A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

8 de novembro de 2011 Centro Cultural São Paulo – Av. Vergueiro

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "8 de novembro de 2011 Centro Cultural São Paulo – Av. Vergueiro"— Transcrição da apresentação:

1 8 de novembro de 2011 Centro Cultural São Paulo – Av. Vergueiro
Encontro de crianças e adolescentes sobre o Plano de Educação de São Paulo 8 de novembro de 2011 Centro Cultural São Paulo – Av. Vergueiro

2 A gente está aqui para... BRINCAR juntos; CONHECER outras pessoas;
CONVERSAR sobre a nossa escola e sobre nossas ideias e sonhos de como a nossa escola e a nossa cidade podem ser melhores para as crianças e adolescentes que vivem aqui.

3 Antes de chegar aqui Muitos de nós conversamos sobre:
o que é PARTICIPAÇÃO? o que é um PLANO DE EDUCAÇÃO? as ideias, sonhos e propostas sobre a EDUCAÇÃO QUE QUEREMOS para a nossa escola e para a nossa cidade.

4 Só para lembrar, participação é...
um direito de todas as crianças e adolescentes, algo que a gente tem desde o momento que nasce. quando a gente faz parte de um grupo e participa das escolhas e decisões do grupo. algo muito importante porque nossa opinião e de outras pessoas podem ajudar a gente ter propostas melhores e uma vida mais legal para todo mundo.

5 O Plano de Educação é... um documento que reúne muitas propostas e ideias para que, daqui a algum tempo, a gente consiga ter uma educação melhor em nossa cidade.

6 E agora? A gente vai conversar sobre a nossa escola e sobre as nossas ideias para melhorar a educação de nossa escola e da nossa cidade.

7 Uma coisa que a gente não pode esquecer...
Muitos de nós estamos aqui representando outras crianças e adolescentes que estão em nossa escola. Fomos escolhidos para trazer as nossas opiniões e as de outras pessoas. É importante também que quando a gente retorne para as nossas escolas conte para todos os outros amigos e amigas como foi o nosso encontro e quais as propostas sairam daqui.

8 Por último... Vamos falar de algumas regrinhas para que possamos ter um encontro mais gostoso e cuidar deste nosso espaço: Não vale jogar lixo no chão; Quando um fala, o outro escuta; Vamos respeitar a opinião de cada um; Vamos nos divertir, conversar e conhecer coisas novas; O que mais????

9 E o que é este lugar? Aqui é o Centro Cultural São Paulo (Vergueiro). Ele vai fazer 20 anos de idade no ano que vem. Ele é um lugar público, ou seja, de todas as pessoas que moram na cidade de São Paulo. Ele foi construído com dinheiro de todas as famílias de nossa cidade (a minha, a sua, a dele, a dela...) Aqui tem biblioteca com muitos livros e revistas, tem teatro, tem arte, tem música, tem muita coisa bonita e legal para a gente ver, participar, conhecer Depois do almoço, várias pessoas que trabalham aqui vão nos levar para conhecer melhor este lugar que é também de vocês.


Carregar ppt "8 de novembro de 2011 Centro Cultural São Paulo – Av. Vergueiro"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google