A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UM SONHO... PARIS....

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UM SONHO... PARIS...."— Transcrição da apresentação:

1 UM SONHO... PARIS...

2 . Solange era o nome daquela menina linda, ela era o encanto de sua família e dos amigos, porque era loirinha, pele rosada, dentinhos clarinhos e enormes olhos azuis, mas mesmo em sua infância ela já demonstrava que era uma pessoinha sonhadora, vivia imersa em sonhos e muitas vezes se esquecia da vida.

3 . . . . . Seus sonhos cresceram com ela e no colégio era uma aluna inteligente, porém desatenta, parecia estar sempre em outra galáxia, mas como era muito gentil e alegre, os professores não se zangavam, mas não facilitavam e suas notas eram sempre baixas, porque nota não se ganha sem merecimento.

4 . . . . . Já adulta Solange continuou sonhando acordada, mas agora seu sonho era sempre o mesmo e se concentrava em Paris, que ela conhecia através de leituras, imagens fotográficas e filmes sobre a desejada Cidade Luz; sem condições financeiras, ela jamais visitou a cidade e se contentava em sonhar.

5 . . . . . O tempo todo ela fantasiava viagens e passeios maravilhosos em Paris; fechada em seu quarto ela fechava os olhos e se sentia as margens do Rio Sena de mãos dadas com um hipotético namorado a luz do luar e ao som de lindas canções cantadas por Edith Piaf, mas na vida real ela não tinha ninguém a seu lado.

6 . . . . . Vivendo nesse mundo irreal, ela quase nunca saia de casa e apesar de ser linda nunca namorou e era motivo de piadas dos conterrâneos pela sua mania de Paris, porque além de sonhar ela falava sobre a cidade como se conhecesse tudo por lá, citava o Museu do Louvre e a catedral de Notre Dame e muito mais.

7 A areia do tempo correndo e Solange sonhando com Paris e se esquecendo de viver, com sua obsessão incurável ela só conversava sobre esse assunto e as pessoas passaram a se afastar dela; cada vez mais solitária, ela foi definhando e aos quarenta anos de idade parecia uma velha decrépita, mas não desistia de sonhar.

8 Viveu mais dois anos e por fim morreu só em seu quarto e ao ser encontrada pela família, segurava com as duas mãos uma miniatura da Torre Eifel, como símbolo de uma paixão doentia e anormal por uma cidade nunca vista realmente, mas sempre desejada; Solange tinha tudo para ser feliz, mas viveu e morreu só com seus sonhos sobre a inatingível Paris.

9 MÚSICA-SOUS LE CIEL DE PARIS
CRÉDITOS TEXTO DE VÓ FIA FORMATADO POR VÓ FIA MÚSICA-SOUS LE CIEL DE PARIS TEXTO REGISTRADO NO EDA NEPOMUCENO MG

10 Respeite a autora, não retire e nem adultere os créditos, obrigada.
Hoje é segunda-feira, 10 de abril de 2017segunda-feira, 10 de abril de e no momento são 23:35. Respeite a autora, não retire e nem adultere os créditos, obrigada.


Carregar ppt "UM SONHO... PARIS...."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google