A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen Ontem eu não estava legal, é essa a frase que meus filhos costumam pronunciar. Eu sentia uma espécie de nostalgia, talvez.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen Ontem eu não estava legal, é essa a frase que meus filhos costumam pronunciar. Eu sentia uma espécie de nostalgia, talvez."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen

4 Ontem eu não estava legal, é essa a frase que meus filhos costumam pronunciar. Eu sentia uma espécie de nostalgia, talvez um misto de tristeza e saudade.

5 Eu não sabia de que, nem porque aquele estado de tristeza. Resolvi sair, dirigi meu carro ouvindo bolero de Ravel. Parei num determinado ponto da cidade e ali findou a música. Liguei novamente o carro e fui até o centro da cidade.

6 Estacionei e sai caminhando até a praça central. Eram aproximadamente oito horas da noite. A praça estava quase deserta. Algumas pessoas transitavam sem darem importância a nada.

7 De repente eu notei uma moça, uma linda moça sentada em um banco da praça. Tomei a liberdade de aproximar-me. A cumprimentei com uma boa noite sem, contudo ter resposta. Perguntei-lhe se podia sentar-me no mesmo banco. Também não tive resposta.

8 Olhei para aquele rosto lindo, angelical, e notei seus olhos castanhos escuros parados, como se nada visse, ou para nada olhasse. Passei minha mão levemente na frente de seus olhos, nenhum movimento fez. Então tive a certeza que aquela linda moça era cega, muda e surda.

9 Falei-lhe tanta coisa para ter certeza de sua falta de audição. Em um instante ela pegou-me a mão, acariciou-a levemente com a outra e apontou a igreja que existe em frente a praça.

10 Entendi que ela queria ir até aquele templo. Segurei-lhe a mão e a conduzi até o interior da igreja que estava vazia. Ajoelhou-se no primeiro banco. Eu não sou religioso, mas a acompanhei no mesmo gesto, por respeito ao rito sacramental. No meu silêncio, como de costume, fiz minha prece silenciosa.

11 Desta vez pedindo a Deus a compensação para o tormento de alguém que não pode ver, ouvir e falar. Na verdade minha prece era em benefício daquela linda moça. No repente de um gesto, senti sua mão passando-me um pequeno papel dobrado, com um pequeno escrito em cima: Leia depois.

12 Não me preocupei em ler o escrito, mas me preocupei em levar aquela moça ao mesmo banco da praça, talvez alguém a estivesse esperando e preocupado naturalmente com sua ausência.

13 Mas num pequeno gesto notei que ela queria ficar só e mandou-me retirar. Foi o que fiz, retirei-me e voltei à praça para ver se existia alguém a espera-la, mas não existia ninguém ali.

14 Novamente sentei-me no mesmo banco e abri o bilhete. Ao lê-lo uma grande surpresa. Naquele papel estava escrito:

15 Peça a Deus por você, é isso que estou fazendo agora, pedindo-Lhe para liberta-lo dessa nostalgia, dessa saudade, dessa tristeza que tanto lhe machuca o coração. Só então me dei conta de que não vi aquela moça escrever nada.

16 Levantei-me e apressadamente fui até a igreja na esperança de encontrá-la. Em vão, a igreja estava vazia. Ajoelhei-me novamente e silenciosamente Rezei: Obrigado Senhor por ter-me enviado o anjo dos meus sonhos.

17 Caminhei até meu carro e sai dirigindo e pensando no ocorrido. Logo cheguei em meu apartamento (eu moro só), abri a porta e logo percebi um aroma forte de flores, mas das flores que eu tinha na sala, nada exalava, dirigi-me aos outros cômodos e o aroma inebriante e delicioso era o mesmo, contagiante, de um aroma delicado e sem igual.

18 Notei que em mim, ou em meu coração não mais existia aquela nostalgia, aquela tristeza entremeada de solidão. Eu estava feliz e alegre novamente, pois estive com alguém muito importante em minha vida.

19 Eu estive com a presença do anjo dos meus sonhos, que certamente sempre velou meus passos, minha vida e meu coração.

20

21 Os textos do autor estão devidamente registrados e protegidos por lei de direitos autorais. Repasse com os devidos créditos.


Carregar ppt "UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen Ontem eu não estava legal, é essa a frase que meus filhos costumam pronunciar. Eu sentia uma espécie de nostalgia, talvez."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google