A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ÁGUA. PRESSÃO DA ÁGUA A PRESSÃO DAS CAMADAS MAIS PROFUNDAS DA ÁGUA É MAIOR. A PRESSÃO DAS CAMADAS MAIS PROFUNDAS DA ÁGUA É MAIOR. NUMA BARRAGEM, PARA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ÁGUA. PRESSÃO DA ÁGUA A PRESSÃO DAS CAMADAS MAIS PROFUNDAS DA ÁGUA É MAIOR. A PRESSÃO DAS CAMADAS MAIS PROFUNDAS DA ÁGUA É MAIOR. NUMA BARRAGEM, PARA."— Transcrição da apresentação:

1 ÁGUA

2 PRESSÃO DA ÁGUA A PRESSÃO DAS CAMADAS MAIS PROFUNDAS DA ÁGUA É MAIOR. A PRESSÃO DAS CAMADAS MAIS PROFUNDAS DA ÁGUA É MAIOR. NUMA BARRAGEM, PARA CONTER A FORÇA DA ÁGUA, É PRECISO QUE AS PAREDES DA BARRAGEM SEJAM GROSSAS. NUMA BARRAGEM, PARA CONTER A FORÇA DA ÁGUA, É PRECISO QUE AS PAREDES DA BARRAGEM SEJAM GROSSAS. AS PAREDES DA PARTE INFERIOR DA BARRAGEM PRECISAM SER MAIS REFORÇADAS, PARA RESISTIREM A ESSA PRESSÃO. AS PAREDES DA PARTE INFERIOR DA BARRAGEM PRECISAM SER MAIS REFORÇADAS, PARA RESISTIREM A ESSA PRESSÃO.

3

4

5 SISTEMA DE VASOS COMUNICANTES SÃO VASOS QUE POSSIBILITAM A MOBILIDADE DA ÁGUA, ONDE O LÍQUIDO ESTÁ SUJEITO A MESMA PRESSÃO. SÃO VASOS QUE POSSIBILITAM A MOBILIDADE DA ÁGUA, ONDE O LÍQUIDO ESTÁ SUJEITO A MESMA PRESSÃO. EXEMPLO: A MANGUEIRA DOBRADA EM U USADA PELOS PEDREIROS. EXEMPLO: A MANGUEIRA DOBRADA EM U USADA PELOS PEDREIROS.

6

7 O ELEVADOR HIDRÁULICO ESSE ELEVADOR É CONSTITUÍDO DE DOIS RECIPIENTES QUE COMPARTILHAM UMA BASE. TRATA-SE, PORTANTO, DE UM SISTEMA DE VASOS COMUNICANTES; ESSE ELEVADOR É CONSTITUÍDO DE DOIS RECIPIENTES QUE COMPARTILHAM UMA BASE. TRATA-SE, PORTANTO, DE UM SISTEMA DE VASOS COMUNICANTES; SOBRE UM DOS VASOS HÁ UMA VÁLVULA QUE REGULA A ENTRADA E A SAÍDA DO AR CONTIDA NUM APARELHO DE COMPRESSÃO, O COMPRESSOR DE AR. SOBRE UM DOS VASOS HÁ UMA VÁLVULA QUE REGULA A ENTRADA E A SAÍDA DO AR CONTIDA NUM APARELHO DE COMPRESSÃO, O COMPRESSOR DE AR.

8 SOBRE O OUTRO VASO, FICA A PLATAFORMA ONDE SE INSTALA O VEÍCULO A SER LEVANTADO PELO ÊMBOLO. SOBRE O OUTRO VASO, FICA A PLATAFORMA ONDE SE INSTALA O VEÍCULO A SER LEVANTADO PELO ÊMBOLO.

9

10 PRINCÍPIO DE PASCAL QUANDO EXERCEMOS PRESSÃO SOBRE UM LÍQUIDO, ESSA PRESSÃO SE TRANSMITE PARA TODOS OS PONTOS DESSE LÍQUIDO, COM A MESMA INTENSIDADE EM TODAS AS DIREÇÕES. QUANDO EXERCEMOS PRESSÃO SOBRE UM LÍQUIDO, ESSA PRESSÃO SE TRANSMITE PARA TODOS OS PONTOS DESSE LÍQUIDO, COM A MESMA INTENSIDADE EM TODAS AS DIREÇÕES. ASSIM, TORNA-SE POSSÍVEL LEVANTAR O ÊMBOLO MAIOR PELA PRESSÃO APLICADA NO LÍQUIDO PELO ÊMBOLO MENOR. ASSIM, TORNA-SE POSSÍVEL LEVANTAR O ÊMBOLO MAIOR PELA PRESSÃO APLICADA NO LÍQUIDO PELO ÊMBOLO MENOR.

