A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A RAZÃO DA NOSSA IGREJA. A nossa igreja não pretende ser apenas uma organização, mas um organismo, uma família.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A RAZÃO DA NOSSA IGREJA. A nossa igreja não pretende ser apenas uma organização, mas um organismo, uma família."— Transcrição da apresentação:

1 A RAZÃO DA NOSSA IGREJA

2 A nossa igreja não pretende ser apenas uma organização, mas um organismo, uma família.

3 Entretanto, para que isso aconteça, é necessário que lembremos de “4 pontos” importantes, para que a nossa igreja seja uma família:

4 O que Deus fez por nós? SALVAÇÃO

5 Por que nós existimos como igreja? DEFINIÇÃO

6 Como nós podemos cumprir os propósitos de Deus? ESTRATÉGIA

7 Quando e onde nós podemos cumprir os propósitos? ESTRUTURA

8 SALVAÇÃO DEFINIÇÃO ESTRATÉGIA ESTRUTURA Por que Deus espera que eu siga esse trajeto?

9 SALVAÇÃO DEFINIÇÃO ESTRATÉGIA ESTRUTURA Para que tenhamos um compromisso com Cristo e com a Igreja

10  19 Portanto, vocês, os não-judeus, não são mais estrangeiros nem visitantes. Agora vocês são cidadãos que pertencem ao povo de Deus e são membros da família dele. 20 Vocês são como um edifício e estão construídos sobre o alicerce que os apóstolos e os profetas colocaram. E a pedra fundamental desse edifício é o próprio Cristo Jesus. (Efésios 2:19-20 NTLH)

11 Pelo Batismo, nós ingressamos no “Corpo” e ao participarmos da Santa Ceia, declaramos que estamos edificando o Corpo com os nossos dons e talentos. Essas ordenanças revelam o nosso compromisso com Cristo e com a Igreja.

12 A RAZÃO DA NOSSA IGREJA

13 1. Celebrar a presença de Deus. ADORAÇÃO

14  23 Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem. 24 Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade. (João 4:23-24 NTLH)

15 2. Demonstrar o amor de Deus. MINISTÉRIO

16  Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos. (João 13:35 NTLH)

17 Comunicar a Palavra de Deus. EVANGELISMO

18 O evangelismo deve se dar tanto nas reuniões dominicais, como em grupos pequenos.  E a boa notícia sobre o Reino será anunciada no mundo inteiro como testemunho para toda a humanidade. (...). (Mateus 24:14 NTLH)

19  (...) Estejam sempre prontos para responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a esperança que vocês têm. (1 Pedro 3:15 NTLH)

20 4. Incorporar pessoas à Família de Deus. COMUNHÃO

21  42 E todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações. 43 Os apóstolos faziam muitos milagres e maravilhas, e por isso todas as pessoas estavam cheias de temor.” (Atos 2:42-43 NTLH)

22 5. Educar o povo de Deus. DISCIPULADO

23  Porém continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a ele, agora e para sempre! Amém! (2 Pedro 3:18 NTLH)


Carregar ppt "A RAZÃO DA NOSSA IGREJA. A nossa igreja não pretende ser apenas uma organização, mas um organismo, uma família."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google