A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Combatendo o bom combate..

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Combatendo o bom combate.."— Transcrição da apresentação:

1 Combatendo o bom combate.

2 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
(II Timóteo 4:7)

3 Guardo este versículo na minha mente e no meu coração com muito carinho, citado pelo meu querido pai antes de Deus fazer para ele o céu como sua morada eterna. O meu coração ficou triste e saudoso pela perda, mas, no meu íntimo, fiquei confortado, pois sei que um dia o encontrarei lá no céu, pois ele "combateu o bom combate, acabou a carreira, mas guardou a fé" e, por isso, mudou-se para o céu, onde foi receber a "incorruptível coroa de glória, que o Senhor, justo Juíz, tem guardada para os que amarem a sua segunda vinda". Daquele dia em diante resolvi colocar este versículo no meu dia a dia, e ser um exemplo de soldado de Cristo para que eu também possa terminar os meus dias com o sentimento de dever cumprido, de ter chegado ao fim do combate e cheio de fé, assim como fez meu querido pai nos seus últimos dias.

4 dor e dificuldades, irão finalmente vencer.
Deus nos faz querer alcançar as coisas melhores, somente alguns lutarão bravamente para consegui-las, aqueles que continuam, apesar de problemas, dor e dificuldades, irão finalmente vencer.

5 Todos nós sem exceção somos soldados do Exército de Deus,
o mundo lá fora possui também os seus soldados, no entanto os tais lutam por coisas terrenas, sempre vislumbrando recompensas como status, congratulações e elevadas patentes. Já o soldado de Cristo luta arduamente por coisas eternas, pois nossa luta não é contra carne ou sangue, mas sim contra principados e potestades. Como bom exemplo de soldado temos Paulo, um grande homem de Deus que neste texto em que meditamos vive seus últimos momentos de vida, mas declarava-se como bom soldado de Cristo,

6 Ser cristão não é fácil. Em qualquer etapa da vida
Ser cristão não é fácil. Em qualquer etapa da vida. Lembro que quando criança pensava que se manter fiel a Deus seria difícil em cada fase. Hoje, tenho a plena convicção que isto não importa. Em qualquer circunstância vai haver dificuldades. Em qualquer momento a nossa fé será questionada, e vamos ter que escolher se realmente é a Deus que queremos seguir. Podemos até deixar de lado objetivos terrenos, que planejamos ao longo da nossa trajetória, mas nada é melhor do que Cristo tem reservado para nós. Nada é mais gratificante do que os sonhos que Ele tem para cada um que O teme e O guarda.

7 ele sabia que seus dias se findavam, estava preso, sofrendo privações, humilhações, ele entendia que ser soldado era estar pronto para as vitorias, mas também para as aparentes derrotas, todo e qualquer soldado precisa entender algumas situações que iremos enfrentar na vida cristã em algum momento, os quais gostaria de compartilhar com você.

8 Isso evidencia, que desde o primeiro, até o último dia do fim da carreira terrestre do cristão, ele deve se preparar para COMBATER O BOM COMBATE. Provavelmente durante o seu viver, não terá mais do que momentos, ou períodos de tempo em que poderá sair do sufoco do dia-a-dia, para certo alívio na respiração, uma recuperação de fôlego, um reabastecimento energético, e logo retomar o COMBATE. Combater sempre. Desde que se levanta, durante os momentos da labuta diária, e até quando vai ao descanso noturno. Mas mesmo aqui, em muitas situações de todos nós conhecidas, até enquanto dorme ou sonha, continua COMBATENDO O BOM COMBATE.

9 A nossa vida é como um campo de batalha, e bem sabemos como é uma batalha, Não é Fácil! Mais qual é sua reação a um combate? Você é daqueles Soldados Valentes? Ou aqueles Medrosos? Que na primeira já se esconde em um buraco só pra não enfrentar peito a peito a batalha? Se você é daqueles Valentes, Parabéns! Isso significa que pra você é vencer ou vencer! Significa que você é um Valente como Paulo Foi!

10 Portanto, ESCOLHA a Jesus
Portanto, ESCOLHA a Jesus. Na sua vida vão existir constantes provações, você vai cair e chorar. Mas nenhuma lágrima será mais valiosa do que aquela que teremos ao vermos na manhã gloriosa. Que Ele possa te ajudar a combater o bom combate e ser fiel até a eternidade. Tenha certeza, vale à pena.

11 Que ao findarmos nossa trajetória aqui, possamos assim como Paulo dizer “COMBATI O BOM COMBATE, ACABEI A CARREIRA, GUARDEI A FÉ” (II Timóteo 4:7).

12 CUMPRA COM A MISSAO QUE DEUS TE DEU
NÃO RETROCEDA, CUMPRA COM A MISSAO QUE DEUS TE DEU

13 Formatação e texto: Wesley Simões
Créditos: Formatação e texto: Wesley Simões Texto: Precisamos combater o bom combate Música: Corciolli Branco - Paz Contato: Mais mensagens:


Carregar ppt "Combatendo o bom combate.."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google