11 TIPOS DE ÁGUA ÁGUA DOCE: POUCA QUANTIDADE DE SAIS MINERAIS DISSOLVIDOS; ÁGUA DOCE: POUCA QUANTIDADE DE SAIS MINERAIS DISSOLVIDOS; ÁGUA SALGADA: A QUANTIDADE DE SAIS MINERAIS DISSOLVIDOS É MUITO GRANDE; ÁGUA SALGADA: A QUANTIDADE DE SAIS MINERAIS DISSOLVIDOS É MUITO GRANDE; ÁGUA POTÁVEL: A ÁGUA PURIFICA-SE QUANDO PENETRA NA TERRA EM DIREÇÃO A UM LENÇOL FREÁTICO. AS CAMADAS DO SOLO FUNCIONAM COMO UM FILTRO, RETENDO AS IMPUREZAS DA ÁGUA. ÁGUA POTÁVEL: A ÁGUA PURIFICA-SE QUANDO PENETRA NA TERRA EM DIREÇÃO A UM LENÇOL FREÁTICO. AS CAMADAS DO SOLO FUNCIONAM COMO UM FILTRO, RETENDO AS IMPUREZAS DA ÁGUA.

12

13 SOLVENTE UNIVERSAL: CAPACIDADE DE DISSOLVER OUTRAS SUBSTÂNCIAS. SOLVENTE UNIVERSAL: CAPACIDADE DE DISSOLVER OUTRAS SUBSTÂNCIAS.

14 VASOS COMUNICANTES NATURAIS A BASE COMUM É O LENÇOL FREÁTICO. A BASE COMUM É O LENÇOL FREÁTICO. - FONTES HIDROMINERAIS: QUANDO A ÁGUA DE UM LENÇOL FREÁTICO AFLORA LIVREMENTE À SUPERFÍCIE DA TERRA.

15

16 - POÇO COMUM: QUANDO PERFURAMOS O SOLO NUM PONTO PRÓXIMO AO NÍVEL ELEVADO DE UM LENÇOL FREÁTICO.

17

18 - POÇO ARTESIANO: QUANDO UM POÇO É CAVADO NUM NÍVEL MUITO PROFUNDO DE UM LENÇOL FREÁTICO.

19

20 LIMPANDO A ÁGUA DECANTAÇÃO: DEIXAR A ÁGUA EM REPOUSO NUM RECIPIENTE PARA QUE AS IMPUREZAS MAIS DENSAS SE DEPOSITEM NO FUNDO. DECANTAÇÃO: DEIXAR A ÁGUA EM REPOUSO NUM RECIPIENTE PARA QUE AS IMPUREZAS MAIS DENSAS SE DEPOSITEM NO FUNDO.

21

22 FILTRAÇÃO: É POSSIVEL SEPARAR AS PARTÍCULAS DE IMPUREZAS QUE FICARAM NA ÁGUA APÓS A DECANTAÇÃO. FILTRAÇÃO: É POSSIVEL SEPARAR AS PARTÍCULAS DE IMPUREZAS QUE FICARAM NA ÁGUA APÓS A DECANTAÇÃO. CONSISTE EM FAZER A ÁGUA PASSAR ATRAVÉS DE MATERIAIS POROSOS. CONSISTE EM FAZER A ÁGUA PASSAR ATRAVÉS DE MATERIAIS POROSOS.

23

24 FERVURA: CONSISTE EM FERVER A ÁGUA DURANTE CERTO TEMPO PARA MATAR OS MICRÓBIOS. FERVURA: CONSISTE EM FERVER A ÁGUA DURANTE CERTO TEMPO PARA MATAR OS MICRÓBIOS. DESTILAÇÃO: ÁGUA DESTILADA É A ÁGUA NO ESTADO PURO, CONSTITUÍDA APENAS DE OXIGÊNIO E HIDROGÊNIO. UTILIZA-SE DOIS APARELHOS – O DESTILADOR OU O ALAMBIQUE. DESTILAÇÃO: ÁGUA DESTILADA É A ÁGUA NO ESTADO PURO, CONSTITUÍDA APENAS DE OXIGÊNIO E HIDROGÊNIO. UTILIZA-SE DOIS APARELHOS – O DESTILADOR OU O ALAMBIQUE.

25

26

27 SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS: ADICIONAR O CLORO (HIPOCLORITO DE SÓDIO). SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS: ADICIONAR O CLORO (HIPOCLORITO DE SÓDIO). OZONIZAÇÃO: FILTROS EQUIPADOS COM UM DISPOSITIVO QUE PRODUZ OZÔNIO PARA MATAR MICRORGANISMOS. OZONIZAÇÃO: FILTROS EQUIPADOS COM UM DISPOSITIVO QUE PRODUZ OZÔNIO PARA MATAR MICRORGANISMOS.

28


Carregar ppt "ÁGUA. PRESSÃO DA ÁGUA A PRESSÃO DAS CAMADAS MAIS PROFUNDAS DA ÁGUA É MAIOR. A PRESSÃO DAS CAMADAS MAIS PROFUNDAS DA ÁGUA É MAIOR. NUMA BARRAGEM, PARA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google