A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

File Transfer API E.C.F Eclipse. Plug-In Gerenciamento do Ciclo de vida dos Plugins. - Carregar, Executar e Localizar Quando o eclipse e iniciado ele.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "File Transfer API E.C.F Eclipse. Plug-In Gerenciamento do Ciclo de vida dos Plugins. - Carregar, Executar e Localizar Quando o eclipse e iniciado ele."— Transcrição da apresentação:

1 File Transfer API E.C.F Eclipse

2 Plug-In Gerenciamento do Ciclo de vida dos Plugins. - Carregar, Executar e Localizar Quando o eclipse e iniciado ele sabe quais plugins estão instalados, pois todos os plugins estão instalados no que ele chama de Plugin registry.

3 Plataforma Eclipse O eclipse e organizado em níveis com plugins de baixo nível fornecendo ponto de extensão para os de alto nível. Plugins básicos são : - Standard Widget Toolkit (SWT) – API Gráfica (botões, Imagens, Labels) - JFace – Extensão alto nível do SWT, que oferece mecanismos para construção de diálogos, wizards, Actions, ele também implementa arquitetura MVC.

4 Estrutura de um Plug-In A partir da v.3.X do eclipse, passaram a ser comandado por OSGi (Open Services Gateway initiative. Assim melhorando a portabilidade da ferramenta.

5 Estrutura Antes da versão 3.0 os plugins eram armazenado em um diretório próprio e todas as informações do Plugins estavam contidas no Plugins.xml, após a migração para o modelo OSGI, os plugins passaram a ser empacotados em arquivos JAR. Alem disso, as informações básicas sobre suas características foram movidas para o manifesta (META- INF / MANIFEST.MF), construídos apartar da versão 3.x contem dois descritores : Plugin.xml e Manifest.mf

6 Link para Exemplo Plugin 7/jm-eclipseplugins.ziphttp://javamagazine.com.br/downloads/jm3 7/jm-eclipseplugins.zip

7 Exemplo completo File->New->project Escolha:Plug-In development

8 Nesta tela informarmos os dados Básicos do Plugins, como Plugin-ID, Plugin-name e a Classe de gerenciamento(class Name)

9 Nesta tela lista os diversos Template de plugin disponíveis PDE. PDE significa ( Plugin Deve Lopment Environment) O PDE gera automaticamente O esqueleto de todas classes Envolvidas e configura adequada Mente os pontos de extensão. Usaremos o plugin with popup menu

10

11 Analisando o Plugin.xml


Carregar ppt "File Transfer API E.C.F Eclipse. Plug-In Gerenciamento do Ciclo de vida dos Plugins. - Carregar, Executar e Localizar Quando o eclipse e iniciado ele."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google