A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ah! Se ao menos me fosse dado ser nada!”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ah! Se ao menos me fosse dado ser nada!”"— Transcrição da apresentação:

1

2 Ah! Se ao menos me fosse dado ser nada!”
ouve um tempo em que se dizia que a lama vivia se queixando pelo fato de ser lama. Pesava-lhe ter de ser sempre sujeira. E dizia: “Que vida triste é a minha, e que triste é o destino que tenho, de sujar! Ah! Se ao menos me fosse dado ser nada!”

3 Assim dizia a lama, e depois se envolvia toda em sua imensa tristeza, sem a mínima vontade de olhar para nenhuma beleza que havia perto dela. E, chorando, ficava à espera da morte.

4 as, por mais que não quisesse, ela devia ver e ouvir as coisas mais bonitas.
O canto dos pássaros, o perfume das flores, as águas das fontes, e ver, enfim, que tudo era festa. Nela só havia o contraste que doía até o desespero, ou só ficavam junto dela algumas folhas secas que o sopro do vento derrubava...

5 De repente, não se sabe de onde,
Ele veio como alguém que gostava dela, ssim foi até que, um dia, aconteceu o que para a lama foi uma incrível surpresa. De repente, não se sabe de onde, veio um raio de sol que pousou nela, filtrando-se por entre as ramagens das árvores. e ficou aí longo tempo.

6 De repente, não se sabe de onde,
ssim foi até que, um dia, aconteceu o que para a lama foi uma incrível surpresa. o dia seguinte, ele veio de novo, e de novo ficou com ela o tempo que lhe aprouve. Então, a lama acreditou que alguém podia tocar nela sem se sujar, e disse em altos brados: De repente, não se sabe de onde, veio um raio de sol que pousou nela, filtrando-se por entre as ramagens das árvores. "Ele tocou em mim, e não se sujou!"...

7 De repente, não se sabe de onde,
izem ainda que, depois de certo tempo, os dois acabaram se apaixonando, e a lama, principalmente, perdeu toda a vergonha de beijar! ssim foi até que, um dia, aconteceu o que para a lama foi uma incrível surpresa. De repente, não se sabe de onde, veio um raio de sol que pousou nela, filtrando-se por entre as ramagens das árvores. Ela notou que o raio de sol não era mais uma luz qualquer.

8 De repente, não se sabe de onde,
ela foi-se tornando uma terra boa. E a terra boa começou a se transformar, a ter vida. ssim foi até que, um dia, aconteceu o que para a lama foi uma incrível surpresa. E a vida era de flores que nasciam. E as flores que nasciam eram muitas. De repente, não se sabe de onde, veio um raio de sol que pousou nela, filtrando-se por entre as ramagens das árvores. E as muitas flores pareciam as de um jardim.

9 Imaginem a alegria da lama!
or fim, a lama viu que o jardim de flores era a lama que ela, antes era!... Imaginem a alegria da lama! Imaginem o bem que lhe foi o sol!

10 Há aqueles que se dizem ser lama, e só lama,
Sem dúvida, há muita semelhança entre a história da lama e a história da vida de muitos homens. Há aqueles que se dizem ser lama, e só lama, e há aqueles que são chamados lama, e só lama.

11 Certamente não foi Deus que os fez assim,
como certamente também não foi Deus que fez a lama! Foi alguma coisa que aconteceu. Foi alguma coisa que foi demais, ou que foi de menos.

12 Foi um trecho do caminho que não era certo,
ou foi certo caminho que foi infeliz Foi um empurrão que foi dado para derrubar, ou foi um impulso que não foi dado para subir.

13 e vá às pressas! Seja um raio de sol!
Onde você vive, ou por onde você for, talvez haja homens-lama. Seja um raio de sol! Penetre as ramagens de qualquer forma de egoísmo, e vá às pressas!

14 faz nascer flores da lama,
que bem não pode nascer num coração, Se um raio de sol faz nascer flores da lama, quando o sol é o amor?...

15 Ilustração: dynda@terra.com.br
Pe. Orlando Gambi Missionário Redentorista Ilustração:


Carregar ppt "Ah! Se ao menos me fosse dado ser nada!”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google