A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Proceder Cristão nas Questões não Essenciais 1 Co 9:1 ao 27 Paulo: O EXEMPLO DE AMOR a)O direito ao sustento b)Paulo abre mão do seu direito Aplicação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Proceder Cristão nas Questões não Essenciais 1 Co 9:1 ao 27 Paulo: O EXEMPLO DE AMOR a)O direito ao sustento b)Paulo abre mão do seu direito Aplicação."— Transcrição da apresentação:

1 O Proceder Cristão nas Questões não Essenciais 1 Co 9:1 ao 27 Paulo: O EXEMPLO DE AMOR a)O direito ao sustento b)Paulo abre mão do seu direito Aplicação

2 O Proceder Cristão nas Questões não Essenciais Paulo ilustra com seu exemplo pessoal Ele tendo direito de receber sustento dos crentes em Corinto, abriu mão deste por amor a eles. a)O Direito ao Sustento Argumentos que comprovam seu direito:  Argumento (Senso Comum) 1.Soldado, agricultor e pastor de ovelhas

3 O Proceder Cristão nas Questões não Essenciais  Argumento (Escriturístico) 1.A Lei de Moisés (Vs 9 e 10) 2.A Prática dos Levitas (Vs 13) 3.O Ensino de Jesus Cristo (Vs 14) “Digno é o trabalhador de seu salário.” (Lc 10:7)

4 O Proceder Cristão nas Questões não Essenciais a)Paulo abre mão do seu direito (Vs 12 e 15) Abriu mão para o bem da causa do Evangelho. O que levou Paulo a essa atitude? 1.Havia membros da igreja que duvidavam do seu apostolado. Somos Igreja ou Sindicato?  Igreja é o lugar que abrimos mão do nosso direito em amor ao Próximo e ao Evangelho. (Fp2.1-4)

5 Aplicação:Aprenda que...... 1.Busque o conhecimento verdadeiro; 2.Cuidado para não tornar questões não essenciais em ídolos tão importantes, 3.Abandone suas preferências pessoais e lute por aquilo o Senhor, de fato revela em sua Palavra. 4.Ame seus irmãos de verdade, a ponto de abrir mão de seus direitos, para a honra de Cristo e o bem da Igreja. “Tudo precisa ser avaliado por 2 princípios: A Glória de Deus e o bem-estar dos outros.” (1 Co10:31 e 32)


Carregar ppt "O Proceder Cristão nas Questões não Essenciais 1 Co 9:1 ao 27 Paulo: O EXEMPLO DE AMOR a)O direito ao sustento b)Paulo abre mão do seu direito Aplicação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google