A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.”"— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5

6

7 “Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.”

8 “Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu este tamanho mal, e pecaria contra Deus?”

9

10

11 “E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.”

12 “Então disse o SENHOR a Moisés: Lavra duas tábuas de pedra, como as primeiras; e eu escreverei nas tábuas as mesmas palavras que estavam nas primeiras tábuas, que tu quebraste.”

13 “Porque eu, o SENHOR, não mudo.”

14

15 “E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU
“E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.”

16 “Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo, que antes que Abraão existisse EU SOU.”

17 “Eu e o pai somos um.”

18 “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.”

19 “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.”

20 “Em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens… E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição.”

21 “De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo o homem.”

22 “A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são retos, e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e alumia os olhos.”

23

24 “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”

25 “Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes. Outra vez vos escrevo um mandamento novo, que é verdadeiro nele e em vós; porque vão passando as trevas, e já a verdadeira luz ilumina.”

26

27 “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.”

28 “Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo. Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno...

29 ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério
...ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.”

30

31 “E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom (
“E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom (...) Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado (...) Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus.”

32 “O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo. Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra.”

33 “E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, OS QUE GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS, e têm o testemunho de Jesus Cristo.”

34 “Aqui está a paciência dos santos: OS QUE GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS e a fé em Jesus.”


Carregar ppt "“Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google