A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BÍBLIA : PALAVRA DE DEUS Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BÍBLIA : PALAVRA DE DEUS Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para."— Transcrição da apresentação:

1 BÍBLIA : PALAVRA DE DEUS Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (II Tim. 3:16-17)

2 O que é a BÍBLIA? O que é a BÍBLIA? Por quem foi escrita? Por quem foi escrita? Quantos livros tem? Quantos livros tem? O que é TESTAMENTO? O que é TESTAMENTO? Quando ela foi escrita? Quando ela foi escrita?

3 - A PALAVRA... : 1) Foi escrita com um propósito: - Dar esperança ao homem / Porque tudo que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança. (Rom. 15:4) - Relatar a experiência humana como aviso / Ora tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos. (I Cor. 10:11) - Dar conhecimento sobre a vida eterna / Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus. (I Jo. 5:13).

4 2) É alimento para a alma /... para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas que de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem. (Deut. 8:3) (Salm. 119:103/Jer. 15:16/I Pe.2:2) 3) Foi Divinamente inspirada / Toma um rolo dum livro, e escreve nele todas as palavras que te tenho falado... (Jer.36:2) (Ezequiel 1:3 / Atos 1:16 / II Tim. 3:16 / II Pe. 1:21 / Apocalipse 14:13) Palavra de Deus

5 4) Ela deve ser sempre lida e estudada / E o terá consigo, e nele lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer ao Senhor seu Deus, para guardar todas as palavras desta lei, e estes estatutos, para fazê- los. (Deut.17:19) (João 5:39/Is. 34:16/Atos 17:11) 5) Lâmpada para os meus pés é Tua Palavra, e luz para o meu caminho. (Sl. 119:105)

6 Divisão da Bíblia: Velho Testamento: Velho Testamento: 39 livros; 39 livros; Narra a origem: Narra a origem: *Do mundo *Do mundo * Do homem * Do homem História do povo escolhido; História do povo escolhido; Promessa do Messias. Promessa do Messias.

7 Divisão do Velho Testamento: 5 livros da Lei(ou Pentateuco = que quer dizer 5 livros) escritos por Moisés, que são eles: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. 5 livros da Lei(ou Pentateuco = que quer dizer 5 livros) escritos por Moisés, que são eles: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. : 12 livros históricos: Josué, Juízes, Rute, I Samuel, II Samuel, I Reis, II Reis, I Crônicas, II Crônicas, Esdras, Neemias e Ester. : 12 livros históricos: Josué, Juízes, Rute, I Samuel, II Samuel, I Reis, II Reis, I Crônicas, II Crônicas, Esdras, Neemias e Ester.

8 5 livros Poéticos: Jó, Salmos,Provérbios, Eclesiastes e Cantares de Salomão. 5 livros Poéticos: Jó, Salmos,Provérbios, Eclesiastes e Cantares de Salomão. 5 livros dos Profetas Maiores: Isaías, Jeremias, Lamentações de Jeremias, Ezequiel e Daniel. 5 livros dos Profetas Maiores: Isaías, Jeremias, Lamentações de Jeremias, Ezequiel e Daniel. 12 Profetas Menores: Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias. 12 Profetas Menores: Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias.

9 Divisão da Bíblia: Novo Testamento: Novo Testamento: 27 Livros; 27 Livros; Começa com a narração da chegada de Jesus; Começa com a narração da chegada de Jesus; Segunda parte da Bíblia que conta a vida e Obra de Jesus; Início da Sua Igreja. Segunda parte da Bíblia que conta a vida e Obra de Jesus; Início da Sua Igreja.

10 Divisão do Novo Testamento: 4 Biografias / A vida do Senhor Jesus por 4 testemunhas: 4 Biografias / A vida do Senhor Jesus por 4 testemunhas: Mateus: Jesus como Rei; Mateus: Jesus como Rei; Marcos: Jesus como servo; Marcos: Jesus como servo; Lucas: Jesus como homem; Lucas: Jesus como homem; João: Jesus como Deus. João: Jesus como Deus.

11 1 Livro Histórico: Atos dos Apóstolos (escrito por Lucas) 1 Livro Histórico: Atos dos Apóstolos (escrito por Lucas) 14 Cartas Pessoais: Romanos, I e II Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, I e II Tessalonicenses, I e II Timóteo, Tito, Filemom e Hebreus. (Escritas por Paulo). 14 Cartas Pessoais: Romanos, I e II Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, I e II Tessalonicenses, I e II Timóteo, Tito, Filemom e Hebreus. (Escritas por Paulo). 7 Cartas Gerais/Endereçadas aos crentes espalhados pelo mundo: Tiago, I e II Pedro, I, II e III João e Judas. 7 Cartas Gerais/Endereçadas aos crentes espalhados pelo mundo: Tiago, I e II Pedro, I, II e III João e Judas. 1 Livro Profético: Apocalipse. 1 Livro Profético: Apocalipse.

12 - Como a Bíblia foi escrita? ROCHA PERGAMINHO ROLO

13 - E a que se compara? LÂMPADA MEL Luz Mel


Carregar ppt "BÍBLIA : PALAVRA DE DEUS Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google