A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

HOJE FIZ UMA ORAÇÃO PARA VOCÊ... Rejeitando ou praticando superficialmente o Quinto Passo sofreremos muito. A sobriedade será tênue. Aqueles que permanecem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "HOJE FIZ UMA ORAÇÃO PARA VOCÊ... Rejeitando ou praticando superficialmente o Quinto Passo sofreremos muito. A sobriedade será tênue. Aqueles que permanecem."— Transcrição da apresentação:

1

2 HOJE FIZ UMA ORAÇÃO PARA VOCÊ... Rejeitando ou praticando superficialmente o Quinto Passo sofreremos muito. A sobriedade será tênue. Aqueles que permanecem sem beber por mais tempo também, pagarão caro se não ‘limparem a casa’. QUINTO PASSO, INDISPENSÁVEL. Dê enter

3 E sei que Deus deve ter ouvido... Só auto-análise não resolve. Preciso aliviar o peso. Revelando o que sinto, me libertarei. Falo sobre mim sem defensivas. Fui invadido pela enchente alcoólica com suas nefastas e desastrosas conseqüências. Este Passo visa uma faxina geral de toda minha vida passada.

4 Eu senti a resposta em meu coração, embora eu não tenha ouvido uma palavra... O alcoólico possui vida dupla. Tem muito de ator para o mundo exterior. Quer ter certa reputação, mas não a merece. Tenta enterrar lembranças dolorosas no mais fundo de si. Isso causa neuroses, que o Quinto Passo debela. Os psicólogos concordam conosco.

5 Eu não pedi por dinheiro ou fama, pois sei que você não se importaria... Temos de ser honestos com alguém, se esperamos felicidade neste mundo. Pensamos bem antes de escolher a pessoa com quem decidimos fazer este passo íntimo e confidencial. Temos um inventário escrito e estamos preparados para conversar. Este assunto é de vida ou morte.

6 Eu pedi que lhe mandasse tesouros incorruptíveis... Já ouvi afirmações que o receptor deste Passo deve restringir-se a ouvir sem dar retorno, respeito, mas discordo. Devo dar retornos embasados na minha experiência, porém sem nunca exercer o papel de conselheiro ou dono da verdade. Conforme o caso sugerir ajuda profissional.

7 Eu pedi que Deus estivesse perto de você... O Quinto Passo é o que mais redução nosso ego, poucos Passos são mais duros de aceitar do que esse. Mas ele é o mais necessário à sobriedade prolongada e à paz de espírito. Não podemos viver aprisionados nos defeitos de caráter, pois se agravam.

8 ... a cada começo de um novo dia,para lhe dar saúde, bênçãos e amigos que compartilhem sua jornada... Revelar defeitos a outra pessoa é muito antigo. Foi validado nos séculos, e caracteriza a vida das pessoas espiritualmente orientadas. A religião não é o único defensor deste princípio salvador. Os profissionais apontam a profunda necessidade do ser humano reconhecer suas falhas e discuti-las com pessoa de confiança. O A.A. vai longe. A maioria dos membros proclama que sem a admissão dos defeitos sofrerão mais recaídas. Fica claro que a graça divina não nos tocará para expulsar nossas obsessões destrutivas.

9 Eu pedi felicidade para você, em todas as coisas, grandes e pequenas... Dizer eu faço o Quarto e Quinto Passos nas reuniões ou só na presença de Deus. É declarar-se irresponsável ou mal informado. Tudo isso é papo furado. Não liberta. Não funciona. Não resolve. Não alivia. Não gera sobriedade. Só tumultua e piora cada vez mais. Ademais o Quinto Passo afirma outro ser humano e não perante – outros seres humanos.

10 Mas Deus já estava cuidando de você com muito amor... “Enquanto eu calei, meus ossos se consumiam o dia todo rugindo, porque dia e noite a tua mão pesava sobre mim. O meu coração tornou-se como feixe de palha em pleno calor de verão. Confessei a ti o meu mal, não te encobri o meu delito... E tu absolvestes o meu delito, perdoastes o meu mal.... Tu és o meu refúgio, tu me libertas da angústia, e me envolves com cantos de libertação”.

11 ... Então, pedi por todos nós! Trabalhado bem o Quinto Passo saio do isolamento. A espiritualidade e a humildade crescem; posso perdoar-me, perdoar e ser perdoado. Melhoro a tolerância. Livro-me dos delírios de grandeza, do medo, do remorso, e da culpa. Consolido uma sobriedade mais serena e feliz. Sinto um verdadeiro parentesco com Deus e com o próximo. E o meu estado de graça será percebido pelos outros. E agora estou pronto para trabalhar os demais Passos com mais facilidade.

12 TENHA UM DIA ABENÇOADO!!! Elaboração: Emílio M. Fonte: Quinto Passo de AA (Bill W.). Fiz uma oração para você. (Não descobri o autor).


Carregar ppt "HOJE FIZ UMA ORAÇÃO PARA VOCÊ... Rejeitando ou praticando superficialmente o Quinto Passo sofreremos muito. A sobriedade será tênue. Aqueles que permanecem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google