A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Efésios Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos! © João Paulo Thomaz de Aquino, 2013.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Efésios Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos! © João Paulo Thomaz de Aquino, 2013."— Transcrição da apresentação:

1 Efésios Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos! © João Paulo Thomaz de Aquino, 2013

2 Estrutura 1.1-2 – Remetente, destinatários e saudação 1.3 - 3.21 – Ensino (Doutrina) 1.3-14 – Louvor pelas bênçãos Espirituais 1.15-23 – Oração pela iluminação do Espírito 2.1-10 – Pela graça, estando mortos, recebemos vida 2.11-22 – A salvação reconcilia judeus e gentios em uma só família 3.1-13 – Paulo: o despenseiro dos mistérios de Deus 3.14-21 – Oração por poder do Espírito 4.1 – 6.20 – Aplicação do Ensino (Prática) 4.1-16 – Unidade e diversidade de dons 4.17 - 6.9 – Despojando, renovando e revestindo 4.17-24 – Introdução: não andeis como os gentios 4.25 - 5.18 – Aplicações Específicas 5.18-21 – Enchei-vos do Espírito 5.21 - 6.9 – Sujeitando-vos 5.22-33 – Mulheres e Maridos 6.1-4 – Crianças e Pais 6.5-9 – Servos e Senhores 6.10-20 – A armadura de Deus 6.21-24 – Recomendação e Saudações finais

3 O PREGADOR, A PREGAÇÃO E A IGREJA Efésios 3.1-13

4 1 Por esta causa eu, Paulo, sou o prisioneiro de Cristo Jesus, por amor de vós, gentios, 2 se é que tendes ouvido a respeito da dispensação da graça de Deus a mim confiada para vós outros; 3 pois, segundo uma revelação, me foi dado conhecer o mistério, conforme escrevi há pouco, resumidamente; 4 pelo que, quando ledes, podeis compreender o meu discernimento do mistério de Cristo, 5 o qual, em outras gerações, não foi dado a conhecer aos filhos dos homens, como, agora, foi revelado aos seus santos apóstolos e profetas, no espírito, 6 a saber, que os gentios são co-herdeiros, membros do mesmo corpo e co-participantes da promessa em Cristo Jesus por meio do evangelho; 7 do qual fui constituído ministro conforme o dom da graça de Deus a mim concedida segundo a força operante do seu poder. 8 A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo 9 e manifestar qual seja a dispensação do mistério, desde os séculos, oculto em Deus, que criou todas as coisas, 10 para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais, 11 segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor, 12 pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele. 13 Portanto, vos peço que não desfaleçais nas minhas tribulações por vós, pois nisso está a vossa glória.

5 Efésios 3.1-13 O Pregador A Pregação O Mistério

6 O PREGADOR AmorGraça Discerni- mento MinistroPoder Pregação do evangelho

7 A PREGAÇÃO Mistério Mistério de Cristo Dado a conhecer no passado Evangelho das insondáveis riquezas e Cristo os gentios são co-herdeiros, membros do mesmo corpo e co-participantes da promessa em Cristo Jesus por meio do evangelho;

8 A IGREJA  para que, pela igreja,  a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais,  segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor,  pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele.  Portanto, vos peço que não desfaleçais nas minhas tribulações por vós, pois nisso está a vossa glória.

9 Conclusão  O PREGADOR: Amor, graça, discernimento, serviço, poder e pregação do evangelho.  A PREGAÇÃO: Mistério. Evangelho. “Os gentios são coherdeiros, membros do mesmo corpo e coparticipantes da promessa em Cristo Jesus por meio do evangelho”.  A IGREJA: Aquela que vai divulgar a sabedoria de Deus ao mundo. Aquela que tem acesso a Deus com ousadia e confiança, mediante a fé.

10


Carregar ppt "Efésios Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos! © João Paulo Thomaz de Aquino, 2013."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google