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ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS.

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Apresentação em tema: "ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS."— Transcrição da apresentação:

1 ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS

2 OPINIÕES John Rockfeller, construtor de corporações:
“Pagarei mais pela habilidade de lidar com pessoas do que qualquer outra habilidade debaixo do sol.” Revista Você “ As pessoas perdem seus empregos por causa da falta de habilidade em se relacionar umas com as outras.” OPINIÕES Minha opinião Penso que o problema número 1 das pessoas em posição de liderança é a falta de relacionamentos eficazes.

3 Alguns princípios 1. Siga o princípio do 1% Como relacionar-se com pessoas que têm apenas 1% em comum com você. Cachorro ? Carro Futebol Igreja

4 As pessoas defendem as opiniões e perdem os amigos.
2. Ame as pessoas mais do que as opiniões As pessoas defendem as opiniões e perdem os amigos. Opiniões Idéias Elas podem ajudar ou dificultar nosso relacionamento com as pessoas.

5 Quanto maior for nossa função, mais flexíveis devemos ser.
3. Aprenda a ser flexível Thomas Jefferson disse: “ Nas questões de princípio, permaneça firme como rocha; nas questões de gosto, idéias, opiniões, nade com a correnteza.” Aprenda a ser flexível No trabalho Na igreja No lar Na família Quanto maior for nossa função, mais flexíveis devemos ser.

6 Uma vez que deixou sua idéia clara, recue. O líder eficaz sabe recuar.
4. Forneça uma área de escape Tenho observado pessoas defendendo suas ações, não por convicções, mas porque o orgulho as impedem de recuar. Uma vez que deixou sua idéia clara, recue. O líder eficaz sabe recuar. Avalie: Você está sempre em conflito com as pessoas? Há uma boa chance do problema estar com você.

7 5. Não reaja aos conflitos além do normal
Não jogue uma bomba quando um estilingue resolve. Não os torne piores. Não ponha lenha na fogueira. Seja conselheiro.

8 Quando ficamos defensivos, armamos uma batalha.
6. Não se torne defensivo Você nunca ganha com postura defensiva. Um líder seguro admite seus erros: Lamento, eu estava errado. Eu entendi errado. Por favor, me perdoe. Quando ficamos defensivos, armamos uma batalha.

9 Você escolhe qual dos dois.
7. Receba cordialmente o conflito Torne-o uma experiência de aprendizado. Muitos de nós nunca iremos gostar de conflitos, mas podemos ser gratos a eles se aprendermos com eles. Os conflitos sempre existirão Eles poderão lhe trazer úlceras ou poderão lhe trazer entendimento. Você escolhe qual dos dois. Ex.: A água que desce do rio entre as pedras.

10 Na maioria das vezes, compensa.
8. Corra risco Um líder sempre será ferido. Não pense que todos irão amá-lo todo o tempo. Se você está na linha de frente, lidando com pessoas, ficará machucado. Exemplos: Acreditar em alguém; Fazer alguém crescer; Arriscar pelas pessoas. Na maioria das vezes, compensa.

11 CREIA NO VALOR DOS OUTROS
Reconheça a necessidade dos outros. Você é líder! Os relacionamentos mais eficazes surgem quando corremos risco com outros. Davi e Jônatas - Mefibosete CREIA NO VALOR DOS OUTROS Como você determina aquele que é um motivador ou manipulador? MOTIVADOR: Move junto com outros para ter vantagens mútuas. MANIPULADOR: Move junto com outros para ter vantagens próprias. Há uma diferença: MANIPULADOR: O líder ganha. MOTIVADOR: Todos ganham, inclusive a empresa, a igreja. Você como líder deve ser capaz de arregimentar pessoas para trabalharem juntas por um alvo comum.

12 A maioria das pessoas são inseguras.
9. Faça-os crescer Ao fazer alguém crescer, você crescerá junto. Esteja disponível quando eles precisarem de você. Participar da vida de uma pessoa, quando verdadeiramente ela precisa de você, é mais importante do que estar com ela em todas as ocasiões. Esteja disponível Seja confiável. Seja acessível. Seja um tranquilizador. As pessoas se sentirão confortáveis ao se aproximarem de você. A maioria das pessoas são inseguras.

13 SEJA SEMPRE UM DESEMBARAÇADOR
Incentive o seu povo: Você está indo bem. Gostei do serviço, muito obrigado! Isso é bom. SEJA SEMPRE UM DESEMBARAÇADOR Todos nós gostamos de estar perto de pessoas que podem: Nos fazer desafios. Nos ensinar. Nos mostrar o caminho. Nos ajudar a crescer.

14 Programas mudam, vão-se. As pessoas ficam, permanecem.
10. Concentre-se nas pessoas A única coisa que Deus irá resgatar deste planeta serão as pessoas. O nosso relacionamento com as pessoas determina o sucesso. Podemos trabalhar ou guerrear com elas.. As pessoas mais felizes que conheço são as que mudam e constroem pessoas. O que mais há de valioso na sua escola, na sua igreja, são as pessoas que fazem parte dela. Você quer ter um magistério, um ministério duradouro? Construa na vida das pessoas. Programas mudam, vão-se. As pessoas ficam, permanecem.

15 LIDER ENXADA / ESCAVADEIRA
Revira a terra Afofa a terra Espalha Cultiva Prepara para receber a semente. ESCAVADEIRA Arranha a terra. Tira todo o esterco da superfície. Empurra o obstáculo para o lado. Ambas, ENXADA e ESCAVADEIRA, são úteis. Mas uma destrói enquanto a outra cultiva.

16 O líder tipo enxada vê nas pessoas riquezas esperando para serem descobertas e cultivadas.
O líder tipo escavadeira vê as pessoas como obstáculos para serem destruídos. Seja um líder Invista nas pessoas Cultivador Flexível Desembaraçador Disponível Concentre-se nas pessoas Corra riscos

17 A MÉDIA NÃO PARECE SER TÃO BOA QUANDO VOCE PERCEBE QUE ELA É O PIOR DO MELHOR E O MELHOR DO PIOR.


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