A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A ASSOCIAÇÃO (texto de autoria desconhecida, recebido pela Internet) Vou contar uma estória sobre pessoas preconceituosas: Elas se uniram formando um grupo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A ASSOCIAÇÃO (texto de autoria desconhecida, recebido pela Internet) Vou contar uma estória sobre pessoas preconceituosas: Elas se uniram formando um grupo."— Transcrição da apresentação:

1 A ASSOCIAÇÃO (texto de autoria desconhecida, recebido pela Internet) Vou contar uma estória sobre pessoas preconceituosas: Elas se uniram formando um grupo chamado "grupo do preconceito"; mas este grupo não durou muito, não deu muito certo; logo, logo se desfez: descubra o porquê, se é esperto!

2 Havia cem pessoas neste grupo onde uma coisa todos tinham em comum: O tal do sentimento que deu nome ao evento; Mas logo um detalhe perceberam: no tal grupo de cem a cor branca não era a regra pois, vinte eram da raça negra; E - lógico - os brancos os expulsaram, pois tinham preconceitos, ficando então os oitenta brancos livres dos vinte negros;

3 E o grupo, reduzido logo estava discutindo E houve ainda mais um racha e olha que eu não estou mentindo! Dez deles eram bichas, vejam só, como é que pode? Bichas em meio aos machões, querem levar um "sacode"? Sem essa de opção sexual - macho tem que ser macho! Vamos limpar nosso grupo agora e mandar essas bichas embora!

4 Lá ficaram então apenas os setenta "machão" Vamos fazer um estatuto - disse um - o grupo vai virar associação; "Associação dos Brancos Machos Preconceituosos" O circo agora estava armado mas na hora de discutir a religião Nem todo mundo era cristão: Êêêpa!, assim não dá Deus só existe um e é o nosso! Quem não seguir nosso pensamento Não faz parte do nosso evento;

5 Dos setenta, trinta não eram cristãos que, sem mais, foram expulsos Sobraram quarenta da mesma religião que continuaram com a discussão; Mas, para espanto geral, nem assim o grupo era igual Descobriram, transtornados, diferenças em bens materiais e classes sociais; Que vergonha! Alguns pobres em nosso grupo Quem não tem dinheiro não serve, não nos juntamos com a plebe! Essas vinte e cinco pessoas pobres que não têm classe como nós Voltem para os seus barracos já, pois faremos um banquete com lagosta e caviar;

6 Só sobraram agora quinze, mas quinze privilegiados Que não se misturam com negros, nem com pobres nem com viados. Agora sim, podemos formar o grupo - aliás, a Associação Vamos escolher o presidente, o secretário e o escrivão... Mas, esperem... não está certo: o grupo ainda não é homogêneo Há pessoas sem estudo enquanto outros são quase gênios! Quem não tem estudo faça o favor de se desligar da Associação Fiquem apenas os que têm doutorado ou são bem formados em uma profissão.

7 E cinco pessoas sem estudo, não importa se eram ricas, Foram expulsas do grupo pois não passavam de "titicas. "Somos os dez mais, pensaram os que sobraram E, felizes da vida, até se cumprimentaram! Mas, ao fazerem isso perceberam que um deles Tinha um defeito na mão e levantou-se, então, uma nova discussão: Quem tem defeito físico não pode ser considerado igual Vamos expulsá-los do grupo e pôr nisto um ponto final.

8 Além daquele tinha um outro que mancava de uma perna E outro que usava um aparelho atrás da orelha. Foram postos para fora sem o menor constrangimento Cadeira de rodas ou muletas aqui, nem em pensamento! E assim só sobraram cinco que já estavam meio abalados E com medo de terem algo que os deixasse isolados... Mas mesmo assim começaram a conversar pois, afinal, são uma Associação

9 Têm muito o que debater e muitas coisas a fazer; Conversando, aliás, discutindo, as coisas foram aparecendo... Eles não eram tão iguais e estavam agora percebendo: Quanto à política discordavam em tudo e mais um pouco Esquerda, direita, centro - discutiram até ficarem roucos. E sobre futebol então? Com tantos times para escolher É lógico que não se entenderam e brigaram a valer.

10 Acabaram percebendo que não poderiam formar essa Associação Porque eram todos diferentes e o preconceito imperava até então... Cada um expulsou os outros quatro e a Associação se dissipou Cada qual para o seu lado e assim o grupo acabou.

11 A inclusão é uma proposta, um ideal. Se quisermos que nossa sociedade seja acessível, que dela todas as pessoas - com deficiência ou não - possam participar em igualdade de oportunidades, é preciso fazer desse ideal uma realidade todos os dias. A ação conjunta e articulada de entidades públicas e privadas deve ser pensada e executada no sentido de promover o acesso de todos aos bens e direitos comuns a todos os cidadãos.


Carregar ppt "A ASSOCIAÇÃO (texto de autoria desconhecida, recebido pela Internet) Vou contar uma estória sobre pessoas preconceituosas: Elas se uniram formando um grupo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google