A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lorrãyne & Brenda 22 - 04. Almir Sater Nascido em Mato grosso do sul, desde os doze anos já tocava viola e gostava do mato e sons da natureza; Aos vinte.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lorrãyne & Brenda 22 - 04. Almir Sater Nascido em Mato grosso do sul, desde os doze anos já tocava viola e gostava do mato e sons da natureza; Aos vinte."— Transcrição da apresentação:

1 Lorrãyne & Brenda

2 Almir Sater Nascido em Mato grosso do sul, desde os doze anos já tocava viola e gostava do mato e sons da natureza; Aos vinte anos mudou-se para o Rio de Janeiro para estudar Direito, mas desistiu da carreira de Advogado, tornando-se um músico, motivado inicialmente por escutar no Largo de Machado uma dupla tocando viola caipira. Então dedicou-se ao seu estudo, tendo Tião Carreiro como mestre. Retornou à Campo Grande onde formou a dupla Lupe e Lampião com um amigo, adotando Lupe como nome artístico. Em 1979 foi para São Paulo, onde iniciou um trabalho com sua conterrânea Tetê Espíndola, acompanhando também a cantora Diana Pequeno.

3 Gravou seu primeiro disco em 1980, contando com a participação de Tetê Espíndola, Alzira Espíndola e Paul Simões. Fez parte da geração Prata da Casa, no início dos anos 80, sendo uma das principais atrações do movimento que juntou os maiores expoentes da música sul-mato-grossense. Seu estilo caracteriza-se pelo experimentalismo e sua música é descrita como folk,agrega uma sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas,o folk norte-americano e com influências das culturas fronteiriças do seu estado,como a música paraguaia e andina;e o resultado é único,ao mesmo tempo reflete traços populares e eruditos,despertando atenção de públicos diversos.

4 Lua Nova Quando você dorme longe de mim Parece que a noite não vai ter fim Sempre que meu sono demora a chegar Parece que o sol não quer mais raiar.

5 Chega de tanto faz Deixa de vai, não vou Você não me liga mais Nem pra dizer alô Vai que você me liga um dia E eu digo que não 'tou.

6 Sou navegante querendo voltar Seja meu farol, minha estrela polar Nessa vida errante só vou ser feliz Tendo agora em diante o que eu sempre quis

7 Chega de tanto faz Deixa de timidez Você não me liga mais Já vai pra lá de mês Vai que você me liga um dia Eu te esqueci de vez.

8 Se até a lua nova já se dispôs Quando estiver cheia brilhar por nós dois... Só pra nós dois...


Carregar ppt "Lorrãyne & Brenda 22 - 04. Almir Sater Nascido em Mato grosso do sul, desde os doze anos já tocava viola e gostava do mato e sons da natureza; Aos vinte."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google