A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen. UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen. UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen."— Transcrição da apresentação:

1

2 UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen

3 Ontem eu não estava legal, é essa a frase que meus filhos costumam pronunciar.
Eu sentia uma espécie de nostalgia, talvez um misto de tristeza e saudade.

4 Eu não sabia de que, nem porque aquele estado de tristeza
Eu não sabia de que, nem porque aquele estado de tristeza. Resolvi sair, dirigi meu carro ouvindo bolero de Ravel. Parei num determinado ponto da cidade e ali findou a música. Liguei novamente o carro e fui até o centro da cidade.

5 Estacionei e sai caminhando até a praça central
Estacionei e sai caminhando até a praça central. Eram aproximadamente oito horas da noite. A praça estava quase  deserta. Algumas pessoas transitavam sem darem importância a nada.

6 De repente eu notei uma moça, uma linda moça sentada em um banco da praça. Tomei a liberdade de aproximar-me. A cumprimentei com uma boa noite sem, contudo ter resposta. Perguntei-lhe se podia sentar-me no mesmo banco. Também não tive resposta.

7 Olhei para aquele rosto lindo, angelical, e notei seus olhos castanhos escuros parados, como se nada visse, ou para nada olhasse. Passei minha mão levemente na frente de seus olhos, nenhum movimento fez. Então tive a certeza que aquela linda moça era cega, muda e surda.

8 Falei-lhe tanta coisa para ter certeza de sua falta de audição
Falei-lhe tanta coisa para ter certeza de sua falta de audição. Em um instante ela pegou-me a mão, acariciou-a levemente com a outra e apontou a igreja que existe em frente a praça. 

9 Entendi que ela queria ir até aquele templo
Entendi que ela queria ir até aquele templo. Segurei-lhe a mão e a conduzi até o interior da igreja que estava vazia. Ajoelhou-se no primeiro banco. Eu não sou religioso, mas a acompanhei no mesmo gesto, por respeito ao rito sacramental. No meu silêncio, como de costume, fiz minha prece silenciosa.

10 Desta vez pedindo a Deus a compensação para o tormento de alguém que não pode ver,
ouvir e falar. Na verdade minha prece era em benefício daquela linda moça. No repente de um gesto, senti sua mão passando-me um pequeno papel dobrado, com um pequeno escrito em cima: Leia depois.

11 Não me preocupei em ler o escrito, mas me preocupei em levar aquela moça ao mesmo banco da praça, talvez alguém a estivesse esperando e preocupado naturalmente com sua ausência.

12 Mas num pequeno gesto notei que ela queria ficar só e mandou-me retirar. Foi o que fiz, retirei-me e voltei à praça para ver se existia alguém a espera-la, mas não existia ninguém ali.

13 Novamente sentei-me no mesmo banco e abri o bilhete
Novamente sentei-me no mesmo banco e abri o bilhete. Ao lê-lo uma grande surpresa. Naquele papel estava escrito:

14 Peça a Deus por você, é isso que estou fazendo agora, pedindo-Lhe para liberta-lo dessa nostalgia, dessa saudade, dessa tristeza que tanto lhe machuca o coração. Só então me dei conta de que não vi aquela moça escrever nada.

15 Levantei-me e apressadamente fui até a igreja na esperança de encontrá-la. Em vão, a igreja estava vazia. Ajoelhei-me novamente e silenciosamente Rezei: Obrigado Senhor por ter-me enviado o anjo dos meus sonhos.

16 Caminhei até meu carro e sai dirigindo e pensando no ocorrido
Caminhei até meu carro e sai dirigindo e pensando no ocorrido. Logo cheguei em meu apartamento (eu moro só), abri a porta e logo percebi um aroma forte de flores, mas das flores que eu tinha na sala, nada exalava, dirigi-me aos outros cômodos e o aroma inebriante e delicioso era o mesmo, contagiante, de um aroma delicado e sem igual.

17 Notei que em mim, ou em meu coração não mais existia aquela nostalgia, aquela tristeza entremeada de solidão. Eu estava feliz e alegre novamente, pois estive com alguém muito importante em minha vida.

18 Eu estive com a presença do anjo dos meus sonhos, que certamente sempre velou meus passos, minha vida e meu coração.

19

20 Os textos do autor estão devidamente registrados e protegidos por lei de direitos autorais.
Repasse com os devidos créditos.


Carregar ppt "UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen. UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google