A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Portal Agrolink Kit Mídia Soluções em Marketing Digital AGK 13 anos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Portal Agrolink Kit Mídia Soluções em Marketing Digital AGK 13 anos."— Transcrição da apresentação:

1 Portal Agrolink Kit Mídia Soluções em Marketing Digital AGK 13 anos

2 Portal Kit Mídia Soluções virtuais, resultados reais! 1 Agronegócio no Brasil 2 Internet e Mídia no Agronegócio 3 Portal Agrolink

3 Agronegócio no Brasil O Agronegócio representa cerca de 22,3% do PIB brasileiro. 1

4 Agronegócio no Brasil O Agronegócio representa cerca de 22,3% do PIB brasileiro. “O agronegócio representa cerca de 22,3% do PIB brasileiro. A agricultura responde por 70,4% do PIB do setor e a pecuária, por 29,6%. O setor emprega cerca de 30 milhões de pessoas, sendo que entre 16 e 17 milhões encontram-se no setor primário e o restante distribuído pelos diversos segmentos que compõem o agronegócio” Ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho Fonte: MAPA

5 Agronegócio no Brasil Os números também são positivos nas vendas de produtos para outros países. Principal parceiro comercial do Brasil, a China importa US$ 388,8 milhões em produtos agrícolas brasileiros ou 8% no total exportado pelo setor. Em seguida, aparecem os Estados Unidos, que importam do agronegócio nacional pouco menos que os chineses. Os produtos exportados de maior destaque são: carnes (US$ 1,14 bilhão); produtos florestais (US$ 702 milhões); complexo soja - grão, farelo e óleo (US$ 685 milhões); café (US$ 605 milhões) e o complexo sucroalcooleiro - álcool e açúcar (US$ 372 milhões). A mandioca, feijão e a laranja também estão entre os principais produtos agrícolas do Brasil. Já o trigo é principal produto agrícola que o Brasil importa. Projeções mostram que, até 2022, a produção de grãos aumentará 22%, sendo a soja o produto principal, com média de 2,3% ao ano. A carne de frango poderá crescer 4,2% e deve liderar o ranking. O trigo, milho, carnes bovinas e suínas também aparecem nos resultados das preliminares como produtos que vão puxar esse crescimento. Não apenas o solo fértil, a disponibilidade de água em abundância, a biodiversidade e trabalhadores qualificados impulsionam o agronegócio. Contribuem também o aumento do preço das commodities nos mercados interno e externo nos últimos anos. Além disso, por meio do Plano Safra, o governo oferece crédito a juros abaixo do mercado e incentivos. Isso contribuiu para a aquisição de modernos equipamentos agrícolas que garantem os sucessivos recordes de produção de grãos. O crédito ajuda ainda projetos de sustentabilidade, como o de recuperação de pastagens degradadas. Fonte: MAPA mais números do setor

6 2 Internet e Mídia no Agronegócio Três crescentes em sinergia.

7 Pesquisa ABM&A 2008/09 Segundo a pesquisa realizada pela ABMR&A 30% da base da amostra acessam a Internet e 20% consideram a Internet o melhor meio de divulgação sobre lançamentos, uso, características de produtos máquinas e equipamentos. A última pesquisa foi realizada em 2008/09 com produtores

8 ultrapassará jornais, tornando-se a segunda mídia no Brasil. As estimativas apontam que o investimento em publicidade online deve crescer quase 40% (considerando display+search), o que representa R$ bi em compra de mídia neste ano. Já o share de mercado deve alcançar 13,7%, tornando-se o segundo meio com maior participação no bolo publicitário, ultrapassando os jornais e ficando atrás apenas de TV. Fonte: IAB Brasil em 24/abr/12 Mercado digital deve crescer 39,1% em 2012,

9 você ainda tem dúvidas da importância da internet na comunicação? nós temos certeza!

10 3 Portal Agrolink 13 anos, aproximando a Internet ao Agronegócio; e você da informação.

