A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Country Club de Nova Friburgo - RJ

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Country Club de Nova Friburgo - RJ"— Transcrição da apresentação:

1 Country Club de Nova Friburgo - RJ

2 Onde planto meu Ipê?

3 No meu último aniversário ganhei algo inusitado: algumas sementes de Ipê, mas especificamente de Ipê rosa.

4 Árvore comum nas regiões menos quentes do país, essa espécie é geralmente, o primeiro dos ipês a florir no ano. Inicia a floração em junho e pode-se encontrar flores ainda em setembro.

5 Uma espécie exótica, com provável origem Argentina, bastante usada em paisagismo urbano, pois se desenvolve rápido.

6 Acontece que, de acordo com as instruções de plantio, as sementes devem ser colocadas em terra de boa qualidade e regada moderadamente. Então, a germinação deve acontecer em até trinta dias.

7 Antes de completar cento e cinquenta dias, ela deve ser transplantada para um local onde possa se desenvolver e atingir seus quatro metros de altura. Fiquei extremamente feliz, pois, uma vez que já tenho descendente, após plantar uma árvore, só vai me faltar escrever um livro!

8 Comecei então, a procura por um local para minha incursão ao mundo agrícola! Passei a notar mais as árvores na cidade onde vivo. Percebi mais os ipês nas ruas, praças e canteiros.

9 Obviamente que, como a criação exulta o poder de Deus, lembrei-me do meu Criador e fiquei orgulhoso em saber que as mesmas mãos que fizeram tantas maravilhas naturais, também me criaram. Que honra!

10 Percebi que não é tão fácil assim achar um local seguro, onde possa plantar meu ipê sem que algum aventureiro queira transplantá-lo antes que eu.

11 Isso porque vivendo numa metrópole, terra é artigo de luxo
Isso porque vivendo numa metrópole, terra é artigo de luxo. Tem bastante, mas todas sempre em locais públicos, onde não há segurança para plantá-lo e esperar crescer.

12 A parábola do semeador me veio à mente
A parábola do semeador me veio à mente. Nela Jesus descreve alguns locais onde a semente havia sido plantada, e que, no lugar certo, ela frutifica e produz muito bem.

13 Num primeiro momento, coloquei-me no lugar do semeador
Num primeiro momento, coloquei-me no lugar do semeador. Como tenho poucas sementes, não posso sair espalhando a esmo, mesmo porque gostaria de acompanhar o crescimento, registrando meu futuro Ipê em fotos. Preciso achar a terra ideal.

14 Depois, pensei melhor, e me coloquei como sendo a terra
Depois, pensei melhor, e me coloquei como sendo a terra. O semeador, Deus, procura uma boa terra onde sua semente possa frutificar. A minha melhor intenção é, então, oferecer-me como uma terra ideal para seu plantio.

15 Mas o fato de só achar concreto e terras ruins para meu ipê, tem me feito pensar: Será que coloquei concreto em minha própria vida e Deus não tem encontrado espaço para semear e me fazer frutífero?

16 Será que a correria do dia a dia, do desenvolvimento e crescimento da vida particular, das responsabilidades e das adversidades pelas quais todos nós passamos, atuam como o solo rochoso ou o solo cheio de espinhos da parábola?

17 Ainda não achei a terrinha que preciso pro meu Ipê, mas sei que, mais urgente que achá-la, é voltar a preparar a terra de minha vida para receber as sementes que o Maior Agricultor quer semear, e deixar produzir os frutos que Ele espera.

18 A minha mão já está no arado, e a sua. Mt 13
A minha mão já está no arado, e a sua? Mt Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um.

19 FIM


Carregar ppt "Country Club de Nova Friburgo - RJ"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google