A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

José Adelson de Noronha EPÍSTOLA DE JUDAS. Autor: Judas, irmão carnal de Jesus. Data: indefinida (entre 65 e 80 d.C) Conteúdo: Conhecendo Cristo e crescendo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "José Adelson de Noronha EPÍSTOLA DE JUDAS. Autor: Judas, irmão carnal de Jesus. Data: indefinida (entre 65 e 80 d.C) Conteúdo: Conhecendo Cristo e crescendo."— Transcrição da apresentação:

1 José Adelson de Noronha EPÍSTOLA DE JUDAS

2 Autor: Judas, irmão carnal de Jesus. Data: indefinida (entre 65 e 80 d.C) Conteúdo: Conhecendo Cristo e crescendo Nele Esta é uma das cartas católicas (universais - não enviadas para um local específico) juntamente com Tiago, II Pedro, I João e Judas Há muito em comum entre II Pedro e Judas

3 Quem foi Judas Meio irmão de Jesus, filho de Maria. Deve ter-se convertido juntamente com Tiago após a ressurreição (1 Co 15:7) e antes do Pentecostes. Paulo menciona os irmãos do Senhor que tiveram esposas, as quais os acompanhavam, indicando que tanto Tiago como Judas eram casados

4 PROPÓSITO DA CARTA Exortar os destinatários a batalharem diligentemente pela fé santíssima que uma vez por todas foi entregue aos santos.

5 Versículo Chave Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna (Jd 1:20,21)

6 Esboço da Carta I) Saudações e Tema: A obrigação de os crentes defenderem a fé apostólica; II) O perigo dos apóstatas nas Igrejas: a) Ímpios estavam se infiltrando nas igrejas e negando o Senhorio de Cristo; b) Ilustrações do juizo passado: Israel no deserto, anjos que cairam, Sodoma e Gomorra; c) A natureza dos apóstatas: seu caráter, a devastação dos mesmos nas igrejas e o juizo que virá sobre eles;

7 Esboço da Carta III) Os deveres dos fieis diante da apostasia; IV) Conclusão: a) A obra de deus guardará o crente; b) Deus merece todo louvor e glória.

8 Ser guardado Uma palavra chave na carta é guardar (aparece cinco vezes): 1) O crente é guardado em Jesus Cristo 2) Os maus anjos não guardaram seu estado original 3) Estão guardados nas trevas em algemas eternas 4) O apóstata é guardado para a eterna negridão das trevas 5) Os leitores são exortados: guardai-vos no amor de Deus

9 Ser Guardado Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória, ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e sobera- nia, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém (Jd 1:24,25)

10 GRAÇAS A DEUS POR JESUS CRISTO! GRAÇAS A DEUS POR JESUS CRISTO, nossa segurança!


Carregar ppt "José Adelson de Noronha EPÍSTOLA DE JUDAS. Autor: Judas, irmão carnal de Jesus. Data: indefinida (entre 65 e 80 d.C) Conteúdo: Conhecendo Cristo e crescendo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google