A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Certa vez, mamãe e papai levaram Marli e seus dois irmãozinhos menores – Cláudia e José – para passearem no campo. Os passarinhos voavam baixinho, as.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Certa vez, mamãe e papai levaram Marli e seus dois irmãozinhos menores – Cláudia e José – para passearem no campo. Os passarinhos voavam baixinho, as."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Certa vez, mamãe e papai levaram Marli e seus dois irmãozinhos menores – Cláudia e José – para passearem no campo. Os passarinhos voavam baixinho, as crianças tinham uma vontade louca de segurar um bichinho lindo daqueles... Não queriam prender os passarinho! Queriam segurá-los, passar as mãos em suas penas coloridas e lisas, dar-lhes um beijo, encostar seus rostos neles... Mas qual! Os passarinhos subiam e desciam, pousavam no capim e voavam, cantando, cantando...

4 E as borboletas? Tinham cores lindas... Os coelhinhos brancos e gorduchos pulavam daqui para ali... As flores, as árvores, e o céu colorido, o vento que fazia carinho na pele das crianças e levantava seus cabelos, o perfume das plantas...

5 - Oh! Quem fez tudo assim tão lindo? – perguntou José, de repente. Marlizinha não respondeu logo. Primeiro deu uma corrida, abriu os braços, respirou fundo, caiu sentada, rolou no capim e riu, riu muito para seus irmãos. Depois, Marli segurou as mãozinhas dos dois e disse para eles: - Quem fez tudo, tudo isso assim tão lindo, foi o nosso Papai do Céu, foi Deus!

6 Marli tomou uma flor para cheirar e repetiu para seus irmãos: - Quem fez tudo, tudo assim tão lindo, foi o nosso Papai do Céu, foi Deus! As crianças brincaram muito e voltaram para casa. Já no pátio de casa, ouviram um barulhinho assim: “Cri, cri, cri...” José correu para procurar o que era. Era um grilo! José ouviu de novo o grilo fazer: “Cri, cri, cri...” e disse: “Deus fez o grilo, fez a formiga e todos os bichinhos”.

7 No dia seguinte, no colégio, a professora ensinou que a Terra e a Lua são redondas e estão soltas no espaço, não têm quem as segure e elas não caem. Marli lembrou-se do passeio da manhã e falou: - Professora, Deus fez a Terra, a Lua e o Sol e as Estrelas. Certo? - Sim, Marli, Deus fez tudo isso que você falou. Ele fez o dia claro para a gente brincar, estudar e trabalhar e fez a noite quieta para a gente dormir e descansar. Deus fez tudo o que existe.

8 Marli pensava: “Deus é bom, mesmo. Ele põe frutas nas árvores, faz o sol brilhar, prende as nuvens no alto ou deixa que as nuvens caiam como chuva...” E Marli pensava ainda na bondade de Deus, quando a professora perguntou: - Marli, em que está pensando? E ela respondeu logo, num sorriso feliz: - Em todas as coisas boas que Deus me deu!

9 Deus Fez tudo Texto do livro: Conte Mais Volume I Arte By: Crislaine Brum Goulart Música: Corcioli - Jasmim Sensibilidade


Carregar ppt "Certa vez, mamãe e papai levaram Marli e seus dois irmãozinhos menores – Cláudia e José – para passearem no campo. Os passarinhos voavam baixinho, as."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google