A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SIM, VOCÊ MERECE! Fátima Irene Pinto Quantas vezes você se põe a orar mas então lembra-se de seus muitos defeitos e fraquezas e pára a prece no meio,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SIM, VOCÊ MERECE! Fátima Irene Pinto Quantas vezes você se põe a orar mas então lembra-se de seus muitos defeitos e fraquezas e pára a prece no meio,"— Transcrição da apresentação:

1

2 SIM, VOCÊ MERECE! Fátima Irene Pinto Quantas vezes você se põe a orar mas então lembra-se de seus muitos defeitos e fraquezas e pára a prece no meio, sentindo-se indigno de solicitar a presença de Deus em sua vida. Outras vezes você sente a premência de orar, de listar a Deus os seus problemas e pedir ajuda mas então lembra-se de pessoas em situação bem pior do que a sua, e novamente interrompe a prece e ainda pede perdão por amolar Deus com seus problemas que parecem tão pequenos, se confrontados com outros.

3 Em ambos os casos você julgou e julgou incorretamente. Não lhe compete avaliar a gravidade dos seus supostos pecados e fraquezas. Não lhe compete avaliar se a sua cruz é maior ou menor que a dos outros. Isto é da competência Daquele que criou todas as coisas e lhe deu o sopro da vida.

4 Portanto, ao orar, tenha o posicionamento de uma criança. As crianças não questionam. Peça com sinceridade, chore se sentir vontade, esbraveje se for o caso, mas seja autêntico e não blefe com Deus, até porque Ele o conhece e lê seu coração, sabe das suas necessidades antes mesmo que você as enumere. Sinta-se merecedor ou merecedora! Sim, você merece que Ele adentre seu coração, que restaure a sua paz, a sua alegria a sua lucidez, a sua força, a sua esperança, a sua coragem, a sua saúde!

5 Você merece ser afagado e acalantado! Você merece debulhar-se em lágrimas como uma criança perdida e assustada porque afinal, somos todos crianças perdidas e assustadas neste mundo tão denso, tão tenso e tão conturbado. Você merece listar todas as suas necessidades, seus medos, suas carências e dificuldades e acreditar que a solução virá de um jeito ou de outro, em forma de alívio e consolação.

6 Quando Ele nos mandou Seu Filho - Jesus - este foi ter com os pecadores, com os esquecidos, com os deserdados, com os doentes. Jesus literalmente misturou-se com os páreas da sociedade da época, pois entendia que eram estes que precisavam ser salvos, curados, elucidados, resgatados. Jesus só não suportava mesmo era os arrogantes e os hipócritas a quem chamava de "sepulcros caiados" que reluziam por fora mas por dentro eram só podridão. Da mesma forma, não suportava os "mornos" pois estes Ele preferia expelir de sua garganta.

7 Portanto, ore com simplicidade, com inocência, sem grandes questionamentos. Sinta-se merecedor pois o simples fato de sentir-se assim, permitirá que Ele opere maravilhas em sua vida.


Carregar ppt "SIM, VOCÊ MERECE! Fátima Irene Pinto Quantas vezes você se põe a orar mas então lembra-se de seus muitos defeitos e fraquezas e pára a prece no meio,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google