A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia, a paisagem era linda, deslumbrante, mas ele não conseguia ver nenhuma beleza naquele.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia, a paisagem era linda, deslumbrante, mas ele não conseguia ver nenhuma beleza naquele."— Transcrição da apresentação:

1

2 Certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia, a paisagem era linda, deslumbrante, mas ele não conseguia ver nenhuma beleza naquele momento. Via apenas uma imensa escuridão… Ele estava preocupado demais, ansioso demais, triste demais.

3 No meio do caminho, achou uma sacola, cheia de pedrinhas. Automaticamente, sem olhar para o interior da sacola, começou a tirar as pedras e jogá-las ao mar… Ele jogava as pedrinhas uma a uma no mar cada vez que dizia: - Seria feliz se tivesse…

4 Era uma forma de demonstrar sua insatisfação e revolta com a vida… E assim ele disse … - Se tivesse um carro novo, seria feliz… jogando em seguida uma pedrinha ao mar… - Se tivesse uma casa grande, seria feliz…

5 E lá foi outra pedrinha… Durante horas ele agiu desta forma, como se fosse um ritual… - Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz… - Se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz…

6 - Se tivesse um corpo perfeito, uma aparência melhor seria feliz… - Se tivesse outro trabalho seria feliz… - Se tivesse outra família seria feliz… - Se morasse em outro lugar seria feliz…

7 Assim ele fez até que somente ficou com uma pedrinha na sacolinha, que decidiu guardar… Ao chegar em casa, para sua surpresa e tristeza profunda percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso…

8 Pense nisso… Você imagina quantos diamantes ele jogou ao mar sem parar para pensar? Assim somos nós – jogamos fora nossos preciosos tesouros por que nos deixamos levar pela impaciência, ganância, insensatez, ansiedade, orgulho…

9 Esperando sempre mais e melhor, queremos o que acreditamos ser perfeito e não aceitamos o que temos, não vivemos o presente… Cada pedrinha que temos em nossas vidas deve ser observada com carinho porque certamente, apesar da aparência, é um diamante valioso.

10 Deus não nos dá nada em vão. Todas as coisas ocorrem para o bem daqueles que crêem em Deus e quando temos a postura correta, quando nos dispomos para Deus agir em nossa vida, quando renunciamos ao nosso egoísmo, à nossa ganância, deixamos de ser cegos espirituais e passamos a viver plenamente..

11 Preste atenção nisso: Em cada dificuldade que você enfrenta hoje, em cada detalhe de sua vida que você não gosta e não aceita, existe o soberano amor de Deus, que como Pai te dá o melhor. Mas se você ainda não consegue enxergar isso.

12 Se o seu coração ainda está duro, se os seus olhos ainda estão fechados. Lembre- se de Isaías 42:16: O senhor te diz: E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram…

13 Creia nisso! Deixe-se guiar por Deus, mesmo que agora você só esteja vendo a escuridão. Creia no amor do Pai e no momento certo seus olhos serão abertos e sua vida totalmente transformada.

14 Ainda no versículo 16, de Isaías 42 o Senhor completa: os farei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei.

15 Creia nisso! Deixe que o amor de Deus inunde seu coração e sua vida. Deixe-se guiar por ele. Tudo será mudado. Tudo será transformado. As trevas se transformarão em luz… O que é torto se endireitará…

16 Acredite, não jogue fora seus diamantes, não jogue sua vida fora… e seja feliz!!!

17


Carregar ppt "Certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia, a paisagem era linda, deslumbrante, mas ele não conseguia ver nenhuma beleza naquele."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google