A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como é preciso manter o casamento, a esposa que desconfia da infidelidade do marido precisa redobrar seu carinho e provas de afeto. Absurdo? Para as centenas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como é preciso manter o casamento, a esposa que desconfia da infidelidade do marido precisa redobrar seu carinho e provas de afeto. Absurdo? Para as centenas."— Transcrição da apresentação:

1

2 Como é preciso manter o casamento, a esposa que desconfia da infidelidade do marido precisa redobrar seu carinho e provas de afeto. Absurdo? Para as centenas de leitoras que acompanhavam as revistas direcionadas ao público feminino nas décadas de 40, 50 e inicio dos anos 60,esses conceitos faziam parte do cotidiano. Hoje, são temas de estudos.

3 As revistas antigas diziam que em caso de traição o melhor era fazer de conta que nada estava acontecendo, pois o marido sempre volta para a casa e a infidelidade masculina é biológica.

4 Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas. (Jornal das moças. 1957) A mulher deve fazer o marido descansar na horas vagas, nada de incomodá-lo com serviços domésticos. (Jornal das Moças. 1959) Mesmo que o homem consiga divertir-se com sua namorada ou noiva, na verdade ele não irá gostar de ver que ela cedeu. (Querida, 1953) É fundamental manter sempre aparência impecável na frente dos maridos. (Jornal das Moças, 1957) A desordem de um banheiro desperta no marido a vontade de ir tomar banho na rua. (Jornal das Moças,1945) Não acredite que uma fatia de queijo e um sorriso luminoso podem substituir um jantar malogrado. ( Cláudia,1955)

5 Até o inicio da década de 60 as atribuições masculinas e femininas eram bem definidas. O homem mantinha uma posição confortável. Trabalha e desempenha o papel de mantenedor do lar. A mulher era a rainha da casa, deveria ser boa cozinheira, econômica, carinhosa, recatada e dócil. Na época áurea do casamento tradicional não existia divórcio e nem a pílula. Temas como homossexualismo, desquite (na época não existia divórcio), doenças venéreas e aborto eram sumariamente ignorados. A virgindade era o selo de garantia da mulher e as lágrimas de sua alma invencível.

6 Amanda Aureliano Gabrieli Vanessa Paloma


Carregar ppt "Como é preciso manter o casamento, a esposa que desconfia da infidelidade do marido precisa redobrar seu carinho e provas de afeto. Absurdo? Para as centenas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google