A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quem está Dobrando o seu Pára-Quedas?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quem está Dobrando o seu Pára-Quedas?"— Transcrição da apresentação:

1 Quem está Dobrando o seu Pára-Quedas?
Tommy's Window Slideshow ♫ Ligue seus alto-falantes CLIQUE PARA PASSAR SLIDE

2  Charles Plumb foi piloto de caça da Marinha Americana durante a guerra no Vietnã. Depois de 75 missões de combate, sua nave foi destruída por um míssil terra-ar. Quando então Plumb ejetou-se, ele caiu direto nas mãos de seus inimigos. Capturado, passou seis anos numa prisão vietnamita. Provação à qual conseguiu sobreviver e sobre a qual agora dá palestras compartilhando as lições aprendidas dessa experiência.

3 “Como você sabe disso?" interpelou-o Plumb.
  Um dia, sentado em um restaurante com minha esposa, fui abordado por um senhor que se encontrava numa mesa próxima: “Você é o Plumb, lotado no porta-aviões Kitty Hawk e que pilotava caças na guerra do Vietnã. O seu avião caiu!"     “Como você sabe disso?" interpelou-o Plumb.     “Eu dobrava o seu pára-quedas" respondeu o homem.     Plumb engoliu seco, surpreso e ao mesmo tempo grato. Apertando sua mão, o homem declarou: “Acho que funcionou!" Plumb lhe garantiu que sim, “Se não fosse o seu trabalho , eu não estaria aqui hoje.”

4    Foi difícil para o Plumb dormir naquela noite, pensando no homem.
Plumb relata, “Eu não conseguia parar de imaginar como ele seria de farda: boné branco, golas alongadas nas costas e calças boca-de-sino. Quantas vezes será que o vi e não o cumprimentei nem disse nada? Afinal, eu era um piloto de caça, e ele apenas um marinheiro." Plumb pensou muitas horas que o marinheiro deve ter passado diante de uma comprida mesa de madeira dentro do navio, arrumando cuidadosamente as linhas de suspensão e dobrando o velame, tarefa da qual dependia o sinal de alguém que ele nem conhecia.

5 Dirigindo-se à platéia, Plumb pergunta:
“Quem está dobrando o seu pára-quedas?" Todos contam com a ajuda de alguem que contribui para cumprirem suas tarefas diárias. Plumb menciona também que quando seu avião foi atingido e caiu em território inimigo, ele precisou de vários tipos de pára-quedas: o físico, o mental, o emocional e o páraquedas espiritual. Precisou utilizar todos esses apoios para ficar a salvo.

6 Às vezes , enfrentando os desafios diários da vida, deixamos passar o que é verdadeiramente importante. Talvez deixemos de cumprimentar uma pessoa ou agradecer a alguém; podemos também deixar de dar os parabéns a alguém que conquistou algo maravilhoso, de fazer um elogio ou simplesmente um agrado espontâneo. “Estou muito orgulhoso de você" são as cinco palavras mais preciosas que você pode dizer que vai fazer outra pessoa se sentir importante. for ou é ou seja…………… ve com a mamae qual e melhor Trate as pessoas como se fossem o que elas deveriam ser, e você poderá ajudá-las a serem o que elas são capazes de ser. Aprecie o valor de todo mundo, o que quer que eles sejam e tudo o que eles fazem. Todo mundo é importante e essencial. Tudo o que eles fazem, qualquer que seja o trabalho deles.

7 Transforme-se num canal de encorajamento…
  Concentrando-se nas pessoas individualmente durante o dia Aproveite ao máximo o contato que tiver com qualquer pessoa, pois na ponta da sua língua talvez se encontre a única oportunidade que essa pessoa vai ter na vida.  Deixe-se enlevar pelo ritmo das coisas corriqueiras. Assuma os dias de pequenos começos, de tarefas cansativas e de reuniões obrigatórias. Nessas ocasiões as suas palavras vão transmitir de verdade o valor da qualidade de vida. Deixe Deus usá-lo nessas situações tão simples.                —Caron Loveless

8 Por favor, compartilhe esta mensagem com outros!
  O Apreço é maravilhoso, porque nos possibilita partilhar da excelência de outros.  —Voltaire ( ), escritor e filósofo Francês    Durante esta semana, este mês ou ano, tente dar o reconhecimento a quem prepara o seu pára-quedas! Por favor, compartilhe esta mensagem com outros! Para obter mais destes Power Point visite:


Carregar ppt "Quem está Dobrando o seu Pára-Quedas?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google