11 Diariamente informações sobre o Agronegócio: » Agricultura; » Pecuária; » Mercado Agrícola; » Previsão do Tempo; » Culturas: Soja, Milho e Arroz; » Classificados de Máquinas e Implementos; » Notícias diárias; » Newsletter; » Defensivos Agrícolas e Saúde Animal; » Fertilizantes; » Viagens Agrícolas; » E muito mais! Agrolink para o usuário Todo Conteúdo Gratuito!

12 Quem são os usuários Portal Agrolink Localização SP 20,66% RS 16,65% SC 5,87% PR 15,50% RJ 2,83% ES 0,76% MG 10,16% MS 4,17% GO 4,95% DF 2,95% BA 2,53% MT 5,44% SE 0,34% RN 0,27% CE 0,94% PI 0,31% MA 0,47% TO 0,62% PA 0,38% AP 0,03% AM 0,27% RR 0,05% R0 0,68% AC 0,07% PB 0,27% PE 0,27% AL 0,27% Visitas Porcentagem do total: 95,70% ( ) Páginas/visita 7,06 Média do Site: 7,02 (0,58%) Duração média da visita 00:15:52 Média do Site: 00:15:54 (-0,26%) Porcentagem de novas visitas 37,42% Média do Site: 37,85% (-1,12%) Brasil Mundo Visitas Porcentagem do total: 100% ( ) Mundo exceto Brasil: 4,3% (14.640)

13 Quem são os usuários Portal Agrolink Profissão Base de Dados do Agrolink: usuários Usuários Ativos: 93% (85.167) Usuários Ativos que recebem o Clipping Agrolink: 74% (65.511) profissão 15% Pecuaristas 21% Comercial 22 % Eng. Agrônomos e Técnicos 6% Outros 5% Public. Mkt e Jornalistas 8% Veterinário/Zoo/Ave 9% Estudantes 2% Economistas 4% Professores 8% Agricultores Essa informação só se estende aos usuários que se cadastram no Portal Agrolink: Clipping, Seção Agrolinkfito ou Saúde Animal.

14 O nosso negócio: MÍDIA comunicação digital de agro para o agro Mídia no Portal Agrolink comunicar 167 mil usuários Agro únicos/mês Banners Super Banner Expand Banner Full Banner Outros diversos formatos Marketing Imagine um banco de dados segmentado por cultura e estados? Um a mídia personalizada! Publi- editorias Comunique o lançamento de um produto, evento, depoimentos através de um informe publicitário Vídeos Patrocinados Um canal exclusivo, destaque na HOME, multiplique seu comercial, lançamentos, entrevistas! Destaque: 150 x 75 pixels Skyscraper: 120 x 600 pixels Super Banner: 728 x 90 pixels Vídeo: 105 x 80 pixels Full Banner: 468 x 60 pixels Expand Banner: 468 x 300 pixels DHTML: 250 x 250 pixels Hora Certa: 80 x 35 pixels Quadrado: 150 x 150 pixels pageviews/mês Google Analytics 23/3 a 24/4/12

15 O nosso negócio: SERVIÇOS CORPORATIVOS Conteúdos do Agrolink para a sua página Serviços para Empresas Conteúdos personalizados do Agrolink no site institucional da empresa (notícias, cotações agrícolas, bolsas de mercadorias, previsão do tempo) Newsletter diária ou semanal personalizado Sistema Inteligente de pesquisa de Defensivos Agrícolas dos seus produtos Inteligência de Mercado E muito mais! Seu site diariamente atualizado com o knowhow do Agrolink. Sua empresa comunicando personalizadamente todos os dias do ano com seu cliente atual e potencial, colaboradores, fornecedores e nós fornecemos tudo isso por vocês! É mídia todos os dias! E o “jornal” da sala de espera sempre atualizado!

16 Perfil Portal Agrolink pageviews/mês; Clippings Agrolink/dia; Clippings Agrolink/mês; usuários únicos/mês. 00:15:54 tempo no site; 7,02 páginas/visita; 164 jornais da grande mídia, imprensa regional cadastrados; jornalistas e relações públicas cadastrados;

17 portifólio de mídia

18 Para orçamentos e informações complementares, ou (51) Portal Agrolink


Carregar ppt "Portal Agrolink Kit Mídia Soluções em Marketing Digital AGK 13 anos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google