A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Serviços CORBA. Serviços CORBA. Funcionalidades que podem ser utilizadas por objetos distribuídos. Naming Service (Serviço de Nomes) Event and Notification.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Serviços CORBA. Serviços CORBA. Funcionalidades que podem ser utilizadas por objetos distribuídos. Naming Service (Serviço de Nomes) Event and Notification."— Transcrição da apresentação:

1 1 Serviços CORBA. Serviços CORBA. Funcionalidades que podem ser utilizadas por objetos distribuídos. Naming Service (Serviço de Nomes) Event and Notification Service (Serviço de Eventos e Notificação) Security Service (Serviço de Segurança) Trading Service Transaction and Concurrency Control Service Persistent Object Service (Serviço de Persistência)

2 2 Serviço de Nomes Permite que nomes sejam ligados a referências remotas de objetos CORBA dentro de contextos de nomes.. Contexto de Nomes:. Contexto de Nomes: Escopo dentro do qual um conjunto de nomes se aplica. Dentro do contexto os nomes devem ser únicos. Um contexto pode estar associado com outro contexto. Hierarquia.. Contexto de Nomes Inicial: resolve_initial_references NameService. Resultado NamingContext. Contexto de Nomes Inicial: Cada ORB tem seu contexto de nomes inicial. Método resolve_initial_references com o argumento NameService. Resultado é uma referência a um objeto NamingContext. NameComponents Os nomes usados pelo Serviço de Nomes CORBA são nomes de duas partes, chamados NameComponents. Cada qual compõe-se de dois strings, um para o nome e outro para o tipo do objeto (este último não é interpretado pelo Serviço de Nomes). (Ver fig pg 689 Coulouris 3a. Edição ou fig pg 850 Coulouris 4a. Edição)

3 3 Serviço de Nomes – Como Usar Clientes usam o método resolve para procurar por referências de objetos através de nomes (similar ao lookup do Java RMI). O retorno é do tipo Object (classe mãe de todos os objetos CORBA) e por isso deve ser transformado (narrowed = type casting) para o objeto (interface) em questão. O argumento é uma lista de NameComponents. bindrebind unbindbind_new_context Servidores usam o método bind ou rebind para registrar nomes de seus objetos e unbind para removê-los. O método bind_new_context é usado para criar um novo contexto e ligá-lo no contexto do qual foi invocado. O Serviço de Nomes pode ser Transiente ou Persistente. Transiente quando os contextos e nomes estão em meio volátil (memória RAM – caso da implementação do Serviço de Nomes CORBA para Java). Persistente quando isso está em meio não volátil (disco).


Carregar ppt "1 Serviços CORBA. Serviços CORBA. Funcionalidades que podem ser utilizadas por objetos distribuídos. Naming Service (Serviço de Nomes) Event and Notification."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google