A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tema: Sou um poeta.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tema: Sou um poeta."— Transcrição da apresentação:

1 Tema: Sou um poeta

2 Aluno: Leonardo Cabral dos Santos Nº26 Série: 4º ano B

3 Eu sou um poeta mais inspirado em belas obras realizadas por grandes escritores, que hoje fazem parte da nossa literatura. Com pouca experiência farei o possível para transmitir algumas mensagens inovadoras e diferentes Direcionando o seu o olhar a novos rumos

4 Monteiro Lobato foi um escritor infantil brasileiro, Ele nasceu dia 18 de abril de 1882, e morreu em 1948 em Taubaté (SP). Cresceu em uma fazenda, se formou em direito, mas não estava entusiasmado, por que seu sonho era ser pintor!! Ele tinha o dom de desenhar. Em 1907 se mudou para Areias onde se casou com Maria Pureza com quem teve três filhos. Ficou entediado com a vida de cidade pequena, começou a fazer prefácios e traduções, se mudou para fazenda Buquira. Criou o “Jeca Tatu”. Em 1918 conseguiu lançar seu primeiro livro de contos URUPÊS. Fundou a Editora Monteiro Lobato & Cia. Em 1920 lançou A MENINA DO NARIZ ARREBITADO, conseguindo uma edição recorde de exemplares. – Fundou a Cia Editora Nacional no Rio de Janeiro. Foi para Nova York, ficou lá durante 4 anos, onde acabou perdendo seu dinheiro na bolsa de valores, voltou para o Brasil e fez muito sucesso com mais livros.

5 O sabão Azeite e água brigaram Certa vez numa vasilha, Vai tapona, vem tabefe, Luta velha ali fervilha. Eis então, a apaziguá-los, A potassa se apressou, Todos três se combinaram E o sabão daí datou.

6 ACRÓSTICO Maravilhoso Orgulho Natividade Tentar Esperança Inspiração Respeito Obediente Lealdade Original Bonito Amor Trabalhar Obstáculos

7 BIOGRAFIA Leonardo Cabral dos Santos nasceu em 11 de julho de 2004 no hospital Ana Costa na cidade de Santos no estado do São Paulo. Filho de Ronaldo Oliveira dos Santos ,consutor de empresas e de Helena Cabral dos Santos, artesã e irmão de Luiza Cabral dos Santos ,estudante. Estudou em escolas públicas até 2013 quando devido ao seu bom desempenho escolar concorreu à uma bolsa de estudos no colégio particular onde estuda atualmente. Reside em São Vicente desde o seu nascimento ,cidade em que adora morar. Possui facilidade para aprender e adora jogar vídeo game que é outro campo onde se destaca. Por ser criativo e ter facilidade nos cálculos ele sonha em ser engenheiro ,as vezes ele diz: “brincar é quando crescer ,agora é só brincar!”

8 Coitadinhos dos negrinhos Não gostam de apanhar Tentam fugir rapidinho
NÃO AO RACISMO Coitadinhos dos negrinhos Não gostam de apanhar Tentam fugir rapidinho De quem os quer maltratar - X - Hoje em dia não tem mais escravidão E isso é muito bom Tente ser uma pessoa boa Isso é para qualquer pessoa - X - Diga não ao racismo Ele não é nada bom Somos todos muito iguais Tenha mais educação!!!

9 Pontes indestrutíveis
Buscando um novo rumo que faça sentido nesse mundo louco com o coração partido, eu Tomo cuidado pra que os desequilibrados não abalem minha fé pra eu enfrentar com otimismo essa loucura Os homens podem falar mas os anjos podem voar Quem é de verdade sabe quem é de mentira. Não menospreze o dever que a consciência te impõe, não deixe pra depois, valorize a vida Resgate suas forças e se sinta bem, rompendo a sombra da própria loucura. Cuide de quem corre do seu lado e quem te quer bem Essa é a coisa mais pura Fragmentos da realidade estilo mundo cão, tem gente que desanda por falta de opção. E toda fé que eu tenho to ligado que ainda é pouco Os bandidos de verdade tão em Brasília tudo solto. Eu faço da dificuldade a minha motivação A volta por cima, vem na continuação. O que se leva dessa vida é o que se vive, é o que se faz Saber muito é muito pouco, "Stay Will" esteja em paz.. O que importa é se sentir bem, o que importa é fazer o bem Eu quero ver meu povo todo evoluir também. O que importa é se sentir bem, o que importa é fazer o bem Eu quero ver meu povo todo prosperar também. O que importa é se sentir bem, o que importa é fazer o bem Eu quero ver meu povo todo evoluir também. O que importa é se sentir bem Resgate suas forças e se sinta bem, rompendo a sombra da própria loucura. Cuide de quem corre do seu lado e de quem te quer bem Essa é a coisa mais pura Difícil é entender e viver num paraíso perdido Mas não seja mais um iludido Derrotado e sem juízo Então Resgate suas forças e se sinta bem, rompendo a sombra da própria loucura. Cuide de quem corre do seu lado e de quem te quer bem Essa é a coisa mais pura O que importa é se sentir bem, o que importa é fazer o bem Eu quero ver meu povo todo evoluir também. O que importa é se sentir bem, o que importa é fazer o bem Eu quero ver meu povo todo prosperar também. O que importa é se sentir bem, o que importa é fazer o bem Eu quero ver meu povo todo evoluir também. O que importa é se sentir bem Viver, viver e ser livre, Saber dar valor para as coisas mais simples Só o amor constrói pontes indestrutíveis.

10 Dedicatória Eu agradeço as professoras Silmara e Thais por me ensinarem tudo o que foi necessário , aos meus pais Ronaldo e Helena e minha irmã Luiza , por me ajudarem a fazer o meu poema , a fazer minha biografia e a escolher a música. Obrigado para todas as pessoas que me ajudaram!!!!!!!!!!!! Ass. Leonardo


Carregar ppt "Tema: Sou um poeta."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google