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Padrões de Projeto Prototype
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Prototype Classificação Motivação Objetivo Padrão de criação
Criar novos objetos com baixo custo e complexidade Objetivo Criar novos objetos como uma cópia (clone) de uma instância de um protótipo © LES/PUC-Rio
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Prototype Aplicabilidade
Quando é mais conveniente copiar uma instância do que criar uma nova Reduzir a complexidade introduzida pelo padrão Abstract Factory © LES/PUC-Rio
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Prototype Estrutura © LES/PUC-Rio
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Prototype Participantes Colaboração
prototype: classe que declara uma interface para objetos capazes de clonar a si mesmo prototype concreto: implementação de um prototype cliente: cria um novo objeto através de um prototype que é capaz de clonar a si mesmo Colaboração Cliente solicita que um protótipo se clone © LES/PUC-Rio
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Prototype Implementação Criar uma classe/interface prototype
Crie protótipos (classes que estendem/implementam a classe/interface prototype) que são capazes de se clonar Clonar os protótipos como o desejado... © LES/PUC-Rio
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Prototype Exemplo em Java: © LES/PUC-Rio
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Prototype Exemplo em Java (continuação): © LES/PUC-Rio
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Prototype Consequência Reduz custo Reduz a complexidade © LES/PUC-Rio
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