A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Rio de Janeiro e as Copas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Rio de Janeiro e as Copas"— Transcrição da apresentação:

1 O Rio de Janeiro e as Copas
Turma 41

2 O Rio de Janeiro e as Copas
Ana e Giulia

3 O Rio de Janeiro em 1950 Em 1950 o Rio de Janeiro era bem diferente do que é hoje, assim como as roupas: blusa social e suspensório e os carros: Dodge e Ford. O trânsito era mais calmo e tinha menos acidentes, existiam bondes, etc.

4 O Rio de Janeiro atualmente
Atualmente o Rio de Janeiro possui trânsito violento com mais acidentes, existem novas construções e mais edifícios, alguns monumentos como o Cristo Redentor, continuam lindos.

5 O Rio de Janeiro hoje e antigamente
Betina & Camila

6 Rio antigo Antigamente a nossa cidade era mais tranquila e mais calma. Era menos urbana e mais rural. Não tinha tanta poluição, as pessoas corriam menos risco de vida.

7 Rio hoje O Rio atualmente tem muito mais áreas urbanas.Tem muito mais perigo de vida nas ruas e têm muitas pessoas indefesas e sem casa.

8 Rio de Janeiro e suas mudanças
Catherine e Pedro Henrique t:41

9 Rio de Janeiro na década 1950
Na década de 50 as roupas eram diferentes, haviam poucos carros porque as pessoas usavam mais os bondes para irem ao trabalho.

10 Rio de Janeiro em 2014 O Rio de Janeiro sofreu várias mudanças como por exemplo o Maracanã, ele foi todo reformado para a Copa do Mundo de 2014.

11 O Rio de Janeiro e as Copas
Clara e João Guilherme

12 O Rio de Janeiro em 1950 Na década de 50 o Rio de Janeiro possuía várias florestas, como por exemplo a floresta da Tijuca. Atualmente a floresta está menor, por causa da urbanização.

13 O Rio atual Atualmente o Rio de Janeiro possui seus problemas, mas tem suas belezas. O Rio de Janeiro possui um centro comercial enorme que não existia naquela época.

14 Rio de Janeiro e a Copa de 2014
Maria Fernanda e Eduarda

15 Rio em 1950 Em 1950 o Rio de Janeiro possuía poucos prédios, poucos carros a cidade era mais calma e com pouca violência.

16 Rio de Janeiro atualmente
O Rio atualmente tem muitas construções como: prédios, casas, museus, teatros, shoppings e etc.Também estamos tendo muita violência e roubos nas ruas. As estradas estão muito mais perigosas isto é, com muitos acidentes de carro e atropelamentos. E a cidade está mais suja, porque as pessoas jogam lixo no chão.

17 Copa do Rio de Janeiro e a população.
O Rio mudou desde 1950 para Eric dos Santos

18 O Brasil e a Copa Em 1950 o Rio de Janeiro era muito bonito, o Maracanã foi palco da final da Copa do Mundo e agora em 2014 vamos celebrar mais uma vitória do Brasil.

19 A copa O Futebol e o Rio de Janeiro evoluíram muito desde 1950, hoje temos mais craques e mais prédios.

20 As mudanças do Rio de Janeiro desde 1950.
Fernanda Achá e Beatriz T:41

21 O Rio de Janeiro em 1950 O Arcos da Lapa em 1950 era assim:
O Pão de Açúcar em 1950 era assim:

22 O Rio de Janeiro de hoje O Maracanã hoje é assim:
O Cristo Redentor hoje é assim:

23 Contando um pouco sobre o Rio de Janeiro...
O Rio de Janeiro sofreu várias mudanças. Por exemplo: no bairro de Copacabana havia muitas árvores e plantas, mas com o passar do tempo sofreu muitas ações humanas. E agora, o bairro tem vários edifícios e novas ruas.

24 O Rio de Janeiro e as Copas
Júlia e Fernanda T:41

25 Rio de Janeiro em 1950 Na década de 1950 o Rio de Janeiro era uma cidade muito mais calma e tranquila e tinha menos acidentes nas ruas e avenidas.

