A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EMEF JEAN MERMOZ – SÃO PAULO/SP

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EMEF JEAN MERMOZ – SÃO PAULO/SP"— Transcrição da apresentação:

1 EMEF JEAN MERMOZ – SÃO PAULO/SP
REMIX DE MEMÓRIAS - EJA PEQUENAS GRANDES VITÓRIAS

2 INÍCIO Não tive uma infância. Eu, quando criança, fui muito doente.
Quando eu tinha oito anos, eu já trabalhava. Quando eu morava na Bahia, trabalhava muito na roça, no meio dos carrapichos. A pior parte foi quando deixei minha mãe na Bahia, para vir a São Paulo para trabalhar. Aos 14 anos, saí do Nordeste, em busca de uma vida melhor.

3 A LUTA Cheguei aqui, estava muito difícil arrumar trabalho.
Eu ligava para minha mãe chorando e ela chorava o tempo todo. Sofri muito ter que trabalhar com os filhos pequenos. Começamos a brigar sem parar. Até que um dia, ele foi embora de casa. Tinha muita saudade da minha família, mas precisava trabalhar para ajudá-los.

4 A VIRADA Então, parei e pensei: “agora é hora de mudar minha vida!”
Foi quando decidi vir para São Paulo para mudar de vida. Eu vi que estava realmente apaixonada e me casei com ele. Quando resolvi voltar a estudar, todos diziam que eu era louco, que estava velho para estudar.

5 FAMÍLIA Agora, arrumei outro marido e ele gosta muito dos meus filhos.
Conheci o meu marido com quem tenho dois filhos lindos. Consegui encontrar uma pessoa que certamente me ama... Consegui me casar, ter mais um filho... Construí minha própria família, tenho um esposo maravilhoso e minha filha linda!

6 VITÓRIAS Graças a Deus, hoje eu estou bem. Consegui trabalhar, consegui estudar. Estou realizando meu sonho, que é estudar para fazer a faculdade de medicina. Voltei a estudar. Hoje, sou outra pessoa, mas quero mudar ainda mais! Consegui comprar a minha casa. Fim... Não, é o começo de uma grande história de vida que virá pela frente!


Carregar ppt "EMEF JEAN MERMOZ – SÃO PAULO/SP"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google