acessam a Internet e 20% consideram a Internet o melhor meio de divulgação sobre lançamentos, uso, características de produtos máquinas e equipamentos. A última pesquisa foi realizada em 2008/09 com produtores

8 ultrapassará jornais, tornando-se a segunda mídia no Brasil.
Mercado digital deve crescer 39,1% em 2012, ultrapassará jornais, tornando-se a segunda mídia no Brasil. As estimativas apontam que o investimento em publicidade online deve crescer quase 40% (considerando display+search), o que representa R$ bi em compra de mídia neste ano. Já o share de mercado deve alcançar 13,7%, tornando-se o segundo meio com maior participação no bolo publicitário, ultrapassando os jornais e ficando atrás apenas de TV. Fonte: IAB Brasil em 24/abr/12

9 você ainda tem dúvidas da importância da internet na comunicação?
nós temos certeza!

10 3 Portal Agrolink 13 anos, aproximando a Internet ao
Agronegócio; e você da informação.

11 Todo Conteúdo Gratuito!
Agrolink para o usuário Diariamente informações sobre o Agronegócio: Agricultura; Pecuária; Mercado Agrícola; Previsão do Tempo; Culturas: Soja, Milho e Arroz; Classificados de Máquinas e Implementos; Notícias diárias; Newsletter; Defensivos Agrícolas e Saúde Animal; Fertilizantes; Viagens Agrícolas; E muito mais! 167 mil usuários únicos/mês

12 Quem são os usuários Portal Agrolink Localização
Brasil Visitas Porcentagem do total: 95,70% ( ) RR 0,05% AP 0,03% AM 0,27% PA 0,38% MA 0,47% CE 0,94% RN 0,27% Páginas/visita 7,06 Média do Site: 7,02 (0,58%) PB 0,27% PI 0,31% PE 0,27% AC 0,07% TO 0,62% AL 0,27% R0 0,68% SE 0,34% MT 5,44% BA 2,53% Duração média da visita 00:15:52 Média do Site: 00:15:54 (-0,26%) DF 2,95% GO 4,95% MG 10,16% MS 4,17% ES 0,76% SP 20,66% RJ 2,83% Porcentagem de novas visitas 37,42% Média do Site: 37,85% (-1,12%) PR 15,50% SC 5,87% RS 16,65% Mundo Visitas Porcentagem do total: 100% ( ) Mundo exceto Brasil: 4,3% (14.640)

13 Quem são os usuários Portal Agrolink Profissão
5% Public. Mkt e Jornalistas profissão 6% Outros 2% Economistas 4% Professores 22% Eng. Agrônomos e Técnicos 9% Estudantes 8% Veterinário/Zoo/Ave 21% Comercial 15% Pecuaristas 8% Agricultores Essa informação só se estende aos usuários que se cadastram no Portal Agrolink: Clipping, Seção Agrolinkfito ou Saúde Animal. Base de Dados do Agrolink: usuários Usuários Ativos: 93% (85.167) Usuários Ativos que recebem o Clipping Agrolink: 74% (65.511)

14 O nosso negócio: MÍDIA comunicação digital de agro para o agro
Mídia no Portal Agrolink comunicar 167 mil usuários Agro únicos/mês Expand Banner: 468 x 300 pixels Full Banner: 468 x 60 pixels Super Banner: 728 x 90 pixels Hora Certa: 80 x 35 pixels Destaque: 150 x 75 pixels Banners Super Banner Expand Banner Full Banner Outros diversos formatos Marketing Imagine um banco de dados segmentado por cultura e estados? Um a mídia personalizada! Publi-editorias Comunique o lançamento de um produto, evento, depoimentos através de um informe publicitário Vídeos Patrocinados + Skyscraper: 120 x 600 pixels + + Um canal exclusivo, destaque na HOME, multiplique seu comercial, lançamentos, entrevistas! + Quadrado: 150 x 150 pixels DHTML: 250 x 250 pixels Vídeo: 105 x 80 pixels pageviews/mês Google Analytics 23/3 a 24/4/12

15 Seu Cliente, Fornecedor, Sua Equipe
O nosso negócio: SERVIÇOS CORPORATIVOS Conteúdos do Agrolink para a sua página Conteúdos personalizados do Agrolink no site institucional da empresa (notícias, cotações agrícolas, bolsas de mercadorias, previsão do tempo) Newsletter diária ou semanal personalizado Sistema Inteligente de pesquisa de Defensivos Agrícolas dos seus produtos Inteligência de Mercado E muito mais! Serviços para Empresas Sua empresa Seu Cliente, Fornecedor, Sua Equipe Seu site diariamente atualizado com o knowhow do Agrolink. Sua empresa comunicando personalizadamente todos os dias do ano com seu cliente atual e potencial, colaboradores, fornecedores e nós fornecemos tudo isso por vocês! É mídia todos os dias! E o “jornal” da sala de espera sempre atualizado!

16 Perfil Portal Agrolink
pageviews/mês; Clippings Agrolink/dia; Clippings Agrolink/mês; usuários únicos/mês. 00:15:54 tempo no site; 7,02 páginas/visita; 164 jornais da grande mídia, imprensa regional cadastrados; 1.505 jornalistas e relações públicas cadastrados;

17 de mídia portifólio

18 Para orçamentos e informações complementares, ou (51) @agrolink Portal Agrolink


Carregar ppt "Portal Agrolink Kit Mídia Soluções em Marketing Digital"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google