A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mestre Hakuin vivia recolhido num mosteiro, no alto de uma montanha

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mestre Hakuin vivia recolhido num mosteiro, no alto de uma montanha"— Transcrição da apresentação:

1 Mestre Hakuin vivia recolhido num mosteiro, no alto de uma montanha
Mestre Hakuin vivia recolhido num mosteiro, no alto de uma montanha. Era muito querido em toda a vila... Não havia um só morador que não se aconselhasse com o velho sábio... homem de poucas posses e muita sabedoria. Lendas do Zen

2 Pacientemente, o pai da jovem esperou pelo nascimento da criança
Pacientemente, o pai da jovem esperou pelo nascimento da criança. Quando isso aconteceu, subiu a montanha e foi tirar satisfações com o mestre.. Chegando diante dele, gritou para quem quisesse escutar: ESTA CRIANÇA É SUA! Num belo dia, uma moradora da vila apareceu grávida... O pai, furioso, quis saber quem era o responsável por aquela situação. Temendo pelo pior, a jovem disse que o pai da criança era o mestre Hakuin...

3 O mestre disse apenas: É MESMO?

4 Mestre Hakuin nada dizia, estava feliz com a missão de pai
Mestre Hakuin nada dizia, estava feliz com a missão de pai... Confiava plenamente no Universo e sabia que aquilo era o melhor que podia ter acontecido em sua vida... A criança revigorava no mestre a admiração pelas pequeninas coisas da vida - as crianças são mestras nessa arte... se deslumbram com os detalhes! Enxergam Deus em tudo! O tempo foi passando e o mestre se afeiçoando à criança... Até porque foi a única companhia que lhe restou. Os discípulos se afastaram... Condenaram a atitude do mestre: engravidar uma pobre moça inocente... Isso era demais, eles não podiam tolerar tamanha safadeza por parte do mestre...

5 Ouviu do mestre Hakuin: É MESMO?
Um dia, a mãe, já agoniada com a longa separação do filho, não aguentou o sofrimento e revelou o nome do verdadeiro pai da criança. Não era o mestre! Envergonhado, o avô correu até o mosteiro, ajoelhou-se diante dele implorando o seu perdão: A CRIANÇA NÃO É SUA!

6 Isso é aceitação. Tudo que a vida nos traz é bom
Isso é aceitação! Tudo que a vida nos traz é bom. A vida nos chega em pequenos fragmentos, como páginas de um grande livro. Só no final da existência será possível fazer a leitura completa... Só a Consciência Superior enxerga a totalidade. Quando aceitamos a vida como ela nos chega, sem aversão ou apego, começamos a fluir... Fluir é mais do que existir... É se colocar na vida como nuvem, que se movimenta ao sabor do vento. A consciência da Unidade nos liberta de toda e qualquer tentativa de controle, julgamentos e condenações... Fluir é literalmente se lançar nos braços da paz... No colo de Deus.

7 Projeto Bom Dia Coração Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também pode crescer com os toques suaves na alma. Nada faz sentido neste mundo se não tocamos o coração de uma pessoa.

8 Belas apresentações (slides) em PowerPoint, mensagens motivadoras, lindas imagens e textos para criar um ambiente de alegria e bem-estar. Receba duas mensagens semanais, uma na segunda-feira e outra na sexta. Basta enviar um para: não precisa escrever nada no , nem no campo assunto é só enviar o e daí a pouco você recebe uma mensagem de confirmação, a qual deve novamente somente clicar em responder sem escrever nada no , clique em Enviar e já estará inscrito(a) para receber as mensagens.


Carregar ppt "Mestre Hakuin vivia recolhido num mosteiro, no alto de uma montanha"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google