26 Rio de Janeiro atualmente
Atualmente o Rio de Janeiro possui mais prédios, comércios, transportes e muito mais acidentes nas ruas e avenidas.

27 As belezas do Rio de Janeiro
Giovanna Sammartino T41

28 A copa do Rio de Janeiro Ele era muito bonito.
O Rio de Janeiro era mais limpo, e hoje em dia quase todas as pessoas jogam lixo no chão. As pessoas precisam parar de fazer isso.

29 O Rio de Janeiro em 1950 O Rio de Janeiro era lindo em 1950
As pessoas podiam brincar na rua sem se machucar, pois quase não passavam carros.

30 O nosso Rio de Janeiro hoje
Hoje ele está lindo.

31 Rio de Janeiro e seus pontos turísticos
.O Rio de Janeiro é cheio de cores e pontos turísticos! Gisele e Maria Clara

32 O Rio de Janeiro em 1950 Na década de 50 o trânsito, vestuários e algumas construções eram diferentes.

33 O Rio de Janeiro atualmente
O Rio de Janeiro sofreu muitas mudanças desde 1950 , como os bondes que foram trocados por mais carros e ônibus e as construções que eram simples agora são grandes prédios.

34 Os carros da década de 50 Os carros mudaram desde a década de 50
Guilherme e Pedro Leite Os carros mudaram desde a década de 50

35 O Rio de Janeiro e as Copas
O impacto das intervenções urbanas em 1950 foi bem menor do que em Naquela época a cidade tinha pouco mais de 2 milhões de habitantes. Hoje em dia, esse número é três vezes maior.

36 As coisas mudaram muito desde a década de 50
O Maracanã mudou muito desde a década de 50.

37 O Rio de Janeiro antigo e atual.
Lara e Mariana

38 O centro da cidade em 1950 A cidade do Rio de Janeiro era muito diferente de hoje em dia. Por exemplo, as roupas eram mais fechadas, tinha menos prédios e existiam menos carros.

39 O Rio de Janeiro atual No Rio de Janeiro sofreu muitas mudanças e atualmente existem mais carros nas ruas, o Maracanã foi reformado e também agora existe mais prédios do que casas.

40 As belezas do Rio de Janeiro e sua história.
Maria Júlia Ferro T:41

41 O RIO DE JANEIRO EM 1951 Em 1951, começou a operar o Cine Azteca, na Rua do Catete número 228. Era o primeiro prédio pré-fabricado no país, devido aos elementos decorativos que foram importados prontos do México, imitando um templo asteca. No mesmo ano, foi demolido o Hotel Central na Praia do Flamengo e construído, em seu lugar, o Edifício Conde de Nassau.

42 O Rio de Janeiro de hoje

43 A copa no Rio 2014 1950 Flávio e pedro

44 O Rio é o coração do Brasil
Em 16 de junho de 1950, foi inaugurado o estádio municipal do Maracanã, no Rio de Janeiro, para que o Brasil pudesse sediar a Copa do Mundo. Para a realização do Pan no Rio de Janeiro, que ocorreu entre 13 a 29 de julho de 2007, foi iniciada uma grandiosa reforma no estádio do Maracanã, no valor total de R$ 196 milhões.

45 Brasil 1950 e 2014 O Rio de Janeiro é a essência do futebol brasileiro, com pessoas jogando bola em cada canto da cidade, em ruas, parques ou praias. Nada mais natural que seja o celeiro de uma infinidade de craques que já brilharam com a camisa da seleção brasileira. Quer alguns exemplos? Qualquer carioca tem na ponta da língua nomes como Jairzinho, Zico, Ronaldo ou Romário, só para citar alguns.

46 Rio de janeiro a 2014 O Rio mudou bastante de 1950 até 2014, mas uma das coisas que se destaca é o Maracanã que já mudou demais até hoje e cada vez vai melhorando mais.. Thiago e Marcelo

47 Rio de JANEIRO 1950 O Rio de Janeiro não era tão lindo como é hoje , mas ainda assim era bonito pela sua natureza.

48 RIO DE JANEIRO 2014 O Rio de Janeiro evoluiu muito em 64 anos e ficou mais bonito, mas também ficou mais violento.


Carregar ppt "O Rio de Janeiro e as Copas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google